Início Matérias Comportamentais Livro Evolução Consciente A maioria das pessoas não acredita em seu potencial de evolução

A maioria das pessoas não acredita em seu potencial de evolução

COMPARTILHE

No século XIX, vários “peritos” alertavam que a nova invenção conhecida como estrada de ferro mataria todos os passageiros que nela se arriscassem. Como justificativa para esse alarde afirmavam que qualquer pessoa que se deslocasse à velocidade de 55 Km por hora não poderia respirar e, inapelavelmente, morreria sufocada. Um século antes, em 1780, quando o primeiro navio de ferro estava para ser construído na Inglaterra, os especialistas declararam a quem quisesse ouvir que o ferro era pesado demais para flutuar e desviaria a agulha do compasso.

Recuando ainda mais no tempo, encontramos o astrônomo Galileu Galilei sendo obrigado a renegar a sua teoria de que a Terra era redonda e não quadrada, além de não ser o centro do Universo como se acreditava até então. Fez isso para evitar a prisão e o exílio decretados pelo tribunal do Santo Ofício, que defendia a teoria aristotélica de que a Terra era o centro do Universo, complementada pela idéia católica de que Deus havia criado o ser humano para viver aqui como a sua criação mais importante.

Hoje sabemos que as ferrovias facilitaram os transportes, tanto de passageiros quanto de carga. A Inglaterra continuou dominando os mares por longo tempo graças ao navio de ferro que jamais flutuaria. E Galileu Galilei é considerado um dos maiores gênios da ciência. As três iniciativas têm um ponto em comum. Partiram de sonhos, de ideias originais, de coisas ou fatos sobre os quais ninguém havia se aprofundado antes. Aqueles que defenderam novas possibilidades acreditaram na força de suas ideias e obtiveram resultados foram bem sucedidos.

Infelizmente esta atitude não é a que mais adotamos. A maioria das pessoas fica presa a inúmeros preconceitos que foram talhados pela sociedade e não acredita em seu potencial de evolução. Muitos tentam, mas nem sempre só a intenção é suficiente para conseguir: o simples fato de você acreditar que deve evoluir para ser feliz já renderá alguns pontos de vantagem sobre os demais, que vão continuar alimentando um ceticismo descabido.

Saiba que há inúmeros caminhos e o maior mérito do ser humano é descobrir qual deles seguir. Todos os indivíduos têm algum tipo de potencial. Quem souber transformar o seu potencial em realizações concretas estará caminhando rumo à conquista de seus sonhos. Aliás, os sonhos deverão ser sempre o ponto de partida para atingirmos um objetivo. Portanto acredite e, se for necessário invista neles tanto a sua vontade quanto seu tempo e dinheiro.

Jamais desista daquilo que realmente deseja fazer

E como transformar o sonho em realidade concreta? Em qualquer mercado o profissional precisa preencher vários requisitos para se destacar. Dentre eles um dos mais valiosos é a percepção e não se preocupe, pois ela pode ser inata ou desenvolvida através de treinamento. Só por entender melhor o que está acontecendo simultaneamente ao desenrolar dos fatos com os quais você está envolvido você já tem em mãos uma arma poderosa que pode valorizar em muito a sua experiência. Quem sabe o quê e o por quê das coisas tem mais condições de reagir com agilidade às variações do mercado. É difícil imaginar um profissional que tenha atingido o topo, o prestígio e que seja desprovido de um alto senso de oportunidade: eles só existem quando há a capacidade de percepção. Esta capacidade não pode se acomodar superficialmente e, por isso, é necessário que seja estimulada a todo o momento.

Nada ocorre por acaso na vida. Todo o acontecimento tem um contexto, determinantes e consequências e, por mais óbvio que possa parecer, a maioria das pessoas se recusa a entender a importância de estar atento à realidade. Do mesmo modo, temos sempre uma responsabilidade quanto ao que nos ocorre na vida, tanto de bom quanto de ruim. É sabido o ditado popular que diz: “Só recebe telegrama quem dá endereço”. Portanto, não é aconselhável atrelar-se a conceitos como “sorte” e “azar ”. Quantos preguiçosos tiveram “sorte” na vida? Com certeza, bem menos do que aqueles que trabalharam duro para alcançar uma meta.

Entre os preguiçosos sortudos, quantos conseguiram alimentar-se desta sorte pelo resto da vida? Possivelmente, a quantidade mínima, incluindo a parcela ínfima premiada em jogos e concursos de loteria. Logo, não tem jeito. Já dizia Henry Mecken “O que realmente enriquece o homem não é a experiência: é a observação.” O caminho para a Evolução Consciente exige esforço, atenção e sobretudo muita resistência ao desgastante jogo dos acertos e erros.

Nunca subestime o potencial humano e a sua força de espírito

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Leia mais

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Evolução Consciente – Seu Diferencial Competitivo

Os hostels são os meios mais baratos de hospedagem

Faça exercícios para diminuir o desconforto

Viajar com bebê é sempre complicado e exige bastante planejamento

Cuide de seu cartão de credito no exterior

Procure além da rota Estados Unidos- Inglaterra

Evite peças volumosas e que amassem

Viajar por conta própria dá liberdade, autonomia e até economia

Foi assim que encontrei locais incríveis pelo mundo para dormir

A sensação de liberdade é um dos pontos altos

Você já pensou em realizar o fracasso de maneira positiva?

Um vencedor tem a grandeza de lutar sem descanso pelo que acredita

Todo o ganho implica em alguma perda

Tendo determinado o seu caminho, acredite nele e não desista

O seu objetivo é atingir o ponto de equilíbrio mental

O melhor tranquilizante é a consciência tranquila

Faça história, em vez de analisá-la depois

Entusiasmo é a manifestação do que há de melhor dentro de cada indivíduo

É seu o poder de administrar o tempo

Desde que haja empenho, seus objetivos poderão ser alcançados

Descubra uma força incrível dentro de você

A paciência, aliada à consciência, consegue o que é impedido à força e ao furor

Assuma a responsabilidade por todos os seus atos

Não se iluda com elogios

O ser humano possui condições e perspectivas individuais de crescimento

 

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus