Início Oriente Médio Israel Tiberíades é fascinante e com muitas atrações bíblicas

Tiberíades é fascinante e com muitas atrações bíblicas

COMPARTILHE

Tiberias foi estabelecida por volta do ano 20 da Era Cristã por Herodes Antipas, o filho de Herodes o Grande tornando-se a capital de seu reino, a Galiléia. Tiberíades é situada à margem ocidental do lago de Kineret, ou Mar da Galiléia, no distrito norte de Israel. A cidade tem uma população de cerca de 40 mil habitantes, muitos dos quais imigrantes do norte da África e da Europa Oriental.

Seu nome deriva de Kinor, que significa harpa porque seu formato lembra uma ou porque o som de suas ondas é tão melodioso quanto o de uma harpa. O rio Jordão percorre o lago do norte ao sul e segue seu curso pelo vale homônimo até terminar no Mar Morto.

Tiberíades é a cidade mais visitada em férias de Israel na região norte do país. É uma importante atração turística e uma área muito popular.  A localização geográfica da cidade de Tiberíades fez dela o centro turístico, comercial, administrativo e cultural dos sediamentos próximos.

Tiberíades está localizada no Vale do Jordão, o vale mais baixo da terra. O Mar da Galiléia está a cerca de 200 metros abaixo do nível do mar. Os rabinos dizem que Tiberíades é a mais baixa de todas as cidades, e atribuem significado místico a isso. Sua economia girava em torno da pesca, agricultura e comércio.

O mais famoso personagem de Tiberíades foi Pedro, o principal apóstolo de Jesus, e segundo muitos, seu discípulo mais amado. Na Bíblia, o rio Jordão ficou muito conhecido por ser o rio em que  João Batista fazia pregações e batizava as pessoas que dele se aproximavam, e se arrependiam dos pecados cometidos. Foi no rio Jordão que Jesus Cristo foi batizado. Por causa dos acontecimentos da vida de Jesus e de seus apóstolos o lago Tiberíades ficou conhecido, pois foi nele ou em volta dele que aconteceram muitos fatos narrados na Bíblia.

O prestígio de Tiberíades foi tão grande que o mar da Galiléia logo veio a ser chamada ao mar de Tiberíades. Suas maiores atrações são o Mar da Galiléia, suas fontes de água termais,  suas ricas ruínas arqueológicas, túmulos de pessoas sagradas, o Kineret e fontes termais.

Construída ao longo da costa do Kineret (Mar da Galiléia), próxima a dezessete fontes naturais de água quente, a cidade israelense de Tiberíades é conhecida como a “Cidade da Água”. É uma das quatro cidades sagradas no judaísmo, junto com Jerusalém,  Hebron  e Safed. Na tradição judaica, está associada ao elemento “água”.

A principal atividade econômica é o turismo, especialmente durante a primavera e o inverno, explorando as águas de Hamei Tveria. O parque arqueológico de Hamei Tveria é situado ao sul da cidade onde era a parte romana. São fontes de água termal quente que jorram de 2.000 metros de profundidade.

A cidade é repleta de atrações bíblicas. Para fazer o tour bíblico, como os locais são próximos, você pode negociar um preço razoável com um taxista ou até alugar um carro. Eu aluguei um táxi para conhecer essas áreas e voltei caminhando pelas margens do mar da Galileia. Sugiro que você comece pelo Monte das Beatitudes. O melhor horário para se visitar é pela manhã bem cedo. Dali, convém conhecer dois pontos em Tagba: a Primazia de São Pedro, ou o local da multiplicação dos peixes, e  além de Cafarnaum, todos ao norte do mar da Galileia. Próximo à cidade está Migdala, outra atração bíblica. Se estiver disposto, volte caminhando, mas são dez quilômetros de percurso!

Se desejar ser batizado, vá a Yadernit, que fica próximo ao centro da cidade. O batismo nas águas do Rio Jordão é uma experiência fantástica e emocionante! Presenciei o Padre Marcelo Rossi e o Gugu sendo batizado e foi muito emocionante.

Ao entardecer, nada é mais repousante do que se sentar num dos bancos de frente para o mar e ficar admirando a paisagem. Contemplar o Mar da Galileia e refletir sobre o local histórico na marina é realmente incrível! à noite, o local fica cheio de gente. Há vários restaurantes e bares por ali onde servem deliciosos peixes e saladas.

Um boa dica é passear pelo mar da Galileia de barco, que sai da própria marina e dura cerca de 40 minutos. Foi um passeio reflexivo que vivenciei pensando nas histórias que se passaram naquelas águas. Não perca, é inesquecível!

Há muitos hotéis para escolher, desde os mais luxuosos até albergues, bem como uma seleção de restaurantes casher. O belo Kineret pode ser visto praticamente da cidade inteira, devido à localização no topo de uma colina. O Kineret é um destino popular para velejar, pescar e praticar outros esportes aquáticos.

O Kineret é a maior fonte de água potável do país. O mar também fornece água para a Margem Ocidental e a Jordânia. A diminuição do nível de água do Kineret é sempre motivo de preocupação.

Ao sul da moderna Tiberíades fica o Parque Nacional Hamat Tiberíades, que inclui as dezessete fontes termais cujos poderes de cura têm atraído pessoas por milhares de anos. Pode-se ver e até tocar a água quente que ainda brota do solo.

Além dos remanescentes das fontes, o ponto principal do parque é uma sinagoga que era usada na época em que o Sanhedrin era situado em Tiberíades. A sinagoga possui um piso de mosaico com um motivo do Zodíaco. Pode-se ver os remanescentes dos antigos pátios e muros, e até sentar num dos bancos de pedra onde nossos sábios mais notáveis provavelmente se sentaram.

No parque, pode-se visitar uma casa de banhos turcos de épocas mais recentes. As águas das fontes abastecem o luxuoso Spa Fontes de Tiberíades, onde você pode banhar-se nas águas das famosas fontes termais. Há horários separados para homens e mulheres.

A antiga Tiberíades, ao sul da moderna cidade com o mesmo nome, é onde se pode encontrar a maior parte das ruínas arqueológicas da Tiberíades Romana e Bizantina. Foi encontrada uma casa de banhos que se acredita ter sido a principal de Tiberíades mencionada no Talmud, bem como muitos outros prédios públicos. Estão sendo feitas escavações e há muita antecipação. Infelizmente, além da sinagoga antiga no Parque nacional, estes sítios arqueológicos ainda não foram preparados para receber visitantes.

Enquanto estiver em Tiberíades, uma boa ideia é ir até Jerusalém, pois ali terá maior facilidade para visitar Jericó, Qumran, EinGedi e Massada através de algum pacote turístico ou de ônibus, retornando no final da tarde.

Outras cidades em Israel

BelémJerusalémJerico | Julis | NazaréSão João do Acre | Tel Aviv

Países no Oriente Médio

 Israel

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Um passeio de barco pelo Mar da Galileia

Em Cafarnaum Jesus operou diversos milagres

Meu batismo no rio Jordão, onde Jesus foi batizado

No monte das Beatitudes, Jesus proferiu o Sermão da Montanha

A igreja dos Pães e Peixes

Conhecendo a cultura dos beduínos

Em Tagba, Jesus operou o milagre da multiplicação dos pães

Entendendo mais sobre a arca de nóe e dilúvio

O falafel não é a comida oficial de Israel, mas é muito consumida!

As paisagens desérticas de Israel são um convite ao mountain bike e o rapel!

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Motivação para viajar pela Terra Santa

Faça uma viagem econômica na Terra Santa

Alguns cuidados na Terra Santa

Tempo de viagem de carro entre cidades na Terra Santa

Maior probabilidade de fazer amizades

Mantenha a mente aberta

Comunicar-se é mais fácil do que você imagina

Evite viajar sozinha em áreas de risco

Cuidado com o quê você veste e com os cumprimentos!

Cuidados necessários ao embarcar para uma viagem

Converse com seus amigos abertamente sobre dinheiro

Conviver com o outro nem sempre é fácil

É a oportunidade perfeita para unir todos os seus queridos

É importante haver liberdade para cada um fazer parte do roteiro

Leve dólar e experimente os traveller’s checks

Não faça compras desnecessárias

Planejar muito bem para aproveitar as oportunidades e viver experiências incríveis

Cozinhar ou comprar comida no supermercado são formas de economizar

De dólar em dólar, você economiza um montão

Descarte gastos com planos de celulares

A utilização é sempre a forma mais econômica de viajar

É importante escolher o tipo de ônibus mais apropriado para sua viagem

Certos lugares no mundo exigem um carro

Antes de sair de casa: durma bem e garanta que está bem descansado

Evite carregar um monte de coisas desnecessárias

Evite peças volumosas e que amassem

Levar pouca bagagem facilita seu deslocamento pelos destinos

Faça exercícios para diminuir o desconforto

Fique de olho para embarcar e não ter problemas

Faça sua estadia em um local seguro

Foi assim que encontrei locais incríveis pelo mundo para dormir

Carregue cadeados com você

Carregue um mapa e não se perca

Deixe seu itinerário com a família ou algum amigo

Conselhos para não se dar mal na viagem

Crie uma wish list com destinos que você quer visitar

Depois de decidido o destino, alguns detalhes podem ser planejados

Faça amigos na cozinha e divirta-se muito!

Há muita opção com preços acessíveis e que renderá uma boa economia

A internet é um aliado fundamental para pesquisa de voos baratos

A maior economia da sua viagem poderá ser a passagem aérea

Adquira produtos importados em free shops

Evitar ração, água ou outro alimento para o pet 4 horas antes da viagem

Evite situações extremas por não cumprir com as normas de cada país

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus