Início Matérias Comportamentais Livro Evolução Consciente Direcione os seus sonhos ao descobrir o seu potencial

Direcione os seus sonhos ao descobrir o seu potencial

COMPARTILHE

É essencial termos ideia de que tudo tem um tempo para se realizar e nesse processo devemos estar presentes com nossos objetivos. Saint Éxuperry escreveu: “há um tempo para a criação, mas há também um tempo para a criatura”. As transformações que ocorrem no mundo estão acelerando o espaço de tempo entre a descoberta e a sua aplicação. É por isso que devemos redobrar nossas atenções e esforços para atingirmos os nossos sonhos. A seguir você tem alguns exemplos do tempo que transcorreu entre a formulação de uma idéia inovadora e a sua aplicação:

Fotografia112 anos
Telefone56 anos
Rádio35 anos
Radar15 anos
Televisão12 anos
Transistor5 anos
Circuito Integrado3 anos
AT 2861 ano
AT 3866 meses
AT 4863 meses
Pentium1 mês

 

Portanto insista nisso: direcione os seus sonhos ao descobrir o seu potencial e definir qual caminho pretende seguir. Visualize o seu futuro. Não tema a imaginação. Foi dela que a humanidade tirou cada uma das grandes conquistas. Trace a estratégia necessária para chegar onde pretende. A partir daí tudo o que você precisa é força de vontade, persistência para não se abater com eventuais reveses e um pouco de ousadia. Romper com o convencional ou ser criativo pode ser perigoso de início, mas também traz a longo prazo muitos benefícios para o seu processo de desenvolvimento pessoal na Evolução Consciente.

O diretor americano Steven Spielberg está presente em pelo menos quatro dos dez filmes com a maior bilheteria da história do cinema. Ele é um exemplo perfeito de como uma pessoa persegue com determinação seus ideais. Já aos doze anos, sabia qual deveria ser o seu ofício: diretor de cinema. Assim quando completou dezesseis, realizou uma excursão aos estúdios da Universal e arranjou um jeito de dar uma escapada do grupo para ir assistir a uma filmagem real. Encontrou o chefe do departamento editorial da companhia e expôs suas idéias. Como o executivo demonstrou ter gostado do que ouvira, o garoto resolveu ser ainda mais ousado. No dia seguinte, vestiu um terno do pai, passou pela segurança na entrada da Universal, escolheu para seu “escritório” um trailer abandonado e na porta dele afixou, com letras adesivas, a seguinte informação:

 

Steven Spielberg
Diretor

 

Todo o verão daquele ano conviveu com escritores, roteiristas e diretores. Ouvia tudo com atenção, tentava colocar em prática os truques aprendidos e, com isso, desenvolveu um enorme senso de observação. Aos vinte anos já se tornara conhecido na empresa. Apresentou, então, aos executivos da Universal um projeto modesto e ganhou um contrato de sete anos. O sonho dele iria se tornar realidade.

Note que ele não começou com algo como Caçadores da Arca Perdida ou ET. Ele soube dosar e não quis dar o passo maior do que as pernas. Mostrando competência dento de um plano modesto, Spielberg foi abrindo espaço para vôos mais ambiciosos. Assim, com o objetivo de reafirmar para si mesmo a importância de ser persistente, lembre-se sempre de quanto tempo esse extraordinário diretor levou para receber a glória máxima do cinema atual que é a estatueta do Oscar. Se fosse fraco ou impaciente, teria xingado a academia de Hollywood e desistido. Contudo, ele nunca perdeu a esperança e quando a vitória veio foi triunfal. Em uma só noite dois filmes seus arrebataram dez prêmios! A história de A Lista de Schindler era dele há mais de uma década, mas ele soube esperar o momento certo da carreira para trabalhar o tema.

Quantas pessoas, mais cedo ou mais tarde, não sonharam com um futuro semelhante? Ainda que seu sonho possa ser absurdo, tente responder apenas a uma questão: você acredita nele? Seja lá o que queira realizar, comece logo a planejar como alcançá-lo no futuro.

O segredo do êxito não é só começar, mas principalmente perseverar.

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Leia mais

Desperte seu diferencial competitivo para fortalece-se

A mente se ocupa dialogando consigo mesma

A construção de sua vida

É maravilhosa a sensação de ter a tranquilidade do dever cumprido

Estar sozinho é estar acompanhado de seu melhor amigo que é VOCÊ

Evite contar vantagens sobre os seus grandes feitos

Má disposição liquida todas as qualidades positivas

Não admitir o erro é uma péssima atitude

Não busque ser o maior em coisas menores

Ouça duas vezes mais e sintetize ao máximo sua fala

Problemas devem ser enfrentados como desafios

Reflexão sobre a evolução consciente

Exija de si mesmo um desempenho elevado

Ande com alguém igual ou melhor do que você

Procure cercar-se de indivíduos positivos que tenham uma postura otimista

Sempre haverá espaço para o desejo de buscar a vitória

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Evolução Consciente – Seu Diferencial Competitivo

Pague menos e fique de olho nas oportunidades!

É bom conferir se está tudo ok com o veículo

Planejar muito bem para aproveitar as oportunidades e viver experiências incríveis

Em viagens estilo mochilão, quanto mais leve, mais prático

Mostre ao mundo que você não é menos capaz

O sucesso ocorre com “Planejamento Antecipado”

Em viagem, adote a mesma precaução que adota em seu país

Comunicar-se é mais fácil do que você imagina

Destinos desconhecidos costumam oferecer os mesmos atrativos

Uma viagem ao seu interior

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus