Início Lugares Inesquecíveis Europa Wicklow possui uma das mais belas paisagens da Irlanda

Wicklow possui uma das mais belas paisagens da Irlanda

COMPARTILHE

Wicklow, um deslumbrante condado da República da Irlanda, fica na província de Leinster, a leste do país. Possui uma das mais belas paisagens irlandesas com 60 km de praias e montanhas. Situado a uns 50 km (40 min de carro) de Dublin, é um lugar que vale a visita, de preferência para passar um dia inteiro!

O local foi cenário de diversos filmes, como Coração Valente e P.S. Eu te amo. É o local perfeito para a prática de uma série de atividades ao ar livre: trekking, escalada, mergulho, bike, passeios a cavalo, cachoeiras, golfe e caminhadas.

O condado de Wicklow é formado por cidadelas e vilas bem charmosas que mais parecem ter saído de um quadro, entre elas Wicklow Town, Ashford (a casa do Mount Usher Gardens, imperdível para quem curte belos jardins) e Kilcoole, onde foi filmada a série de TV Glenroe.

Há lugares imperdíveis por ali como o Powerscort Garden, uma série de jardins extremamente bem cuidados! O ponto alto desse passeio é o Jardim Japonês e sua magnífica cascata de 121 metros, a mais alta da Irlanda! É um dos mais belos jardins de toda a Irlanda, sem dúvidas. No ano de 1731, durante a reforma da casa principal, os jardins foram também remodelados e muitos de seus criadores jamais viram a obra acabada. Para quem pretende passar o dia ali, o local conta com a cafeteria e restaurante.

O simples e extraordinário vestígio monástico em Glendalough atrai a maior parte dos visitantes! Abriga dois lagos (Lower e Upper Lakes), uma torre redonda e um conjunto monástico do século VI que contém um cemitério celta, além de um centro do visitante, onde há uma exibição interessantíssima! Protegido por um vale glacial, Glendalough é, sem dúvida nenhuma, uma das localidades mais bonitas de toda a Irlanda!

Glendalough não é servida por rede pública de transporte. Uma opção é pegar o ônibus da St Kevins, que sai da Dawson Street, em Dublin, duas vezes ao dia (11h30 e 18h). A viagem dura 1h20. Outras alternativas são agendar um tour ou alugar um carro para ir até o local.

Visite o Parque Nacional de Wicklow, um dos seis parques nacionais existentes na Irlanda dominado por colinas, vales e muitos lagos, inclusive o Guinness Lake e suas águas negras. As Montanhas de Wicklow localizam-se a cerca de 40 km a sul de Dublin e fazem parte do Parque Nacional de Wicklow. Esta zona protegida foi criada em 1991 e possui atualmente uma área superior a 200 km quadrados.

As montanhas de Wicklow não são particularmente bem servidas por transportes públicos, o que é surpreendente dada a sua proximidade com a capital e a sua popularidade entre os visitantes. Existem vários day tours a partir de Dublin onde é possível viajar até Wicklow e conhecer os pontos mais importantes, as áreas e atividades ligadas à natureza e a parte histórica. A viagem demora apenas meia hora e tem duração o dia inteiro.

O melhor meio de se deslocar pelo condado é de carro para poder apreciar os seus vales, pequenos desfiladeiros, cascatas, lagos, montanhas, estradas e costas com maior liberdade. Para explorar bem esta área, outras boas pedidas são fazendo trekking, escalada, mergulho, cicloturismo entre outros.

Existem vários day tours a partir de Dublin onde é possível viajar até Wicklow e conhecer os pontos mais importantes, não só as áreas e atividades ligadas à natureza, mas também a parte histórica de alguns monumentos.

Outras cidades na Irlanda
Dublin
Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |   Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

A Irlanda possui mais de 400 castelos restaurados e que abrigam hotéis!

A Irlanda não é um país só regado à cerveja, como também a whisky!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Ter um orçamento definido é fundamental

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

Diferença horária entre o Brasil e a Europa

O ato de dar gorjeta é comum em boa parte do mundo

Estratégia de Guerra dos Vikings

Despedida no aeroporto em Boston

Caçando camundongos no Basement

3 meses sem lavar minha calça jeans

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Chegando em uma nova cidade na Europa

Fazer compras no supermercado é a melhor opção

Quando tomar banho num albergue?

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

A teoria do rio principal e seus afluentes

A viagem é como a vida em miniatura

Índice Big Mac

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Qual a sua medida de realização?

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus