Início Lugares Inesquecíveis Las Vegas (NM) era conhecida por ter sido o pior dos piores...

Las Vegas (NM) era conhecida por ter sido o pior dos piores do velho oeste

COMPARTILHE

Las Vegas é uma cidade localizada à beira das planícies orientais do Novo México, aos pés das Montanhas Sangre de Cristo, no Condado de San Miguel. Anteriormente era dividida em duas cidades (rivais) separadas pelo rio Gallinas: a Las Vegas do Oeste (“Cidade Velha”) e a Las Vegas do Leste (“Cidade Nova”). Sua população é de 13 mil habitantes e fica próxima a Santa Fe (96 km). A Historic Route 66 (a versão “original”) passou apenas a sudoeste do local.

Las Vegas, NM, não deve ser confundida com a sua homônima maior e super famosa dos cassinos em Nevada. Sua população é 83% hispânica e a maioria é bilíngue, falando o espanhol fluentemente.

Foi estabelecida por uma concessão de terras em 1835. A última colônia espanhola implementada na América do Norte foi originalmente chamada de Nossa Senhora dos Dolores de Las Vegas Grandes nos idos de 1600. No início, foi erguido um forte no assentamento para protegê-lo dos ataques dos índios Apache.

Em 1846, depois que os Estados Unidos declararam guerra ao México, o general Stephen W. Kearney liderou o exército do Oeste para Las Vegas para declarar o Novo México como uma posse dos EUA. Ao chegar, encontrou uma comunidade próspera de 1.500 colonos espanhóis. O exército permaneceu em Las Vegas até se mudar para Fort Union, em 1851. Construído para proteger a trilha de Santa Fe de incursões, o novo forte incentivou o crescimento e o desenvolvimento local também.

Naquela época, a trilha de Santa Fe permitia que as mercadorias fossem transportadas para o oeste de forma satisfatória. Para os viajantes ao longo do percurso, Las Vegas era a primeira cidade após 950 km de estrada a partir do Kansas. Exaustos da viagem, comerciantes, outros pioneiros e prospectores de minérios exigiam whisky e mulheres. E a cidade os fornecia prontamente. A trilha gerou empregos e muitos comerciantes prosperaram nesse período. Nas duas décadas seguintes a população quadruplicou, apesar dos constantes desentendimentos entre espanhóis, novos imigrantes e Apaches.

Quando a ferrovia Atchison, Topeka e Santa Fe alcançou o local em 1879, uma nova cidade nasceu e muitos estabelecimentos foram erguidos. No entanto, os foras-da-lei, assassinos e ladrões estavam se tornando tão comuns que a parte leste do assentamento tornou-se totalmente sem lei. Os habitantes cansados de tanta balbúrdia, logo tomaram as rédeas do local novamente. Claro que a Route 66 trouxe mais ainda crescimento à cidade.

Criminosos infames, escritores famosos e figuras históricas uma vez caminharam pelas ruas de Las Vegas ou se refugiaram em alguns dos hotéis locais. A história é preservada em cada um dos cerca de 900 edifícios que datam de 1851 a 1898, listados no Registro Nacional de Lugares Históricos, que revelam uma miríade de estilos arquitetônicos devido às influências espanhola, indígena e de imigrantes europeus que por ali assentaram-se.

Diretores e atores famosos, hipnotizados, deixaram sua marca em Las Vegas. A cidade serviu de locação para os filmes: “The hazards of Helen” (1915), com Helen Holmes; “The ballad of Gregorico Cortez” (1981), com Edward James Olmos; “The evil” (1978), com Richard Crenna e Victor Buono; e “Reddawn” (1983), com Patrick Swayze e Jennifer Grey.

O aeroporto comercial principal mais próximo está em Albuquerque, a cerca de 125 km de distância. Existem pequenos aeroportos em Santa Fe e Las Vegas, mas apenas para aeronaves não comerciais.

Las Vegas é uma cidade adorável e há muitas razões para visitá-la. Comece seu roteiro à moda around the town, a pé. A maioria das construções merece muitas fotos. Faça uma visita ao Las Vegas Museum, museu bem cuidado, com acervo de objetos que contam a história da região.

Não deixe de visitar o Las Vegas National Wildlife Refuge, uma reserva com natureza selvagem, espécies animais, vegetação árida e vista linda, como num filme. Para ir até lá, precisa fazer uma reserva junto a um guia. Outro parque estadual bonito é o Storrie Lake State Park, com um lago ótimo para prática de pesca e uma vista fantástica para fotografar e relaxar.

Para comer bem e pagar pouco, a maior parte dos restaurantes aqui listados são de cozinha mexicana. O Hillcrest Restaurant tem preços muito bons, o local é simples e agradável; o Landmark Grill serve tortillas crocantes de entrada e encilladas caprichadas; no The Original Johnnie’s Kitchen, o ambiente é familiar, os pratos são bem feitos e os atendentes são muito eficientes!

A região de Las Vegas oferece boas hospedagens. O Historic Plaza Hotel é uma boa opção, com Wi-Fi gratuito e café da manhã incluso na diária; o Sunshine Motel é super econômico, sem luxos, mas decente; o Palomino Motel é retrô, econômico, tranquilo, com quartos limpos; o aprazível Thunderbird Lodge tem acomodações em estilo chalezinho, limpas e confortáveis. E tem também o Knight’s Rest Mobile Home Park, motel com quartos pequenos, limpos e confortáveis e bom atendimento!

De Las Vegas a Santa Fé são 106 km de junções e desvios, a maior parte junto à velha Santa Fe Trail. Fique atento e boa viagem!

Outras cidades na Route 66 no estado do Novo México

Tucumcari | Santa Rosa Santa Fé | Albuquerque | Grants | Gallup

Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

O The Blue Swallow em Tucumcari

Albuquerque é a cidade mais agitada do Novo México

Santa Rosa é uma comunidade pitoresca no Novo México

O Novo México parece não ter fronteiras

Santa Fé a “terra da montanha mágica”

No pueblo de Tesuque o respeito à tradição é total

São mais de 100 filmes feitos na estrada

Budville era uma oficina no meio do deserto

Quase no final da estrada no Novo México

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Leve apenas o que você consegue carregar sozinho

Tenha o seu smartphone em mão com WhatsApp

Tome cuidado com os lugares à noite

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus