Início Oriente Médio Israel Israel é um país onde as religiões se encontram

Israel é um país onde as religiões se encontram

COMPARTILHE

As primeiras cidades de Israel surgiram, segundo os arqueólogos, a cerca de 9 mil anos atrás. As mais recentes apareceram junto com a fundação do Estado de Israel em 1948. Muitas foram erguidas no mesmo local das cidades da antiguidade, outras à uma curta distância delas.

Em Israel, estão listadas cidades incríveis que resistiram milhares de anos e avançaram rumo à modernidade. Jerusalém, Tiberíades, Nazaré, Belém, São João de Acre e muitas outras renasceram das cinzas diretamente para o século XXI.

Israel tem uma população composta por, aproximadamente, 80% de judeus, 17% de muçulmanos e 2,5% de cristãos. Por isso, ali você terá dificuldades em obter informações sobre a vida de Jesus.

Israel tem o maior número de museus per capita do mundo, sendo que três dos maiores estão localizados em Tel Aviv. Entre eles, estão o Eretz Israel Museum, famoso por sua coleção de arqueologia e antropologia organizadas em uma série de pavilhões de exposições, e o Museu de Arte de Tel Aviv. Instalado no campus da Universidade de Tel Aviv está o Beth Hatefutsoth, um museu sobre a diáspora judaica internacional, que conta a história da prosperidade e perseguição judaica ao longo de séculos de exílio. O Batey Haosef Museum é especializado na história militar das Forças de Defesa de Israel. O Palmach Museum, perto da Universidade de Tel Aviv, oferece uma experiência multimídia sobre a história do Palmach. Ao lado do parque Charles Clore está o Etzel Museum. O Israel Trade Fairs & Convention Center, localizado na parte norte da cidade, abriga mais de 60 grandes eventos anualmente. Existem também galerias que funcionam na área sul, como a galeria de arte contemporânea Tel Aviv Raw Art.

O país é o local dos principais acontecimentos bíblicos. E as melhores cidades para fazer um tour bíblico são Nazaré, Belém, Tiberíades e, principalmente, Jerusalém. A maioria dos pontos turísticos destas cidades tem entrada gratuita, pois são locais de acontecimentos históricos e igrejas. E isso justifica o fato de você fazer uma viagem verdadeiramente econômica!

Além disso, uma excelente pedida para aprender sobre a cultura do país são os mercados de rua repletos de aromas, cores, sabores e produtos dos mais variados tipos. A culinária é um ponto forte e os pratos mais consumidos pelos turistas são os tradicionais kebab, o homus acompanhado pelo pão sírio (pitta bread), o peixe à moda do mediterrâneo (filé de São Pedro assado com aroma de alecrim e limão) e o falafel.

O falafel -prato feito com almôndegas de grão-de-bico fritas acompanhadas de vegetais, tahine (molho de gergelim), hommus (pasta de grão de bico) e molho picante- não é a comida oficial do país, mas é bastante consumido, principalmente em Tel Aviv. Sua origem ainda é desconhecida, mas muitos países disputam a ‘paternidade’ da receita. Porém, se você quiser provar o melhor falafel da sua vida, só vai consegui-lo em Israel, nas barraquinhas de rua ou em mercados de alimentos espalhados por Tel Aviv.

Come-se com uma mão, em pé, se quiser. Aliás, o falafel pode vir servido no prato ou rechear um delicioso pão pita. Foi na forma de sanduíche que este se popularizou pelo mundo. É uma refeição nutritiva, democrática (agrada a todos os paladares) e muito, mas muito barata.

A região oferece uma eficiente rede de transporte para você se locomover. São várias opções de ônibus, com muitos horários de saída. Mas, se você quiser se deslocar por aí de táxi, os taxistas são abertos à negociação de preços, por isso pechinche!

Caso você queria fazer seu tour bíblico pedalando, uma dica é alugar bicicletas nas cidades de Jerusalém ou Tiberíades, pois estas têm mais opção de lugares que oferecem este tipo de serviço. Outra atividade muito procurada na região, além do turismo religioso, é a prática de esportes radicais.

Imagine fazer mountain bike em locais que marcaram a história da humanidade? De norte a sul, Israel oferece inúmeros locais para pedalar e o país possui uma cultura de ciclismo forte. As paisagens desérticas são um convite a outros esportes radicais além do mountain bike como: rapel, escalada, trilhas, paraquedismo e surfe em suas belas praias. O paraquedismo possui sua maior escola no país, é só contatar uma agência especializada (são muitas!). O rapel é uma prática perfeita para Mitspe Ramon, ao sul, onde existem penhascos propícios. Outras cavernas pré-históricas para a aventura são: Khirbet Oren, no Monte Carmelo; as Pigeons Caves, próximas ao Karmiel; e o Black Canyon, nas Colinas de Golã.

As cidades dispõem de muitas opções de hospedagem próxima a locais históricos, ou até mesmo dentro da Cidade Velha em Jerusalém, como albergues e hotéis duas estrelas a um preço justo. Além disso, há muitos lugares que permitem a presença de cachorros, confortáveis acomodações mais afastadas dos centros históricos ou albergues, onde você poderá se hospedar com seu peludo tranquilamente.

São muitas as ofertas que as cidades de Israel têm para você realizar uma viagem divertida, fantástica, educativa e econômica! O país é pequeno em dimensão, mas é rico de opções. Minha dica é: organize muito bem a sua viagem de acordo com o seu interesse.

Nas cidades da Terra Santa você pode encontrar de tudo: ruínas de mais de 2 mil anos, bairros modernos, instituições governamentais e culturais e até mesmo universidades bem prestigiadas. Conheça cada uma delas aqui no blog e inspire-se neste mosaico de história, cultura, arquitetura, ciência e modernidade!

Israel é um dos países mais fascinantes que você terá oportunidade de conhecer!

Cidades em Israel

BelémJerusalémJerico | Julis | NazaréSão João do Acre | Tel Aviv | Tiberíades

Países no Oriente Médio

 Israel

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

O falafel não é a comida oficial de Israel, mas é muito consumida!

As paisagens desérticas de Israel são um convite ao mountain bike e o rapel!

Motivação para viajar pela Terra Santa

Faça uma viagem econômica na Terra Santa

Alguns cuidados na Terra Santa

Quem eram os autores dos evangelhos?

O significado das palavras Bíblia e Jesus

Como comprovar a autenticidade dos lugares sagrados?

Por que os romanos eliminaram Jesus de forma tão sumária

Jesus era alegre? Sentia medo?

Você sabe de que Jesus morreu?

Novo Testamento: Versículos referentes aos locais sagrados

Sistema de ônibus em Jerusalém

Tempo de viagem de carro entre cidades na Terra Santa

Os ensinamentos sobre Liderança na Terra Santa

Seja um líder diferenciado no seu dia a dia

Ter uma boa Oratória é decisivo para o líder

Jesus era Inspirador com sua equipe

A virtude do líder em ser Compreensivo

O líder demonstra compaixão com o próximo

O líder destaca-se pela Humildade

O líder deve ser Acessível no seu dia a dia

O líder em sua essência é um grande Conselheiro

O líder oferece Confiança na sua equipe

O líder tem Comprometimento com seus objetivos

O líder tem Fé na causa que abraça

Os Líderes criam e modelam a cultura organizacional

Os Líderes e sua autoridade

Os Líderes em tempos de mudanças

O que aprendi do líder Jesus na Terra Santa

O que é Liderança? Você está preparado?

Aprendizados sobre Jesus e Liderança na Terra Santa

As empresas não precisam de gerentes, mas de Líderes

Como nos tornamos Líderes de equipes?

21 “Visões Empresariais” de Jesus para Líderes

A importância da multiplicação dos líderes na organização

A Liderança está ligada em compartilhar conhecimento

Desenvolvendo um verdadeiro Líder

Desperte a liderança em você

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus