Início Lugares Inesquecíveis Europa A Inglaterra é incrível com pessoas do mundo inteiro nos principais centros

A Inglaterra é incrível com pessoas do mundo inteiro nos principais centros

COMPARTILHE

É o maior país da Grã-Bretanha e divide-se em 9 regiões distintas, cada uma com uma personalidade, história e cultura próprias. Assim sendo, qualquer que seja o tipo de férias que você procura, irá encontrar o destino perfeito na Inglaterra. A população inglesa é de cerca de 55 milhões de pessoas, cerca de 84% da população do Reino Unido é majoritariamente concentrada em Londres. A moeda utilizada na Inglaterra é a libra esterlina, com o símbolo £ (pound ou sterling, em inglês), uma das mais fortes moedas do mundo. Ali, tem 21 lugares que fazem parte da lista do Patrimônio da Humanidade da UNESCO, incluindo a Muralha de Adriano no nordeste, a Stonehenge no sudoeste, a Catedral da Cantuária no sudeste e a Torre de Londres.

O nome Inglaterra deriva do inglês antigo “Engla land” (England), que significa “terra dos anglos”. Os anglos foram uma das tribos germânicas que se estabeleceram na Inglaterra durante a Alta Idade Média. Segundo o Dicionário Oxford, o primeiro uso conhecido de “Inglaterra” para se referir à parte sul da ilha da Grã-Bretanha ocorreu em 897, e sua grafia como conhecemos foi usada pela primeira vez em 1538.

É um país incrível, onde você irá encontrar pessoas do mundo inteiro nos principais centros. O interior é muito bonito! Se tiver oportunidade, não deixe de visitar algum castelo.

O povo inglês é muito cordial e sempre está pronto para atendê-lo! O país é extremamente acolhedor de uma forma geral, por isso procure respeitar suas leis, caso contrário terá sérios problemas na sua viagem.

Porém, trata-se de um dos países mais caros da a Europa, portanto, cuidado para não acabar com todo o seu dinheiro. O Eurotúnel, perto de Dover, liga a Inglaterra ao continente europeu pela França.

Para visitar o país evite ir no inverno, frio e chuvoso. As temperaturas mais elevadas e tempo seco são características dos meses de julho e agosto. A melhor época para viajar para lá é entre maio e outubro. Em julho e agosto, as áreas balneares e as cidades mais populares, como Oxford, Bath ou York, estão lotadas por causa das férias escolares e do verão europeu.

No quesito hospedagem, há mais de 200 albergues da juventude e a maioria funciona 24 horas. Outra boa opção de hospedagem comum são os bed & breakfast (b&b), um intermediário entre hostel e hotel, alguns bem charmosos.

Há vários pacotes econômicos de viagem para a Europa. Caso não adquira o Eurailpass, o mais tradicional, fique atento às oportunidades. O sistema de transporte de ônibus é muito eficiente e mais econômico que o ferroviário. Os trens são perfeitos para se percorrer a Inglaterra. Há trens diretos entre as principais cidades do país e nem todos são de alta velocidade. A Inglaterra tem voos internos, mas nem todos são úteis pois o país não tem grande extensão territorial. As estradas inglesas são boas e seguras. O problema é que o volante do carro fica do lado direito!

No quesito refeição, não deixe de experimentar o cornish pasty e a shepherd’s pie, pratos típicos servidos em qualquer pub inglês. Para sobremesa o melhor é o trifle, bolo fofo embebido em conhaque ou sherry, recheado com frutas e coberto com creme. Experimente saborear o delicioso fish & chips, existente em várias versões e vendido em cada esquina. Nos finais de tarde, experimente os famosos chás acompanhados de pedaços de tortas fantásticas!

Os pubs servem uma grande variedade de bebidas, mas a grande estrela é a cerveja marrom, amarga e muito escura chamada de stout e a larger.

Com sede no Reino Unido, a SABMiller é a segunda maior cervejaria do mundo em volume de produção. Em 2012, foram 190 milhões de hectolitros, equivalentes a 9,7% do total produzido no planeta.

Dizem por aí que os britânicos apreciam “cerveja quente”. De fato, esta é servida em torno de 12ºC, não tão fria quanto deveria ser.  Alguns especialistas (britânicos, claro) defendem que esta temperatura realça sabores sutis, o que não é possível a baixas temperaturas.

A Griffin Brewery fica em Londres e é fabricante da Fuller, uma das cervejas mais vendidas no Reino Unido. O tour pela cervejaria é uma bela oportunidade de conhecer a história e a fabricação desta famosa bebida. Passeios sem degustação são mais baratos e possíveis, no entanto, somente são realizados para grupos. As reservas devem ser feitas no site da cervejaria.

Em Londres, há mais de 5 mil pubs. Diferente dos restaurantes, no pub o pagamento é feito no momento do pedido. Por isso, é comum que cada pessoa da turma pague uma rodada. Essa regra também se aplica quando você pede comida no balcão. Se você não quiser ficar pagando toda vez que pede uma bebida, pergunte para o atendente se e possível abrir uma tab: você deixa seu cartão com eles, ganha um número, a cada pedido você diz o número da sua tab e, na hora de ir embora, é só pedir para fechá-la. E então pague a conta!

Os vinhos não são populares, mas os ingleses produzem uma ótima cidra. A água da torneira é consumida normalmente nas casas, bares e restaurantes. Portanto, para economizar algumas libras, você pode pedir a tap water para o garçom. Todo mundo faz isso, pode pedir tranquilo que ninguém achará estranho.

Para viajar, partindo de Londres, há vários locais interessantes para visitar. Oxford e Cambridge, por exemplo, são cidades históricas que merecem um espaço no seu roteiro. Já os fãs de Beatles precisam conhecer os pubs de Liverpool.

Para quem curte praia um destino imperdível é Brighton, ao sul de Londres, a 30 minutos de ônibus. Brighton é um local popular e notadamente gay friendly. Seus bares e clubes são frequentemente visitados por muitas pessoas vindas de Londres. Em agosto, a Gay Pride atrai multidões de meninos e meninas de todo o Reino Unido. O bairro de Kemp Town é o coração pulsante da cena gay local. Como Brighton é um balneário, o passeio mais barato é, obviamente, curtir a praia, sempre lotada em dias de verão. Próxima à marina, existe uma praia de nudismo, porém muito discreta e onde é possível ter-se um pouco de privacidade.

Dover é uma cidade portuária charmosa e Manchester é o principal centro econômico e industrial do Reino Unido. Se gostar de história, não deixe de conhecer Windsor, onde fica o Castelo homônimo. Há, ainda, diversas outras cidadezinhas na Inglaterra com cenários incríveis, como Woodstock, Marlborough e Castle Combe, que parecem ter saído direto dos livros ou filmes.

Cidades na Inglaterra

Londres  | Oxford | Portsmouth

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

A Inglaterra preserva o charme e a exuberância de seus palácios!

Procure além da rota Estados Unidos- Inglaterra

Os britânicos apreciam uma boa cerveja na temperatura de 12 graus Celsius!

Brighton é a cidade mais gay friendly do Reino Unido!

Londres tem seu charme e uma dose de romance a oferecer!

Em Londres há muitas opções de transporte

Apesar de cinza e chuvosa, Londres é uma cidade extremamente pet friendly

Em Londres, são muitas opções a escolher além do tradicional fish and chips!

O London Pass é uma forma econômica de aproveitar as atrações turísticas da cidade!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Eu já fiz muita amizade quando fiz meu primeiro mochilão

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Embarcando numa estação de trem na Europa

Não é preciso ser nenhum expert para viajar barato na Europa

Para viajar pela Europa é necessário ter um passaporte válido por mais de 6 meses

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

Diferença horária entre o Brasil e a Europa

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

A diversidade europeia se reflete na sua rede ferroviária

O sistema ferroviário da Europa é um exemplo para o mundo

Na Europa, devolva o carro onde o alugou

Chegando em uma nova cidade na Europa

O veterinário saberá a dosagem correta para seu animal

Estratégia de Guerra dos Vikings

Programe uma viagem de trem pela Europa

A teoria do rio principal e seus afluentes

A viagem é como a vida em miniatura

Índice Big Mac

Qual a sua medida de realização?

Despedida no aeroporto em Boston

Caçando camundongos no Basement

3 meses sem lavar minha calça jeans

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Fazer compras no supermercado é a melhor opção

Quando tomar banho num albergue?

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

A cantada do coelho erótico

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

 

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus