Início Lugares Inesquecíveis Santa Rosa é uma cidade com lagos naturais e artificiais

Santa Rosa é uma cidade com lagos naturais e artificiais

COMPARTILHE

Santa Rosa, a “Cidade dos Lagos Naturais”, fica a nordeste do Novo México e conta com uma população de 2.680 habitantes. Fundada em 1865, esta antiga cidade da Route 66 continua forte em seu papel de centro turístico. Fica distande de 200 km de Albuquerque.

A cidade de origem espanhola às margens do rio Pecos começou como um grande rancho. Seu nome original era Aqua Negra Chiquita (Pequena Água Negra). A mudança ocorreu em 1890, quando Don Celso Baca ergueu a capela de Santa Rosa em honra de sua mãe. Até hoje o pequeno prédio está de pé, como atração. Até a vinda da Chicago, Rock Island & Pacific Railroad, a cidade era uma comunidade minúscula. Apenas dois anos mais tarde, tornou-se parte do condado de Guadalupe.

Nos primeiros dias da Route 66, 1926 a 1937, o antigo alinhamento da Route 66 deixou Santa Rosa para continuar em direção a Santa Fé, o Capitólio do Novo México, então, volta para Albuquerque e Los Lunas. Quando a Route 66 foi completada em 1930, passando pela localidade, esta começou a ser impulsionada pelo fluxo de transportes da mother road. A cidade tornou-se um bálsamo, a visão de paraíso de descanso para muito viajantes que enfrentavam a distância, o calor e a poeira da estrada e chegavam à cidade em busca de comida, descanso e reparos em seus automóveis nos muitos motéis, cafés e postos de serviços que beiravam a estrada. No final de 1937, a Route 66 foi endireitada para ir diretamente a Albuquerque por Santa Fe completamente. A história por trás desse alinhamento novo e mais curto para Albuquerque é tão interessante como qualquer outro achado ao longo da Mother Road.

Santa Rosa, por si só, é uma atração da Route 66 e o tempo colabora ainda mais para isso. Durante o inverno, em nenhum outro lugar a oeste de Saint Louis a viagem é tão difícil. A neve chega firme e, na velha estrada, removê-la é complicado. Assim, não demorou muito e os viajantes antigos começaram a descobrir ali uma boa opção para pouso.

Quando a Route 66 passou por Santa Rosa em 1930, a cidade se encheu de estações de serviço, cafés e postos de gasolina, moteis para acomodar automobilistas que viajam pela Mother Road. Você verá antigos sinais e edifícios, restos de um dia em que as brilhantes luzes de néon foram uma visão bem-vinda para viajantes cansados ​​que procuram ótima comida e alojamento confortável. Essas construções o levam de volta aos dias de glória enquanto viaja na Route 66 em Santa Rosa.

O trecho de Santa Rosa da Route 66 é memorializado para sempre na história do cinema americano na novela épica de Steinbeck, “Uvas da Ira” com uma cena de trem memorável, enquanto um trem de carga atravessa a ponte ferroviária do rio Pecos no centro da cidade. O grande sonho de fazer todo o acesso aos EUA foi realizado em 1926 com a criação da Route 66. Os turistas reuniram-se na “New Main Street” da América. Além de oferecer um delicioso agua para viajantes cansados, Santa Rosa forneceu confortos adicionais em uma época de difícil. Felizmente, não é muito difícil revivir a era dourada da Route 66. Você ainda pode ter uma amostra dos velhos tempos em alguns dos cafés clássicos que se recusaram a ser esquecidos. Visitantes de todo o mundo ainda atravessam a estrada histórica.

Santa Rosa é conhecida como a cidade dos lagos naturais, devido à presença de muitos deles na área. Os lagos naturais e artificiais são o paraíso de pescadores, mergulhadores e adeptos dos demais esportes aquáticos. De todos eles, sem dúvida o mais festejado é a atração principal de Santa Rosa é única: o Blue Hole, um fenômeno geológico raro, um lago de fonte artesiana em forma de sino com 25 metros de profundidade, que movimenta 10.800 litros de água por minuto e mantém-se à temperatura constante de 18°C e é muito fria para uma natação casual, mas no calor do verão é um ótimo lugar para refrescar.. A água recicla-se totalmente a cada seis horas e talvez esta seja a razão pela qual tem uma transparência fantástica. Por causa disso, o Blue Hole tornou-se a meca para os mergulhadores e fotógrafos. É praticamente uma piscina com muito espaço para a diversão! O Blue Hole está no final da Blue Hole Road, ao sul da antiga Routea 66.

Santa Rosa, NM, deve uma grande parte de sua designação como “A Capital de Scuba Diving do Sudoeste” para o Blue Hole. Em meses mais quentes, você pode relaxar com um mergulho e experimentar as alegrias de nadar ao ar livre nos pontos naturais e buracos profundos em Santa Rosa.

O centro de informações de Santa Rosa pode ajudar com mapas, informações de eventos, oportunidades de lazer, rodeios, história local, a geologia do mundialmente famoso Blue Hole e localizar os alinhamentos da Route 66 e os remanescentes da estrada

Para os puristas, a Blue Hole Road é mais antiga que a Route 66, já que formou o alinhamento precoce (pré-1937) da Mother Road em Santa Rosa, sendo que o resto é usado como parte da cidade (não é permitido nenhum automóvel). Ao leste daqui, correndo ao longo do lado sul da I-40, um dos trechos mais antigos da Route 66 é apenas parcialmente pavimentado e melhor feito em uma bicicleta de montanha.

Não deixe de ir ao Santa Rosa Lake State Park, gostoso e arborizado, excelente para uma caminhada e que também dispõe de área para fazer piquenique. Outra dica bacana é o Santa Rosa Dam. Ao lado da represa, há trilhas e sítios arqueológicos com exposições permanentes. No lago, dependendo do nível da água e da região, é possível nadar, velejar e praticar windsurf. Na verdade, o Dam é um parque recreativo de primeira qualidade. Assim, a cidade pode ser considerada um balneário, no meio de uma região aparentemente árida, vasta, quase inóspita.

Faça um tour a pé e registre os ícones da cidade. Por exemplo, a estátua de Rudolfo Anaya em bronze. Ele foi o autor da famosa obra “Bless Me Ultima”, cujas ‘páginas’ estão espalhadas em torno da fonte. Há muito para ver a antiga Route 66 em Santa Rosa hoje. Route 66 Auto Museum, Comet’s Drive-In, Joseph’s Bar and Grill, e os muitos antigos edifícios históricos no centro de Santa Rosa. Hoje, como no passado, grande parte da economia de Santa Rosa continua dependente da indústria do turismo. Há muito da Route 66 nas pequenas cidades.

Apenas à saída da rodovia, a leste do centro da Route 66 e marcado por uma barraca amarela brilhante e difícil de perder empoleirada sobre um poste, o Route 66 Auto Museum (2866 Historic Route 66) tem uma exibição abrangente sobre “qualquer coisa a ver com as rodas”, destacado por alguns velhos e confiáveis ​​Chevy e um 1957 T-Bird Convertible. A Rota 66 ganha vida enquanto você visita essa coleção icônica de carros, caminhões, brinquedos, bombas de gasolina e recordações, todos reunidos para comemorar e lembrar os dias de glória. Uma loja de presentes e lanchonete fazem parte da experiência no local.

James “Bozo” Cordova cresceu ao longo da Route 66 e ele sempre esteve interessado em carros. Ele começou com pequenos modelos de carros e passou o caminho para o real. Claro que no processo ele começou na Route 66 Business, Bozo’s Garage, em Santa Rosa. Três anos atrás, Bozo precisava de um lugar para colocar sua extensa coleção, então ele começou o Route 66 Auto Museum.

Bozo e sua esposa Anna recebem a Route 66 para o museu de Santa Rosa. E o que é um museu também. Além de automóveis, a Bozo adquiriu uma extensa coleção de sinais (incluindo o original) do sinal Fat Man do agora extinto Club Cafe pintado pelo pintor de letreiro da Rodovia Rudolph Gonzales de “Signs by Rudy” em Tucumcari), brinquedos e memorabilia celebrando a Route 66. O Route 66 Auto Museum é outro deve parar em Santa Rosa. Para uma experiência de estrada real cair, confira e diga oi para os Cordovas. O museu está aberto sete dias por semana e também tem uma lanchonete e loja de presentes.

A auto-estrada I-40 na cidade de Santa Rosa cortou a Route 66 em duas, mas por mais de 65 anos, os viajantes que cruzaram o Novo México ao longo da Route 66 e I-40 fizeram questão de parar aqui para uma refeição no Club Cafe, “The Original Route 66 Restaurant Since 1935”, famoso nacionalmente por sua cozinha caseira, biscoitos azedo e tortillas de milho mexicano até que fechou em 1992.

Em 1935, Phillip Craig e Floyd Shaw provavelmente nunca sonharam que seu logotipo para o novo Club Cafe um dia se tornaria um famoso ícone da Route 66. Ao longo dos anos, o sorriso, o rosto do Homem Gordo convidou milhares de viajantes pela Route 66 com fome. O Fat Man tornou-se sinônimo da Route 66 em Santa Rosa. Em 1991, o Club Cafe serviu a última refeição. Chegou o fim de uma era.

Joseph e Christina Campos compraram o clube com planos para reabrir o Club Cafe. Infelizmente, o prédio estava muito longe. Eles abriram o Joseph’s Bar and Grill na Route 66, na tentativa de salvar este famoso ícone.    Joseph e Christina conseguiram salvar o Homem Gordo. Joseph’s Bar and Grill é um ícone da Mother Road e continua a servir, a decoração é uma atração à parte, com muitas referências à estrada e perfume retrô, serve hambúrgueres que são uma delícia e as porções de fritas são generosas. Com o ressurgimento do interesse na Route 66, parece que o Homem Gordo terá uma nova casa agradável por algum tempo.

Após os passeios, as boas paradas para uma refeição são o Route 66 Restaurant, cujo staff é simpático e eficiente, a comida é caseira e gostosa, mas os preços são razoáveis. Entre os top ten da Route 66, figura o Comet II Drive In & Restaurant, que mantém seus pratos com preços bons e comida mexicana de primeira. Tem os bons mexicanos Sun & Sand Restaurant e Silver Moon Café, com comida, ambiente e preços especiais!

Como opções para descanso, a cidade oferece muitos motéis com ares vintage, conforto e algumas amenidades, mas sem luxos. São eles: o Route 66 Inn, o La Loma Lodge & RV Park, o Tower Motel; o Sunset Motel e o La Mesa Motel.

Santa Rosa ainda oferece muitas opções para os viajantes na Main Street  rua principal). Se você está olhando além dos carros clássicos na Route 66 ou neon, procurando o melhor em pesca, passeios de barco e esqui aquático, camping, precisa de um mergulho legal ou se você se inscrever para uma aula de mergulho, você se apaixonará por Santa Rosa. O viajante poderá ver edifícios de pedra pitorescos no distrito histórico, desfrutar de refeições descontínuas, relaxar com os barcos de lancha e pedala no Park Lake, caminhar ou andar de bicicleta ao longo de trilhas recreativas ou em calçadas niveladas que ligam a praça do centro da cidade, onde o Grande Tribunal de Justiça do Condado de Guadalupe é um marco central, ao longo do corredor da Route 66 ou em trilhas melhoradas através de um extenso, mas compacto sistema de parques da cidade.

Preservar o legado da Route 66 só pode ajudar a manter o turista fluindo no futuro, especialmente nos ganhos da estrada mãe em popularidade nos próximos anos. Mais e mais os as pessoas vão envelhecendo e olhando para sua própria infância, com suas famílias ao longo da Route 66, a magia da estrada aberta e a nostalgia de empresas familiares. Muitos pais querem passar esta herança em seus próprios filhos. A Route 66 é uma parte importante da cultura exclusivamente americana. Santa Rosa percebe isso e está preservando seu passado para que outros possam aproveitá-lo no futuro.

Até Las Vegas, próxima cidade, são 107 km, uma viagem mais longa com uma série de junções de rodovias e um trecho da Route 66.

Outras cidades na Route 66 no estado do Novo México

Tucumcari | Las Vegas (NM) | Santa Fé | Albuquerque | GrantsGallup

Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

Santa Rosa é uma comunidade pitoresca no Novo México

Albuquerque é a cidade mais agitada do Novo México

O The Blue Swallow em Tucumcari

O Novo México parece não ter fronteiras

Santa Fé a “terra da montanha mágica”

No pueblo de Tesuque o respeito à tradição é total

São mais de 100 filmes feitos na estrada

Budville era uma oficina no meio do deserto

Quase no final da estrada no Novo México

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Limite de isenção tributária para entrada de produtos

Montar a mala é como um quebra-cabeça

Use o máximo de contatos locais

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus