Início Lugares Inesquecíveis Américas Rosário mescla elementos de uma cidade do interior, porém agitada e moderna

Rosário mescla elementos de uma cidade do interior, porém agitada e moderna

COMPARTILHE

Rosário é uma cidade e município da província de Santa Fé, o chamado Pampa Úmida, e é um ponto de passagem para aqueles que se deslocam entre as diferentes regiões. Está situada a 401 km de Córdoba e a 306 km de Buenos Aires, compondo o trio de maiores cidades portenhas. O Aeroporto Internacional Rosario Islas Malvinas, localizado a 13 km do centro de Rosário, recebe uma frequência significativa de voos oferecidos por várias companhias aéreas internacionais. O táxi a partir do aeroporto é barato e leva cerca de 25 minutos até o centro.

Por sua localização, Rosário é ponto de passagem obrigatória para quem segue da capital até a região das vinícolas de Mendonza. A cidade possui 1.2 milhões de habitantes, sendo que mais de 100 mil são universitários de seis grandes universidades. A cidade possui um dos melhores níveis educacionais da América Latina!

Seu clima é úmido e ameno na maior parte do ano. Ali, as quatro estações do ano são bem definidas, com um inverno bastante curto.

Existe uma estação quente de outubro a abril (18 °C a 32 °C, com picos de 40 °C) e uma estação fria entre o início de junho e primeira metade de agosto (5 °C a 16 °C), e temperaturas médias anuais variando entre 10 °C (mínima) e 23 °C (máxima). Chove mais no verão que no inverno.

Para aqueles que querem fugir dos tradicionais destinos argentinos, Rosário é uma excelente opção! Com uma arquitetura bem europeia proveniente da colonização, possui muitos museus, igrejas, belíssimos parques com muito verde, bons restaurantes, pubs e uma vida noturna vibrante. Culturalmente, o melhor de Rosário são os rosarinos, ou seja, pessoas animadas que apreciam vida ao ar livre.

Na terra de ícones de gerações como Lionel Messi e Che Guevara, além das mulheres mais bonitas da Argentina, a melhor maneira de conhecer a cidade é caminhar pelas agradáveis ruas e chegar aos seus principais pontos turísticos. Outra opção é um passeio de barco pelo rio Paraná, onde é possível observar as pessoas praticando esportes náuticos e aproveitando bastante os dias quentes.

Um dos principais lugares para visitar em Rosário é a praça onde fica sua construção mais famosa o imponente Monumento à Bandeira. Ali, ocorrem concertos ao ar livre e outros espetáculos. Além disso, desde o século XIX era conhecida informalmente como “Chicago da Argentina.”

A cidade tem diversos parques como o España, que tem uma grande escada e um calçadão que lota de gente correndo e andando de skate. O Parque Urquiza abriga o complexo astronômico da cidade, um anfiteatro e a antiga estação ferroviária. O Parque Independência é o mais interessante e tem um lago artificial no meio, onde você pode andar de pedalinho.

Outra boa pedida é caminhar pela Boulevard Oroño, uma das principais avenidas de Rosário. Sugiro ir ao Shopping Alto Rosário, pois lá achei preços bem atraentes e tomei um café muito gostoso. Se estiver animado à noite, vá ao cassino ou assistir algum show legal.

Fazer compras em Rosário é bem mais barato do que em Buenos Aires pelo simples fato de ser uma cidade menos turística. Para isso, caminhe pela Avenida Córdoba, onde você certamente encontrará roupas, sapatos e acessórios com bons preços. Além disso, você ainda poderá comprar vinhos e alfajores. Ah, os alfajores argentinos!

Os principais hotéis se encontram na região central, nas proximidades dos melhores bares e restaurantes. Em partes mais distantes, há pousadas com preços acessíveis. A grande vantagem de se hospedar no centro, além da proximidade da vida boêmia  e de diversas atrações, é andar a pé sem se preocupar com segurança, afinal, há policiamento efetivo e os moradores são prestativos.

Outras cidades na Argentina

Buenos Aires | El Calafate | El Chaltén | Mendoza

Países nas Américas

 Argentina |  Bolívia |  Chile |  Curaçao |  Estados Unidos |  Peru |  Uruguai

Os 5 relatos das minhas Viagens Aprendizados pelo mundo

Viagens de Incentivo
Palestra Motivacional

Leia mais

A Patagônia uma das regiões mais belas e selvagens do mundo!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Ao viajar de avião, escolha uma mala fácil de carregar

No aeroporto siga alguns procedimentos para ajudá-lo na hora do embarque

Deixe seu itinerário com a família ou algum amigo

É a oportunidade perfeita para unir todos os seus queridos

É importante haver liberdade para cada um fazer parte do roteiro

É importante o grupo ter uma ideia de quais são as intenções de cada um

Depois de decidido o destino, alguns detalhes podem ser planejados

Nada de viajar com o pet no colo. Como os bebês, eles enjoam

O veterinário saberá a dosagem correta para seu animal

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus