Início Lugares Inesquecíveis Não existe um estado como o Missouri na Route 66

Não existe um estado como o Missouri na Route 66

COMPARTILHE

Quer conhecer um pouco da típica vida norte-americana? Esse é o destino ideal para isso. Cercado por nada menos que oito outros estados, o Missouri encontra-se exatamente no centro do país. A geografia do estado é extremamente diversificada, tendo desde os picos e vales das Ozark Mountains até planícies, florestas e cavernas.

O estado conta com grandes rios e 81 mil hectares de áreas verdes públicas. Em uma única semana é possível pescar trutas e passar a noite em uma cabana em Ozark, atravessar a Route 66 e hospedar-se em um hotel vintage à beira da estrada ou visitar a cidade para degustar cervejas artesanais, churrascos e curtir umas apresentações ao vivo.

Se fosse necessário resumir o espírito deste estado em uma palavra eu diria “diversidade”. Tanto a paisagem, como os habitantes, a economia e suas atrações são bastante variadas. Não faz parte nem do Norte ou do Sul, nem do Leste ou do Oeste. É um pouco de cada. Riachos e rios largos, pradarias e montanhas, grandes centros urbanos e lugarejos, produção de milho e de aviões convivem em harmonia. É possível encontrar desde cientistas nucleares até pessoas simples que moram nas montanhas.

A imagem mais popular dos missourians é a de uma pessoa sempre com as mãos nos bolsos, capaz de esperar uma hora até você contar seu caso, pedir uma informação ou propor um negócio. No final da conversa, ela sabe quase tudo o que precisa a seu respeito, enquanto você sabe pouco mais do que sabia uma hora antes.

Alguns conferem esta fama à formação da população, originada por pessoas que trabalharam em minas, fazendas ou nas montanhas e que tiveram de enfrentar os contrabandistas, os ianques, as guerrilhas e o clima temperamental. Os maldosos dizem que os nativos passam tempo demais falando com mulas, o que pode ensinar muito em matéria de paciência, mas bem pouco em termos de conversas agradáveis.

Isso não quer dizer absolutamente que o povo local seja mal-humorado. Poucos estados teriam coragem de admitir com bom humor que são produtores de utensílios para a colheita de milho e, ao mesmo tempo, preocupam-se com as indústrias náutica e aeronáutica. Na época da interminável discussão entre nortistas e sulistas a respeito da abolição da escravatura, os missourians, saturados, decidiram declarar o reino independente.

Os técnicos do Departamento de Turismo renderam-se e adotaram um lema para o estado: “Venha para o Missouri. Não existe um estado verdadeiramente igual a este.” E essa é a mais pura verdade!

O Missouri apresenta enorme diversidade no aspecto religioso. É impressionante o número de igrejas ao longo do percurso. Ali, rege a influência do Bible Belt, uma “rede” de lugares onde a Bíblia rege a tudo e a todos.

Em 1922, A Route 66 era originalmente a Rota 14, conectando Saint Louis e Joplin. Em 1926, foi designada como uma rodovia nacional, a US 66. A Route entre St. Louis e Springfield era uma estrada antiga. Tradicionalmente, era uma trilha dos nativos americanos, conhecida como “Osage Indian Trail”. No início do século XIX, os colonos colocaram uma linha de telégrafo ao longo da estrada. Foi então chamada de “Estrada do fio” e mais tarde a “Estrada do Filme Velho” depois que a linha do telégrafo desceu. A rodovia tornou-se parte do Ozark Trail.

Ao longo do estado, há um grande número de ícones da Route 66 que oferecem oportunidades de fotos fantásticas para o seu álbum! Cada cidade oferece ótimas opções de refeição com inspiração americana, irlandesa, mexicana, além de receitas diferentes como o frozen custard, um cremosíssimo gelato que leva ovo na receita. E os preços são bem em conta! No quesito hospedagem, você encontra lugares encantadores, charmosos, repletos de comodidades e baratos. Hotéis 2 estrelas, motéis de beira de estrada, pousadas com cara de filme de época ou berrantes decorações com inspiração nos anos 80.

Siga pela Route 66, passando por lugares inusitados à beira da estrada, pontes únicas e pequenas cidades históricas, além de parques estaduais e fazendas. Aproveite para parar e conhecer lanchonetes, pousadas e estabelecimentos, que preservam a personalidade e as comidas típicas do passado. Do fora da lei Jesse James ao presidente Harry Truman, o Missouri é responsável por nomes importantes da história. Visite os memoriais em homenagem a esses dois nomes.

Começando por Saint Louis, vá ao Chain of Rocks Bridge antes de se aventurar pela cidade. Ali há muitos prédios históricos e explore um dos monumentos nacionais mais famosos dos EUA, o Gateway Arch. Construído em 1965, esse é o mais alto do país e simboliza a expansão em direção às terras do Oeste. Não saia sem ir ao Ted Drewes Frozen Custard tomar o sorvete! Mais adiante, pare no Route 66 State Park.

Continue seguindo em frente e pare nas Meramec Caverns em Stanton. Será um dos passeios mais legais que você irá fazer, pode apostar! Não deixe de visitar o Jesse James Museum.

Em Cuba, vá até o Wagon Wheel Motel (aliás, eu aconselharia uma hospedagem lá!).

Na próxima parada, Rolla, tem uma série de lugares vintages da Route 66! No Lebanon, tem o Munger-Moss Motel funcionando desde 1940 até hoje, assim como o Wrink’s Market.

Rumo à Springfield, você verá construções com bela arquitetura. Mais para frente, você verá a histórica Carthage, com casinhas em estilo vitoriano e também com paradas icônicas da mother road. Por fim, feche com chave de ouro, a estonteante natureza de Joplin, que é uma cidade encantadora!

Mais para frente, vamos entrar no estado do Kansas, ainda há muita coisa por vir!

Cidades na Route 66 no estado do Missouri

Saint Louis | Stanton | Sullivan | BourbonCubaRolla | Lebanon | Springfield (MO) | Carthage | Joplin

Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

A McKinley Bridge está em operação há pelo menos oitenta anos

Como está atualmente o percurso da Route 66

Uma carona na caminhonete de Stanley

O Mississipi é um irmão gêmeo da Route 66

Meramec Caverns “o tesouro enterrado do Missouri”

O Wagon Wheel Motel reproduz o estilo americano da época

A diversidade natural do Missouri

Nostalgia Gift Shop uma loja de quinquilharias referentes à Route

Nos Ozarks tem-se a impressão parece uma montanha-russa

Camp Joy ajudou muitos viajantes pela estrada mãe

Red’s Giant Hamburg foi pioneira no sistema drive-thru

O Missouri tem muita história para contar

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Pesquise sobre os eventos que irão ocorrer no local

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus