Início Matérias Comportamentais Livro Evolução Consciente Evite ficar preso aos preconceitos e julgamentos da maioria

Evite ficar preso aos preconceitos e julgamentos da maioria

COMPARTILHE

É fundamental desenvolvermos a nossa capacidade de escolha e de questionamentos de valores pré-estabelecidos, para que sejamos autênticos, e consigamos nos libertar de ideias formadas, para programarmos o nosso futuro. Às vezes é necessário desaprender para aprender. É como se tivéssemos uma folha em branco para escrever a nossa história. Aprenda a observar sem prejulgar, assim você estará acendendo uma luz sobre a sua consciência.

Evite ficar preso aos preconceitos e julgamentos da maioria, e livre-se de toda a parafernália que a sociedade exige para aceitar você como um membro normal e saudável. Esse é o Processo Cristalino da Evolução Consciente.

Nossos pensamentos ocorrem em sequência. Na maioria das vezes, esses pensamentos não são originais, apenas referências de algo que já ocorreu e na verdade estamos apenas repassando conceitos, metodologias, visões… de situações que já existiram. Um dos princípios da Ciência do Ser é que quando pensamos algo diferente, que realmente vem da nossa imaginação, estamos sendo autênticos, estamos sendo diferentes: por isto a nossa originalidade apenas ocorre nos intervalos dos pensamentos.

Toda a vez que fazemos uma escolha, descartamos todas as outras possíveis. Sua escolha é importante pois é SUA. Saber escolher é estar consciente daquilo que se abriu mão e esse é o ponto de partida para o Processo da Escolha na Evolução Consciente.

Se fiz algumas descobertas valiosas, isso se deve mais a uma atenção paciente do que a qualquer outro talento”, dizia Isaac Newton. Esta busca necessita de um comprometimento interno e de reavaliações. Minha pretensão é dar uns toques para que você se posicione perante a vida, pois você, direta ou indiretamente, é um fator de mudança social perante todos os que convivem com você. Meu objetivo não é que você entenda a Ciência do Ser apenas lendo este livro e, exatamente por isto, meus estudos e o seu aprendizado devem continuar.

Só crescemos quando nos obrigamos a ir além daquilo que já sabemos

O ser humano reconhece a realidade de duas maneiras: objetiva  e subjetivamente. A forma objetiva de reconhecer a realidade é  externa  e a segunda é a que  a pessoa traz dentro de si. A realidade objetiva, exterior, é conhecida pelo ser humano pela observação, que é uma capacidade comum a todos. Observando o mundo exterior, o da objetividade, o ser humano cria praticamente tudo, inclusive a ciência que nos faz reconhecer a matéria. Esta observação utiliza os sentidos e a mente, pois desde cedo somos treinados para observar o mundo exterior.

Quando esta capacidade volta-se para a realidade interior, não material, podemos dizer que estamos  meditando. Neste caso o observador é observado. O ser humano trata de  se conhecer, de entrar em contato com o seu “conhecedor”. Este  conhecedor é o nosso verdadeiro SER, aquele que sempre está presente. Assim como a mente é capaz de desvendar os segredos do  mundo exterior, a meditação ajuda a nos conhecermos melhor. É o mais  profundo exercício de autoconhecimento que se pode realizar.

Quem deseja praticar meditação encontrará diversos manuais e instrutores dispostos a dar extensos cursos sobre o assunto. De uma forma geral, a essência de todas as técnicas de meditação resume-se a ser uma testemunha imparcial. Você deve começar observando o corpo: respirando, andando, ouvindo, tomando banho, comendo, etc. Lentamente passe a treinar a plena atenção e a estar presente naquilo que está fazendo. Pouco a pouco a sua capacidade de concentrar a atenção vai crescendo até você conseguir voltá-la para uma ação pré-escolhida. Neste ponto é preciso que você tenha paciência e não lute com os seus pensamentos que, muitas vezes, teimam em se dispersar.

Treine muito para que não comece a pensar na conta a pagar no dia seguinte enquanto está tentando se concentrar em resolver um problema completamente diferente. “Se você se aflige com qualquer coisa externa, o sofrimento não é causado pela coisa em si, mas por sua própria avaliação a respeito; e isso você tem o poder de revogar a qualquer momento”, dizia Marco Aurélio.

Saiba dar um tempo, para que as coisas aconteçam naturalmente

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Leia mais

A autoavaliação é a mudança mais importante que deve ser implantada

Toda adversidade supõe uma mudança de atitude ou de estratégia

Todos os dias acontecem mudanças em nossas vidas

Sonhe, planeje e tenha em mente tudo o que você quer

Entender e aceitar as suas limitações é um fator determinante

Viver é adaptar-se e reestruturar-se em decorrência das necessidades

Questione as normas estabelecidas e adotar uma abordagem diferente

Quem teima em se julgar invencível, comete loucuras

Toda mudança precisa de coragem

O importante é ter perspectiva de que a situação irá mudar amanhã

Quem acredita em dogmas é incapaz de questionar a ordem das coisas

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Evolução Consciente – Seu Diferencial Competitivo

Economizar vai ajudar muito a realizar o sonho da viagem

Faça amigos na cozinha e divirta-se muito!

Escolha um carro confiável e que seja confortável

Não esqueça que viajar é divertimento

Procure as menores taxas ao desembarcar

Comidas exóticas e gestos: a ‘viagem’ dentro da viagem!

Caso decida ficar mais tempo no local

No começo é muito difícil viajar sozinha

Faça a sua viagem, não a dos outros

Fique atento constantemente na sua viagem

É melhor ficar precavido ao hospedar-se num hotel

Tenha disposição para resolver o problema e aproveitar a viagem

Saia da sua zona de conforto

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus