Início Route 66 Arizona Em Holbrook nasceu o primeiro acampamento para turistas

Em Holbrook nasceu o primeiro acampamento para turistas

COMPARTILHE

A cidade está localizada no nordeste do Arizona ao longo das margens do rio Colorado, no coração do condado de Navajo. Possui uma população de 5.076 habitantes e foi incorporada em 1917. Holbrook é uma floresta de pedras, declarada monumento nacional em 1906, o que possibilitou a preservação da área em suas formas mais originais. Três rotas se convergem em Holbrook: Interstate 40 (antiga Route 66), U.S. Highway 180 e State Highway 77.

Em 1881, a Atlantic and Pacific Railroad trilhou seu caminho naquela região conhecida como o Horsehead Crossing. No ano seguinte, uma estação da ferrovia foi erguida e a pequena colônia foi chamada de Holbrook em homenagem a Henry. R. Holbrook, primeiro engenheiro do empreendimento. No ano seguinte, foi inaugurado o correio. A colônia foi habitada primeiramente por cowboys, fazendeiros e trabalhadores da ferrovia.

O local tomou a feição de uma cidade do Velho Oeste típica com a abertura de um saloon de nome muito criativo e sugestivo, o Bucket of Blood, ou “Balde de Sangue”. Mas, as leis não existiam, a terra de ninguém e tudo era permitido. A cidade já foi uma vez conhecida como a “cidade muito áspera para mulheres e igrejas”. Holbrook começou como uma cidade de vagabundos e criadores de gado, foras-da-lei e advogados corruptos. Hoje é uma cidade imersa em cultura nativa americana e raízes hispânicas.

Por muito tempo, a cidade foi um mercado do norte do estado, pois toda ovelha, gado ou lã eram embarcados através da ferrovia que por ali passava. As advertências para roupas, hotéis, saloons, armazéns e outros negócios foi publicada no primeiro número do jornal ‘Holbrook Times’ para pôr fim à bagunça da boemia. Porém, a área foi durante muito tempo alvo de roubos de trens e carruagens. Até que o reforço policial fora chamado.

Em 1888, a cidade ardeu em um incêndio que destruiu muitos prédios. Mas, logo foi novamente reerguida com o esforço da população. Tornou-se município em 1895 e uma nova prefeitura foi construída. Na chegada da Route 66, a rebelde e fora-da-lei Holbrook tornou-se mais assentada, digamos, e aquele novo pedaço de asfalto tornou-se símbolo de esperança para Holbrook e para muitos viajantes da Route 66.

Holbrook não tem mais a agitação dos tempos em que a Route 66 estava ativada. Mesmo assim, aconselho o viajante a percorrer suas ruas calmas até o hotel Wigwan Village, o preferido das crianças em toda a estrada! As acomodações são justamente o maior atrativo, pois reproduzem detalhadamente cabanas de índios, fazendo com que o hóspede sinta-se numa autêntica comunidade de apaches no meio do Velho Oeste!

A cidade tem muitos locais históricos e uma verdadeira história do “Oeste Selvagem”. Faça um tour a pé para conhecer mais da cidade. Este around the town vai te levar a passear pelos prédios que datam a partir de 1888, todos listados no Registro Nacional de Lugares Históricos. São eles, de sentido oeste à leste: H. H. Scorse Mercantile, Pioneer Saloon, Robinson & Co. Drug Store e o Bucket of Blood Saloon.

Um passeio imperdível é a ida ao Petrified Forest National Park. No mínimo, de tirar o fôlego! As maravilhas milenares do local são de encher os olhos! São formações rochosas de todas as cores e formatos e o local é propício para exploração e aventura, trilhas e caminhadas. As visitas podem ser guiadas e eles têm uma central de visitações onde você pode tirar todas suas dúvidas sobre expedições e horários. Num trecho do parque está o Painted Desert. O nome é porque dá a impressão que as rochas coloridas foram pintadas à mão, como numa delicada aquarela! Magnífico! No chamado Kashina Point, fica o Painted Desert Inn, café e restaurante inaugurado em 1924. O prédio foi tombado pelo patrimônio americano em 1975. O parque tem ainda outras atrações.

Em relação aos museus, tem o Navajo County Historic Courthouse and Museum e o Navajo County Historical Society Old West Museum, super bem conservados e interessantes! O County Historic Courthouse and Museum, no centro, foi construído em 1898 e hoje serve como um centro de visitantes e museu, que nos dá uma ideia precisa de como era a vida daqueles colonos e cowboys. Outra atração turística por ali é a antiga cadeia (1899), lugar que provoca arrepios por conta de seu interior escuro e úmido, dando uma sensação de isolamento, bem dentro do espírito da época em que foi construída.

Uma parada obrigatória é no icônico Jack Rabbitt Trading Post. Tire a famosa foto com o Coelho Jack Rabbitt! O local fica na cidade de Joseph City a 18 km de Holbrook, seguindo viagem em direção à Santa Mônica.

Para visitar e comer, o Joe & Aggie’s Café é imperdível. O histórico local serve comida mexicana de qualidade. Encilladas e tacos muito saborosos, apimentados na medida. Os donos do local são citados nos créditos da animação “Carros” da Disney! O Cholla Restaurante e o Mesa Italiana Restaurant são duas excelentes dicas de refeição, com ambientes descontraídos e familiares, comida boa, farta, caseira, gostosa e barata!

Para dormir, tem o exótico Wigwan Village. Está localizado no centro da cidade, na Hopi Drive. Inaugurado em 1950, o Wigwan fez sucesso desde o começo. Um hotel no mesmo estilo foi construído depois em Rialto, na Califórnia, mas só o de Holbrook foi reformado e oferece melhores condições, inclusive um providencial ar-condicionado dentro das tendas “teepee” dos índios navajos! Outros econômicos locais são o 66 Motel e o Sahara Inn.

Holbrook é uma cidade pequena focada em serviços para viajantes e na proximidade de atrações, e não como uma atração em si, embora os visitantes que percorrem a Route 66 a considerem interessante. Rica em diversidade e acolhedora para todos, Holbrook é onde sua aventura começa.

Siga 18 km (15 min de carro) na Route 66 em direção a Winslow e não deixe de visitar o Jack Rabbit Trading Post (3386 Rte 66, Joseph City) loja de  souvenires no Arizona e tire suas fotos no local com o famoso coelho na Route 66.

Até Winslow é perto, são 34 minutos de trajeto.

Outras cidades na Route 66 no estado do Arizona
Winslow | Flagstaff | Williams | Seligman | Kingman Oatman
Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

O viajante deve percorrer suas ruas até o Wigwan Village

O Arizona oferece os cenários mais estonteantes dos EUA

As estradas não foram feitas para carros comuns

Se não conhecer o Jackrabbit, não esteve no Sudoeste

Flagstaff é a porta de entrada para o Grand Canyon

Museum Club é considerado ponto de encontro na Route 66

O maior medo que enfrentei num viagem

A Route 66 está mais viva do que nunca

A Route 66 é a melhor maneira de conhecer os EUA

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Entrada de bens adquiridos no exterior

Escolha itens multiuso. Essa regra é clássica

Sempre esteja com o passaporte

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus