Início Lugares Inesquecíveis Américas Newport (RI) tem paisagens espetaculares, arquitetura inspiradora e boa hospitalidade

Newport (RI) tem paisagens espetaculares, arquitetura inspiradora e boa hospitalidade

COMPARTILHE

Rhode Island é conhecido como o “Estado do Oceano” e é o menor estado com a maior concentração de locais históricos da América do Norte. As águas de seu maravilhoso litoral e clima agradável o tornam um destino bonito, exclusivo e perfeito!

Newport é uma cidade com população de 25 mil habitantes, a mais populosa e densamente povoada do condado de Newport. É conhecida como um resort de verão e por suas célebres mansões. Figura também como a sede do Centro Naval de Guerra Submarina, um dos principais centros de treinamento da Marinha dos Estados Unidos.

É também um ponto central para quem deseja explorar os 644 km de litoral de Rhode Island, com suas áreas rurais idílicas e seus passeios por fazendas e vinhedos, trilhas, assim como sua capital, Providence.

A cidade tem paisagens espetaculares, arquitetura inspiradora e muito boa hospitalidade! Dos passeios pelas mansões da Era Dourada (que eram as casas de veraneio dos Astors, Rockefellers e Vanderbilts) às excursões gastronômicas e turísticas por Narragansett Bay, existem inúmeras atividades e destinos distintos em Newport.

A região é conhecida por seus frutos do mar frescos, pousadas e resorts convidativos e praias. A Easton Beach de Newport (ou “First Beach” para os locais) possui um carrossel. A Sachuest Beach (ou “Second Beach”) é o paraíso do surfe.

Caminhe pelos 5,6 km da Cliff Walk, que proporciona uma vista da costa rochosa e suas mansões. Experimente o Newport Gourmet Tours, um tour que permite explorar os bastidores da gastronomia, ou visite a cervejaria Coastal Extreme Brewing Company/Newport Storm Brewery para saborear suas cervejas e rum.

O belo litoral rochoso de Newport e suas belas praias abrigaram o “America’s First Resort” (primeiro resort dos Estados Unidos) durante a “Era Dourada”, de 1870 a 1900. Atualmente, cerca de quatorze propriedades e paisagens estão abertas à visitação e sete delas são consideradas marcos históricos nacionais. A maior das “mansões de veraneio” é a Breakers, um palacete de 70 cômodos no estilo renascentista italiano da família Vanderbilt. Outra residência deles, a Marble House, foi inspirada no Petit Trianon de Maria Antonieta, em Versalhes. A mansão Elms foi inspirada em um castelo francês de 1750. Rosecliff foi inspirado no Grand Trianon, o jardim do Rei da França em Versalhes. A rosa conhecida como “American Beauty” foi desenvolvida ali.

Na hora da fome, uma opção é caminhar na rua Memorial Boulevard que tem várias opções. Não deixe de passar na Del’s Lemonade para experimentar a limonada que é uma raspadinha de limão com pedacinhos da casca e da fruta dentro. Outro local que merece uma visita é o Castle Hill Inn, restaurante e pousada localizado do outro lado da cidade, lugar é bem bonito e ainda conta com um farol. E ainda tem o Battery Park.

O visitante pode tirar boas fotos da Newport Bridge e do farol Newport Harbor Lighthouse. Para encerrar o dia, o ideal é se dirigir até a ponte que dá acesso a Goat Island e fotografar o majestoso pôr-do-sol.

Para os fãs do tênis, Newport abriga a sede do Hall of Fame do esporte, localizado bem próximo ao Victorian Ladies Inn na Bellevue Ave.

Sede da America’s Cup, a mais famosa e prestigiosa regata do iatismo, a cidade é conhecida como a “Capital Mundial da Vela”. Os passeios de barco são conhecidos como sight-sailing e são populares na Narragansett Bay. Suba a bordo de um barco de pesca de lagosta reformado ou de um antigo iate usado para contrabando de rum para uma visita narrada! No mínimo, muito divertido!

Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Nova York | Orlando | Washington

Estados que fazem parte da Route 66
Países nas Américas

 Argentina |  Bolívia |  Chile |  Curacao |  Estados Unidos |  Peru |  Uruguai

Os 5 relatos das minhas Viagens Aprendizados pelo mundo

Viagens de Incentivo
Palestra Motivacional

 

Leia mais

Os melhores aplicativos de iPhone para viagem em Nova York

O romantismo da Big Apple está em cada canto da cidade!

Nova York oferece ótimas e muitas opções de outlets que valem a pena!

Na Big Apple, nasceu o movimento gay!

Boston não é um dos tradicionais pólos do consumismo, mas não decepciona!

O Boston City PASS dá acesso a uma série de atrações com tarifas econômicas

A importância de cursar Harvard na minha vida

O dia de embarque para percorrer a Route 66

O restaurante Papparazzi na minha vida 

Em Boston, com amigos antes de percorrer a Route 66

Os EUA sempre foram uma nação consumidora de cerveja!

Há premiadas no Kentucky e Tennessee produtoras do famoso Bourbon!

Procure além da rota Estados Unidos- Inglaterra

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Os locais podem dar aquelas dicas valiosas e baratas

Tenha uma troca de roupa na sua mala de mão

Envolva seu filho desde o começo no planejamento da viagem

Muitos pais se esquecem de que as crianças precisam de avisos

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus