Início Lugares Inesquecíveis Europa Em Portsmouth encontra-se o navio de guerra HMS Victory

Em Portsmouth encontra-se o navio de guerra HMS Victory

COMPARTILHE

Portsmouth é uma cidade portuária do condado de Hampshire, ao sul do país, tem uma população de 750 mil habitantes, incluindo a cidade vizinha de Southampton. Por muitos anos, foi base da Marinha Real Britânica. Entre as personalidades nascidas em Portsmouth, encontram-se Roland Orzabal (da banda britânica Tears for Fears), o popular escritor Charles Dickens, (nascido em 1812), o primeiro-ministro James Callaghan (nascido em 1912) e também Ray Shulman (da banda de rock progressivo Gentle Giant). Entre personalidades que foram residentes do bairro de Southsea, posso citar o escritor Arthur Conan Doyle, o ator Peter Sellers e o escritor H. G. Wells.

Tem duas maneiras para ir de  Londres a Portsmouth: os trens saem da estação de Waterloo, em Londres, e a viagem demora no máximo 2 horas; ou os ônibus da National Express fazem o percurso com a mesma duração do trem, mas em média sai 40% mais em conta. Também há trens diretos do aeroporto de Gatwick (1h 20 min).

Portsmouth sempre foi uma cidade naval muito conhecida por ter vários ferries que vão para a França (Saint Malo, Caen, Le Havre e Cherbourg), Espanha (Santander e Bilbao) e para as Ilhas do Canal (Guernsey e Jersey) além do ferry e catamarã para a Isle of Wight que é praticamente uma continuação de Portsmouth, a apenas 20 minutos de distância.

É em Portsmouth que está a principal atração da costa sul, o Portsmouth Historic Dockyard, estaleiro que reúne 800 anos da história naval britânica! Entre as atrações do local estão o HMS Victory, o HMS Alliance, o HMS Warrior 1860, o Museu Mary Rose e o Museu da Marinha Real. Um dia é suficiente para conhecer o Portsmouth Historic Dockyard.

Um local imperdível mesmo é o Museu do Dia D, único dedicado exclusivamente a cobrir todos os aspectos dos desembarques do dia D na Normandia, na França em 6 de junho de 1944. O Dia D foi um ponto de virada na Segunda Guerra Mundial e um momento em que o curso dos acontecimentos mundiais dependia da participação das tropas aliadas. Cerca de 155 mil soldados aliados, com o apoio de 600 navios e milhares de aviões, desembarcaram na costa da Normandia, abrindo uma nova frente da guerra no oeste.

A maioria dos visitantes vai até a cidade para conhecer o HMS Victory, navio de guerra mais antigo ainda em serviço construído entre 1759-1765. É possível entrar na embarcação e vivenciar como os marinheiros da época viajam pelo mundo. Vale a pena fazer o Harbour Tour, um passeio de barco pelo porto de Portsmouth, onde o visitante pode ver navios modernos da marinha real.

Portsmouth tem restaurantes para todos os gostos. Em direção a Fareham, a marina Port Solent oferece uma variedade de estabelecimentos. O local é muito agradável, tem um cinema nas proximidades e um amplo estacionamento gratuito. Existem muitos restaurantes indianos, graças à proeminente comunidade asiática. Os melhores lugares são em Albert Road, mais em conta, e Palmerston Road.

Como se espera de uma cidade portuária histórica e universitária, há uma abundância de estabelecimentos de bebidas em Portsmouth, desde pubs tradicionais até bares chiques e modernos. Os bares e os clubes ao longo de Guildhall Walk são populares.

Como trata-se de uma cidade à beira-mar, aproveite e faça uma boa caminhada por dois lugares bem legais: o Clarence Pier, parque com vários brinquedos, cafés e restaurantes nas redondezas; e o South Parade Pier, onde vale a pena nadar, caso tenha vontade, com salva vidas no local. Aproveite para garimpar e fazer umas comprinhas no Outlet Gunwharf Quays, bem próximo, com mais de 100 lojas que oferecem até 60% de desconto e mais de 30 restaurantes, bares e cafés.

Tal como acontece com a maioria das outras grandes cidades inglesas, pode haver um problema com violência em torno do centro da cidade nos fins de semana e em torno dos pubs na hora do fechamento (cerca de 23h e 2h). Mas, com um pouco de bom senso, o risco é menor. O principal lugar a evitar é Somerstown, no município de Highrise perto do centro, especialmente após o anoitecer. Buckland também deve ser evitado.

Cidades na Inglaterra

Londres  | Oxford | Portsmouth

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

A Inglaterra preserva o charme e a exuberância de seus palácios!

Procure além da rota Estados Unidos- Inglaterra

Os britânicos apreciam uma boa cerveja na temperatura de 12 graus Celsius!

Brighton é a cidade mais gay friendly do Reino Unido!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

Diferença horária entre o Brasil e a Europa

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Chegando em uma nova cidade na Europa

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

Não manuseie dinheiro na frente de desconhecidos

Estratégia de Guerra dos Vikings

A teoria do rio principal e seus afluentes

A viagem é como a vida em miniatura

Índice Big Mac

Qual a sua medida de realização?

Despedida no aeroporto em Boston

Caçando camundongos no Basement

3 meses sem lavar minha calça jeans

Fazer compras no supermercado é a melhor opção

Quando tomar banho num albergue?

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

A cantada do coelho erótico

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

 

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus