Início Lugares Inesquecíveis Europa Belfast atrai turistas pelo muro que separa o bairro católico do bairro...

Belfast atrai turistas pelo muro que separa o bairro católico do bairro protestante

COMPARTILHE

A capital da Irlanda do Norte é a segunda maior cidade na ilha da Irlanda. Enquanto a população dentro dos limites de Belfast é de cerca de 275 mil habitantes, 550 mil pessoas vivem na área da Grande Belfast. A cidade fica a pouco mais de 165 km de Dublin e tem fácil acesso de carro, ônibus ou trem.

O nome Belfast tem origem no irlandês Béal Feirste, ou “boca do Farset”, o nome do rio onde a cidade se ergueu. O Farset encontra-se agora canalizado debaixo da rua High.

A cidade é bem calorosa e aconchegante. Os norte-irlandeses são extremamente educados e solícitos e não é à toa que as pessoas que vivem lá são consideradas as mais queridas do mundo. Mesmo apesar dos conflitos enfrentados por várias décadas, elas ainda possuem um sorriso sincero no rosto e uma vontade enorme de fazer o bem ao próximo.

Belfast é mundialmente conhecida por ser palco dos conflitos entre católicos e protestantes. Os fatores que atraem muitos turistas a região é a questão histórica e o muro que separa os bairros católico e protestante e que estampa mensagens de paz e igualdade. Existem diversas imagens grafitadas nas paredes com figuras da época e frases.

Belfast tem um clima muito chuvoso. Normalmente, a média da temperatura máxima é 19°C em julho e 8°C em janeiro. Enquanto o granizo e a neve caem ocasionalmente no inverno, como é uma área urbana e costeira, a neve cai em Belfast apenas 2 a 3 dias por ano.

A capital da Irlanda do Norte é cheia de vida! Com um estilo contemporâneo e vida noturna agitada, Belfast é um dos melhores destinos urbanos da Europa. Com sua história fascinante e museus maravilhosos, a cidade atrai os amantes de cultura.

Caso chegue à cidade pelo aeroporto, passe na central de informações turísticas e retire seu mapa e livreto com informações sobre a cidade, é grátis. O George Best Belfast City Airport fica a apenas 3 km do centro e recebe voos de diversas cidades do Reino Unido, da Irlanda e de algumas cidades europeias. Tem um serviço de ônibus, o Airport Express 300, que faz o trajeto para a cidade, ida e volta, das 6h às 22h, partindo a cada 20 ou 30 minutos

Há duas formas de transporte de Dublin a Belfast. O trem sai da Connolly Station de Dublin a cada 2 horas e a viagem tem duração de 2h15min até Belfast. O caminho mais rápido para chegar a Belfast através do Aeroporto de Dublin (160 km) é de ônibus, que leva apenas cerca de 1h30. A Aircoach executa um serviço de ônibus a cada hora do aeroporto de Dublin para Belfast, até a Glengall Street.

Belfast não é das cidades mais baratas! Para hospedagem, os melhores locais ficam na parte sul, próximo a Universidade Queen’s. Outras opções são o Strandtown, no nordeste da cidade, ao lado do aeroporto de Belfast, além de ter próximos o estádio The Oval, o Greenville Park e o Connswater Shopping Centre. Ali ao lado, está o Titanic Belfast, o museu em homenagem ao navio mais famoso do mundo. Em Sailortown, está a famosa St. Anne´s Cathedral e o icônico Albert Memorial Clock.

O centro de Belfast é pequeno o suficiente para ser explorado a pé. No entanto, para ir aos subúrbios da cidade requer algum tipo de transporte. Do centro de Belfast para os limites da cidade em qualquer ponto a distância é de 12 km. Passeios turísticos estão disponíveis e pode comprar e pré-carregar um cartão Smartlink com crédito para viagens de ônibus. Enquanto as rotas são extensas, a viagem fica mais cara, como é para todo o país.

Procure ir ao centro e dar uma volta a pé pelas principais atrações da cidade. Comece pelo City Hall, a prefeitura de Belfast. O edifício ocupa a Donegall Square. Seu estilo eduardiano e sua cúpula em tom esverdeado são realmente lindos! Fazer uma visita ao Titanic Experience passa a ser um passeio obrigatório por ser um museu diferente, interativo e bonito. Construído para contar toda história do trágico acidente na viagem de inauguração, o local fica de frente para o SS Nomadic. Uma dica especial para quem gosta de uma boa cerveja é fazer um tour pelos muitos bares, pois mesmo que você não beba, os pubs históricos são lindos!

Uma opção é fazer o passeio no ônibus vermelho, o open-top ‘Belfast Sightseeing’, com duração de 2 horas. Entre os pontos visitados, estão os famosos murais pintados nas extremidades das casas geminadas durante ‘The Troubles’ na área de Falls Road, os estaleiros Harland e Wolff onde o RMS Titanic foi construído e Queens University. Os guias são simpáticos e bem informados.

Um passeio imperdível é conhecer o Mercado St George’s, perto da Estação Central Belfast, e é uma das atrações mais antigas. Construído entre 1890 e 1896, é considerado um dos melhores mercados do Reino Unido e Irlanda. O mercado abre todos os sábados e vende uma variedade gigante de alimentos, roupas e artesanato. Ótimo para um bom passeio, provar algumas delícias e fazer umas comprinhas.

Belfast tem uma vida noturna vibrante e movimentada, embora seja uma cidade relativamente pequena. Pubs em torno do centro da cidade ficam abertos até uma da manhã vários dias por semana, embora alguns deles podem fechar às onze e meia.

Saindo de Belfast, você encontra uma das paisagens mais deslumbrantes da ilha. Há muitos tours disponíveis na Capital e, geralmente, incluem todos esses lugares sugeridos. Mas se puder alugar um carro, a aventura vai ser ainda melhor, pois você escolhe o tempo que quer ficar em cada lugar. Faça a rota costeira Causeway (Causeway Coastal Route) entre as cidades de Belfast e Derry.

Cidades na Irlanda do Norte
Belfast
Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

A Irlanda do Norte é famosa por sua produção de bebidas alcóolicas!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Leve malas, mochilas e bolsas que puder carregar

Tente economizar em serviços que você mesmo pode realizar em casa

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Chegando em uma nova cidade na Europa

Sugestões simples para evitar problemas na viagem

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Qual a sua medida de realização?

Não esqueça que viajar é divertimento

Pensar em como dividir os gastos pode se tornar uma dor de cabeça

Se a prioridade for cortar custos, viajar de noite é uma alternativa perfeita

Sempre visite um centro de informações turísticas

Quanto maior a flexibilidade de datas, mais barata é sua viagem

Despedida no aeroporto em Boston

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

A cantada do coelho erótico

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus