Início Embarque Mochila x Mala

Mochila x Mala

COMPARTILHE

As roupas, equipamentos e até o tamanho da mochila ou mala que vai levar dependem da duração da viagem. Procure se conter na hora de arrumar a bagagem. É impossível prever imprevistos; e um quilo de peso extra valerá por dois na segunda semana, três na terceira e assim por diante. Se cometer o erro de levar excessos, não se envergonhe: despache o excedente de volta ou simplesmente jogue-o fora. Abaixo está a bagagem aconselhada para viagens. Depende do local, data e tempo de estadia são as variáveis, mas basicamente esses itens sempre me acompanham nas viagens.

Mochila – Prefira as leves, resistentes e confortáveis, especialmente os tipos de náilon. Lembre-se que ela será sua casa durante a viagem. Mala- As mais leves facilitam na hora da pesagem. Sempre viaje com uma a bordo e coloque o máximo possível de itens uteis respeitando o peso, pois se a grande desaparecer no aeroporto você está protegido. Quando retornar o máximo de coisas que comprou volta na mala pequena de mão, caso suma sua mala grande, você salvou o que mais interessa e tem valor para você. Lembre-se a viagem termina quando você e suas malas retornam em casa.

Mochila Pequena– Serve de apoio e fica com você durante a viagem toda. Aqui você carrega sempre: Agua ou chá de 2 litros,  Batata Pringles, Guarda chuva pequeno, caderno para anotações, o seu planejamento impresso, maquina fotográfica e/ou câmera.

Celular- Utilize no modo wifi (os pacotes internacionais das operadoras são muitos caros no Brasil) que encontramos em hotéis e em muitos locais públicos. Hoje em dia você tem despertador, mapas, whatsapp…

Cartão de Credito Internacional- É sempre bom e não esqueça de liberar antes de viajar. Cuidados para não ficar usando sem controle.

Calça Jeans – São versáteis e indispensáveis em locais que não pode entrar com pernas de fora. Vá com uma no corpo e outra na mochila. A reserva deve ser mantida limpa e pode ser sua arma secreta em noites de paquera.

Camisetas, Shorts, Meias, Cuecas e Calcinhas – O número ideal á três de cada. Assim você não precisará lavar as peças de um dia para o outro. Procure levar uma camiseta de seu país. Ajuda a fazer amizades e a conhecer conterrâneos. Camisas finas são indispensáveis, a menos que sua viagem inclua paradas em lugares sofisticados como a Ópera de Paris ou o Scala de Milão, nesse caso, leve apenas uma. Evito levar camisas e shorts de algodão, levo materiais de dry fit ou climacool e lavo toda noite. Além de caberem melhor na mala uso outras vezes. Procuro levar as mais velhas e se precisar deixo na cidade e coloco novas na bagagem.

Bota, Tênis e Chinelo – Um de cada é suficiente. A bota pode ser substituída por outro tênis se você viajar no verão. Leve tênis com boa aparência, mas nunca novo. Pode machucar o pé. Chinelo é importante na hora de usar banheiros coletivos. Deixe os sapatos em casa, a menos que você esteja programando visitar lugares muito especiais.

Blusa de frio – Para se prevenir contra baixas temperaturas no decorrer do período. Se você viaja no inverno, inclua na bagagem blusa e calça térmicas, luva, gorro e jaqueta. Lembre-se que tudo isso terá que caber na mochila quando você estiver usando.

Toalha de Banho – São essenciais, mas se você passar a noite num albergue ou hotel e for embora ao amanhecer, tome um banho e se enxugue com o lençol da cama, para manter sua toalha seca na mochila ou mala.

Artigos de Higiene Pessoal – A gosto desde que não tomem muito espaço. Evite levar vários produtos para o mesmo fim, como xampu, creme rinse e condicionador. Prefira os frascos  pequenos. Secador de cabelos, por menor que seja está descartado. Tudo tem que caber numa pequena nécessaire.

Camisinhas – Considere-as tão indispensáveis quanto suas cuecas ou calcinhas. Tenha sempre na carteira, prontos para surpresas felizes. Na hora H, não esqueça de usar.

Porta-Dinheiro – Existem dois tipos: o de cintura (que fica para dentro da calça) e o de pescoço (que fica na altura do peito). Ambos ajudam a manter em segurança seu passaporte, dinheiro, cartão de crédito, traveller´s check e passagem de volta.

Adaptador de Voltagem/Transformador – Muitos países possuem voltagem diferente, caso esteja com uma filmadora  precisará recarregar a bateria.

Saco Plástico – É essencial para colocar roupa suja ou úmida.

Corrente e Cadeado – Úteis contra a ação dos gatunos, principalmente quando você fizer uma viagem noturna de trem. Prefira uma corrente fina e um cadeado pequeno, por questão de espaço e peso.

Canivete Suíço – Ocupa pouco espaço e lhe garante no mínimo, chave de fenda, abridor de garrafas e latas, faca, palito de dente e até bússola.

Guarda-chuva pequeno – É bom estar precavido.

Talheres – Sempre necessários já que fará muitas refeições por conta própria. Procure levar um kit portátil, desses em que a lâmina da faca encaixa em seu próprio cabo.

Mapa – Embarque apenas com um que abranja todos os países que vai visitar. Os escritórios de turismo possuem mapas locais ou regionais eficientes.

Diário e caneta – Pequeno caderno para anotar endereços de novos amigos, acontecimentos marcantes e informações úteis.

Máquina Fotográfica – Prefira os modelos simples. As sofisticadas exigem vigilância redobrada contra roubo.

Saco Plástico – É essencial para colocar roupa suja ou úmida.

Kit primeiros socorros– É aconselhável levar um “Kit primeiros socorros” o arsenal básico de viagens é composto por remédios que você já toma; antitérmicos (para a febre); antiinflamatórios (para dores); antieméticos (para enjoos); remédios específicos para controlar crises de diarréia; pastilhas de cloro (para esterilizar a água),  anti-séptico e band-aids, o batom de manteiga de cacau e  creme hidratante

Papel Higiênico – Você nunca sabe a hora que vai precisar.

Moeda do Brasil – Pense na volta, numa possível taxa ou taxi a pagar.

Os 5 relatos das minhas Viagens Aprendizados pelo mundo

 

Viagens de Incentivo
Palestra Motivacional

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus