Início Serviços na cidade Europa Pisa – Atrações Gratuitas

Pisa – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Local: Tirar fotos em perspectiva com a Torre de Pisa
Endereço: Piazza Del Duomo, Pisa, ItáliaBaptistério de São João
Comentário: A Torre de Pisa é conhecida mundialmente por sua inclinação involuntária. Situa-se atrás da catedral de Pisa e é a terceira estrutura mais antiga da Praça da Catedral (Piazza del Duomo), depois da catedral e do Baptistério de Pisa. A inclinação da torre começou durante sua construção, causada por uma fundação inadequada em terreno muito macio para suportar o peso da estrutura. A inclinação aumentou antes que a estrutura fosse terminada. A estrutura foi estabilizada (e a inclinação parcialmente corrigida) por esforços no final do século XX e início do XXI. A altura da torre é 56 metros do chão no lado baixo e 57 metros no lado alto, e a largura das paredes na base é de 2,4 m. Tem 296 ou 294 degraus. O sétimo andar tem dois passos menos na escada de frente para o norte. Antes do trabalho de restauração realizado entre 1990 e 2001, a torre inclinou-se em um ângulo de 5,5 graus. Hoje, se inclina em cerca de 3,99 graus. Atribui ao cientista Galileu Galilei o experimento sobre a velocidade de queda dos objetos do alto da Torre. Mas, engana-se quem acha que foi por causa da inclinação da torre. Ele a utilizou porque era um dos monumentos mais altos da época. Todo turista que se preze não pode sair da Torre de Pisa sem fazer a típica foto em perspectiva! Todo mundo paga esse mico e rende fotos hilárias! O seu topo oferece uma bela vista da cidade e do entorno. A visita é guiada e dura cerca de 30 minutos. Sempre há filas longas para subir, e, além disso, o acesso é limitado, já que apenas grupos de 30 pessoas podem subir de cada vez. Horários: abril a setembro, das 8h30 às 20h30; de 17 junho a 31 agosto, das 8h30 às 22h; de 1 de setembro a abril, das 9h às 21h; de 19 abril a 3 maio, das 9h às 22h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Praça dos Milagres
Endereço: Piazza Del Duomo, Pisa, Itália
Comentário: É o principal espaço público da cidade italiana de Pisa. Está historicamente associada aos seus monumentos religiosos mais importantes, três deles localizados no centro: a Catedral (Duomo), o Museu da Catedral, a Torre de Pisa, o Batistério e o Camposanto, o Hospital, a Opera del Duomo. É Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Viajando com Sergio Motta
Local: Baptistério de São João
Endereço: Piazza Del Duomo, Pisa, Itália
Comentário: Edifício circular de 55 metros de altura e 35 metros de diâmetro dedicado a São João Batista. Era lá que aconteciam os batizados da elite de Pisa. O local é o maior da Itália, com 107 metros de circunferência. Sua construção começou em meados do século 12 e terminou em 1363. É todo em mármore e combina elementos góticos e romanescos. O estabelecimento impressiona por duas características: a ausência de decoração interna e a acústica perfeita. Um dos principais destaques do Baptistério refere-se ao seu púlpito, uma obra de arte renascentista. Para visita-lo, você precisará comprar um passe que dá direito a visitar também o Museo dell’Opera Del Duomo. O horário de visitas é de novembro a fevereiro das 10h às 16h30; e de março a outubro, das 9h às 18h30. O batistério fecha nos dias 1º de janeiro e 25 de dezembro.
Viajando com Sergio Motta
Local: Camposanto - Cemitério
Endereço: Piazza Del Duomo, 17, Pisa, Inglaterra
Comentário: Edifício retangular de 130 metros ao lado do Duomo. É um cemitério com uma particularidade: ele tem este nome porque se acredita que o edifício foi construído à volta de um carregamento de terra santa trazida do Gólgota durante a Quarta Cruzada. A lenda afirma que os corpos enterrados ali começam a apodrecer em apenas 24 horas. O campo está sobre as ruínas do antigo batistério da Igreja de Santa Reparata, que ficava onde hoje está a catedral. A construção deste enorme claustro gótico de formato oblongo começou em 1278. A obra só seria concluída em 1464. Aparentemente, o plano era que edifício não fosse utilizado como um cemitério e sim como uma igreja, mas mudou durante a construção. É considerado por muitos um lugar sagrado, pois lá estão enterrados os personagens mais ilustres da cidade. Possui obras de arte da Idade Antiga, dos tempos dos romanos e medievais e obras-primas do século passado. As paredes das tumbas são feitas de mármore branco, de arquitetura simples. O cemitério tem um jardim que separa as duas galerias, de paredes imensas, e é cortado por uma passarela que liga oferece um ótimo panorama da capela e de sua imponente cúpula. Passeio imperdível! Horários: das 8h às 20h; de 17 junho a 31 agosto, das 8h às 22h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja Santa Maria Della Spina
Endereço: Lungarno Gambacorti, Pisa, Itália
Comentário: Mais um marco religioso notável. Se destaca como uma das melhores expressões do estilo gótico. De fato, o edifício não impressiona por suas dimensões, mas pela sua fórmula arquitetônica e seus elementos decorativos artísticos exteriores e diversas esculturas concebidas por Andrea Pisano, Nino Pisano, Tommaso Pisano, Lupo di Francesco e Giovanni di Balduccio. Ao contrário do exuberante exterior, o interior é bem austero. Uma curiosidade: seu nome é devido à lenda de um espinho supostamente pertencente à coroa usada por Jesus, foi trazido a Santa Maria durante o século XIV.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja de San Francesco
Endereço: Via San Francesco, Pisa, Itália
Comentário: A igreja está equipada com obras pertencentes a Jacopo da Empoli, Passignaco, Santi di Tito, Taddeo Gaddi, Tommaso Pisano, Taddeo di Bartolo e Niccolo di Pietro Gerini. A fachada de mármore do estabelecimento foi construída em 1603.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja de San Paolo a Ripa d'Arno
Endereço: Piazza San Paolo a Ripa d'Arno, Pisa, Itália
Comentário: Um dos estabelecimentos religiosos mais velhos em Pisa. As primeiras menções históricas datam a partir do século IX. A fachada se caracteriza pela semelhança impressionante com a catedral de Pisa.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja de San Nicola
Endereço: Via Santa Maria, Pisa, Itália
Comentário: Mencionada pela primeira vez durante o século 11, tendo sido construída pelos monges agostinianos. O principal destaque deste estabelecimento refere-se à sua torre sineira, a segunda mais famosa em Pisa, após a Torre Inclinada.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus