Início Route 66 Arizona Flagstaff é encantadora para os amantes da Route 66

Flagstaff é encantadora para os amantes da Route 66

COMPARTILHE

Flagstaff é uma cidade localizada no estado norte-americano do  Arizona, no condado de Coconino, do qual é sede. Possui uma população de 72 mil habitantes e foi fundada em 1876, exatamente no ano do primeiro centenário da independência dos EUA, por um grupo de pioneiros vindos de Boston que acampou no terreno de F. W. Mc Millan. Para comemorar o feriado da independência, os colonos tiraram os galhos de um pinheiro e amarraram em seu tronco uma bandeira americana. Pouco tempo depois, muitos se mudaram de lá, decepcionados com a péssima qualidade do solo.

A região está rodeada por florestas e situa-se na base da montanha mais alta do Arizona, o pico Humphrey, com 3.850 metros. Na época, a má fama chegava até San Francisco. As pessoas costumavam informar aos viajantes: “Travel straight west until you come to that flagstaff” (Vá na direção oeste até encontrar aquele mastro de bandeira). Daí, o nome da cidade! Depois de alguns anos, Flagstaff foi considerada ponto estratégico entre Albuquerque e Los Angeles, com a ferrovia desempenhando papel importante na vida da comunidade. Em Flagstaff, a Route 66 passa pela Santa Fe Avenue ao lado da estação de trem. Também era chamada de capital mundial do cinema. Bem antes de Hollywood tornar-se o centro da indústria cinematográfica, vários diretores apaixonaram-se pelo lugar!

Flagstaff possui um clima semi-árido, ameno no verão e muito frio no inverno, devido à sua altitude. As precipitações ali são mais abundantes que nas cidades ao sul do Arizona. A estação chuvosa se estende de julho a setembro. No inverno, as mínimas vão de -5°C a -9°C, podendo chegar a -20°C em janeiro; e máximas transitam entre 6°C e 10°C. As temperaturas mínimas no verão variam entre 6°C e 10°C, e as máximas entre 23°C e 28°C. É sempre uma boa ideia ter uns agasalhos quando estiver na cidade, porque pode ter ventania e esfriar mesmo nos dias mais quentes. Pode ser visitada em qualquer época do ano! A cidade é repleta de diversidade cultural, beleza, história, atividades ao ar livre, aventuras!

A melhor maneira de explorar Flagstaff é de carro, isso se você quiser ir em todas as outras áreas que cercam a cidade como o Grand Canyon e Sedona. Se você optar por não dirigir, o transporte público de ônibus em Flagstaff também está disponível, com carros que saem do centro para o Grand Canyon e Sedona.

Fazer um tour a pé pela cidade é uma excelente oportunidade para conhecer e interagir com o lugar! Ali, vêem-se edifícios datados do final do século XIX e icônicos locais da Route 66. Se você preferir, vá pedalando. Um local legal para alugar sua bike é o AZ Pedal Tours, com modelos variados de bicicletas e acessórios e bom atendimento!

Flagstaff despertará o aventureiro em você! A localidade é conhecida por ser o lar da Universidade do Norte do Arizona e  a “Cidade do Céu Negro”. A Universidade do Norte do Arizona é um grande centro para mentes científicas e visionárias. A cultura indiana americana se faz presente com reservas Navajo e Hopi nas proximidades. Acampar e contemplar as estrelas estão entre as atividades favoritas para se fazer no verão.

E não pára por aí! Flagstaff é também onde fica o majestoso Grand Canyon (128 km)! Economize em dinheiro para refeição, compras e hospedagem. Mas, não deixe de ver uma das paisagens mais lindas da sua vida no Grand Canyon National Park North Rim! Para conhecer o Grand Canyon você pode optar por ir de helicóptero ou se arriscar em uma aventura descendo-o de mula! Mas, é necessário fazer reservas com antecedência no Grand Canyon National Park Lodge. Se deparar com a imensidão do Grand Canyon, todos seus formatos e cores, o sol tingindo a água do rio Colorado de prata, traz muita emoção e, com certeza, este momento ficará marcado em você para sempre!

Visite também o Northern Arizona Museum, local repleto de história e que vale a pena ser visto! Muitos artefatos indígenas e outros objetos em exposição. O Lowell Observatory cobra uma pequena taxa de entrada. Foi ali onde os cientistas descobriram o planeta Plutão em 1930. Outro lugar bacana é o Arizona Historical Society Pioneer Museum. A história do estado está toda reunida ali. O casarão de pedra abriga um acervo bem diversificado, repleto de cerâmicas e outros objetos, fósseis, fotos e gravuras! Do lado de fora, é possível ver (e entrar!) vagões de trem, motores e peças restauradas. Não deixe de ver o Weatherford Hotel (1900); o The Spur Motel, famoso e clássico da Route 66 que hoje é o Knights Inn; o Lane Motel, que hoje em dia é o Roadway Inn.

Para comer, a principal dica que, aliás, é um misto de local para refeição com atração turística é o The Museum Club. O bar de 1918 é considerado ponto de encontro obrigatório para os amantes e fanáticos da Route 66. A fachada e a decoração são um desbunde! O som, como não poderia deixar de ser, é a música country que rola ao vivo enquanto você degusta uma das maravilhas do menu: os crocantes nachos, aneis de cebola empanadas, tirinhas de queijo ou os maravilhosos hambúrgueres feitos de carne Angus! Outras opções boas e baratas são: o Galaxy Diner, ambiente vintage perfeito para pedir hambúrgueres acompanhados de fritas e arrematar com o cremoso milk shake de chocolate da casa; o Jitters Lunchbox, com ótimas variedades de lanches naturebas e vários acompanhamentos; o MizZip’s; o Flagstaff Brewing Company, que tem um caiaque pendendo da parede no balcão, é animado e serve uma gostosa cerveja gelada; o Sizzler, excelente e variadíssimo; e o Route 66 Dog Haus, onde servem magníficos, e baratos hot dogs. O com chilli e carne moída no molho é ótimo!

A cidade dispõe de boas opções para se hospedar, variando entre os motéis com cara de antiguinhos, simples e confortáveis aos com muitas amenidades e ótimo custo-benefício. A maioria dos hotéis de Flagstaff possuem preço baixo.  São eles: Geronimo Inn, El Pueblo Motel, Flagstaff Motel, o Days Inn Flagstaff – West Route 66, o Snow Peak Inn e o Days Hotel Flagstaff. Você não encontrará nenhum resort de cinco estrelas. As classificações de estrelas altas são reservadas para os requintados céus noturnos.

O ar casual de Flagstaff é muito presente em qualquer lugar que você vá. Vista-se de maneira despojada, mesmo que seja para ir jantar. Os restaurantes são usados ​​para atender pessoas que estão voltando de um grande dia de aventuras e passeios turísticos. Venha como você é e se divirta!

A viagem não pára! Chegamos à metade do estado do Arizona e até Willians são 54 km de distância.

Outras cidades na Route 66 no estado do Arizona
Holbrook | Winslow | Williams | Seligman | Kingman Oatman
Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

O Arizona oferece os cenários mais estonteantes dos EUA

As estradas não foram feitas para carros comuns

Flagstaff é a porta de entrada para o Grand Canyon

Museum Club é considerado ponto de encontro na Route 66

O maior medo que enfrentei num viagem

O viajante deve percorrer suas ruas até o Wigwan Village

Se não conhecer o Jackrabbit, não esteve no Sudoeste

A Route 66 está mais viva do que nunca

A Route 66 é a melhor maneira de conhecer os EUA

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Economizar vai ajudar muito a realizar o sonho da viagem

Comidas exóticas e gestos: a ‘viagem’ dentro da viagem!

Seguindo recomendações é possível tornar a viagem inesquecível

É só tomar alguns cuidados básicos antes de viajar

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus