Início Lugares Inesquecíveis Europa Em Pisa a melhor atração é tirar as fotos em perspectiva da...

Em Pisa a melhor atração é tirar as fotos em perspectiva da Torre inclinada

COMPARTILHE

Pisa é uma cidade italiana da região da Toscana que possui 90 mil habitantes. Recentemente, descobertas arqueológicas revelaram a existência de um grande porto fluvial da época romana no seu subsolo. Foram encontrados mais de 30 embarcações de vários modelos, algumas delas intactas e ainda com a mercadoria que transportavam e muitos objetos foram recuperados. Tal fato deve-se à conservação possibilitada pelos sedimentos depositados no Rio Arno ao longo do tempo.

No início da Idade Média, Pisa era uma grande cidade portuária, chegando a ser tão importante quanto Gênova e Veneza. Seu prestígio entrou em declínio a partir de 1284, quando a cidade perdeu uma guerra contra os genoveses. Dizem que foi no Porto de Pisa que São Pedro desembarcou para pregar o Evangelho, tendo dali seguido para Roma.

A cidade é muito conhecida por sua magnífica Universidade, a única europeia a fazer parte do Universities Research Association. E, por falar em mentes brilhantes, o astrônomo Galileu Galilei nasceu em Pisa e, dizem, realizou alguns de seus experimentos na Torre Inclinada.

Em relação às condições do tempo, as temperaturas variam de 3°C a 11°C e chove pouco em dezembro e janeiro. Os meses mais quentes são julho e agosto, com temperaturas entre 16°C e 29°C. A melhor época para conhecer Pisa é a primavera. No final de maio até meados de junho, as temperaturas estão mais altas e não tem aquele volume de turistas.

Se você para lá de avião, muito provavelmente vai chegar ao Aeroporto Internacional de Pisa Galileu Galilei. Localizado a apenas 2 km do centro, é atendido por 18 companhias aéreas somando mais de 400 voos semanais para cerca de 60 cidades nacionais e internacionais. Sair de lá e ir para o centro é fácil, é só pegar um trem na estação Pisa Aeroporto. Os bilhetes podem ser comprados dentro do próprio aeroporto no guichê da Trenitalia. O trajeto até Pisa Centrale (estação central da cidade) leva 5 minutos.

A Pisa Centrale é a principal estação de trem da cidade, com várias opções de trens regulares para as principais cidades italianas como Roma, Nápoles, Turim, Milão e Florença; e Nice, na França. Além da Pisa Centrale, a cidade conta com a estação de trem Pisa San Rossore. A maioria dos trens que vem de outras cidades italianas vai até a Pisa Centrale. O preço da passagem de trem de Pisa até Florença varia de acordo com a demanda. Você pode comprar passagens antecipadamente estando ainda no Brasil através da Rail Europe. A Pisa Centrale fica a cerca de 30 minutos caminhando da praça onde está a Torre de Pisa. Já a outra estação, Pisa San Rossor, fica a cerca de 400 metros. Mas, em compensação, quase nenhum trem vai direto até esta estação, sendo necessária uma baldeação em Pisa Centrale.

De Florença, é só tomar seu trem na estação Firenze SMN. Dependendo do dia, existem cerca de 4 trens por hora. Verifique os horários no site da Trenitalia. Deve-se lembrar do número do trem, pois isso tem que ser verificado nas placas da estação. Os orientações não informam “Pisa”, pois este não é o último destino.

A cidade é pequena, dá para conhecer Pisa em um dia e voltar para Florença. Como as duas cidades ficam próximas, 85 km, é muito fácil visitar Pisa em um bate-volta. Outra alternativa é fazer esta viagem de carro. Mas, se desejar ficar mais tempo na cidade, existem vários albergues e pequenos hotéis.

A melhor opção para se locomover é caminhando! O bom dessa cidade é que as atrações estão concentradas numa região central. Chegando pela estação Pisa Centrale, você poderá ir a pé até a Piazza dei Miracoli. São aproximadamente 15 minutos cruzando o Rio Arno, o mesmo que passa em Florença. É tão bela a paisagem das construções da margem em tons de amarelo e bege que você nem sente a caminhada. Na Piazza dei Miracoli, você encontra a Catedral de Pisa (Duomo), a Torre de Pisa, o Batistério e o Camposanto. A Piazza dei Miracoli é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A maior atração da cidade é a Torre de Pisa conhecida mundialmente por sua inclinação involuntária. Com certeza, este monumento um tanto diferente merece algumas fotos em perspectivas que provavelmente serão as mais divertidas de sua viagem! A inclinação da torre começou durante sua construção, causada por uma fundação inadequada no terreno muito macio.

Pisa não podia deixar de acolher alguns museus interessantes que falam sobre seu passado religioso e artístico. Para começar, o Museu da Ópera do Duomo não é exclusivamente relacionado à Catedral de Pisa (Duomo) como o nome sugere, mas abriga uma infinidade de exposições relevantes para a Piazza dei Miracoli e seu marcos eclesiásticos tais como o Batistério. Divididos em vários quartos, cada um com uma categoria específica, este museu hospeda orgulhosamente um grifo de bronze, o bem mais precioso do estabelecimento que remonta ao século XI. Este artefato chegou a Pisa como um prêmio de uma batalha travada subsequentemente à Primeira Cruzada e seu uso pretendido era de embelezar a cúpula da catedral. Outras presenças notáveis referem-se à Igreja de San Martino, a San Ferdiano (Via San Lorenzo), San Sisto, Santo Stefano di Cavalieri, San Cristina e San Paolo.

Pisa é linda durante o dia, mas a noite é simplesmente maravilhosa! Ao entardecer, um passeio ao longo do rio Arno vale a pena! De noite, uma aura de magia e mistério envolve seus monumentos iluminados. Os bares e pubs se enchem de turistas e estudantes universitários, uma energia mais jovem que contagia!

As especialidades locais referem-se ao azeite de oliva extra virgem, trufas, legumes, cogumelos, frutas, mel, carne bovina, queijo, salames, presuntos e vinhos. O peixe também é usado extensivamente. O ciechi alla pisani se destaca como um dos pratos mais antigos (e ainda favoritos!) composto por enguias marinadas em uma mistura de alho, azeite e temperadas com sálvia e queijo parmesão. O baccalà alla Pisana (bacalhau seco) e o cacciucco (sopa de peixe) são outros dois exemplos dos melhores pratos com peixe. O grão-de-bico é um ingrediente amplamente usado para o chamado cecina, uma espécie de pão plano muito popular entre moradores e turistas. A zuppa di fagioli (sopa de feijão) e a ribollita (sopa de feijão, repolho, cenoura e cebola temperada com várias ervas) não devem ser ignoradas no seu roteiro gastronômico em Pisa!

Em relação às massas, um prato comum é o pappardelle alle leper (macarrão em molho de lebre). Polenta e crostini (pão torrado temperado com alho e coberto com tomate e anchovas) têm que ser experimentados. Pisa é famosa por sua torta coi bischeri, enquanto os chamados cantucci (biscoitos de amêndoa mergulhados no vinho) são mais aconselháveis para aqueles que querem começar a refeição mais cedo do que o esperado. No entanto, os queijos são uma alternativa incrível, conseguindo substituir os doces com sucesso. Pecorino (um tipo de queijo de leite de ovelha) e ricotta (feito de leite de ovelha ou vaca) são os queijos mais populares em Pisa. No entanto, as refeições também podem ser complementadas com as uvas colombana com sabor doce ou com os melões bientina.

Em termos de vinhos, o produto mais notável e específico é o Nettare di Bacco. Ao todo a região é recortada por vinhedos, o que significa que é altamente improvável que a produção, em termos de quantidade e qualidade, fique aquém das expectativas que se poderia ter em relação à cidade.

A área comercial central está em torno do Corso Italia, entre a estação Ponte di Mezzo e a Via Borgo Stretto, ao norte da ponte. No entanto, muitas lojas especializadas estão espalhadas pela cidade. Existem muitos pequenos quiosques de souvenires e ambulantes vendendo todos os tipos de lembrancinhas.

Evite comprar bugigangas de vendedores ilegais. Definitivamente se afastem de bens falsificados. Ao chegar a Pisa, não é incomum que os turistas sejam assediados pelos vendedores. Mesmo dizer que “não, obrigado” pode trazer atenção indesejada. É muito melhor ignorá-los inteiramente. Não se preocupe em ser rude. Em frente à torre, existem outros vendedores mais confiáveis, seja responsável e compre com eles.

Cidades na Itália

Florença| MilãoGênovaRoma | Turim | Veneza | Verona | Bolonha | Brindisi

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

 

Leia mais

Pisa é um bom local para aplicar um day-train

Florença é um destino imperdível para ir a dois!

Em Florença, algumas ruas são verdadeiros redutos de compras!

A produção da bela Toscana remonta à ocupação humana na região!

Cada cidade italiana tem sua comida de rua tradicional

A Itália é um dos países europeus que mais abriga no continente

A abordagem da Carabinieri, a polícia federal italiana

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Escolha um carro confiável e que seja confortável

Se você não quer fazer algo, não faça

Por que pegar táxi enquanto podemos ir de metrô ou ônibus

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Estratégia de Guerra dos Vikings

A teoria do rio principal e seus afluentes

Quando tomar banho num albergue?

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

A cantada do coelho erótico

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

Diferença horária entre o Brasil e a Europa

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

A viagem é como a vida em miniatura

Índice Big Mac

Qual a sua medida de realização?

Despedida no aeroporto em Boston

Caçando camundongos no Basement

3 meses sem lavar minha calça jeans

Fazer compras no supermercado é a melhor opção

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

Chegando em uma nova cidade na Europa

 

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus