Início Matérias Comportamentais Livro Evolução Consciente Não busque ser o maior em coisas menores

Não busque ser o maior em coisas menores

COMPARTILHE

A criatividade desempenha um papel relevante no casamento. Quebrar a rotina nas mínimas coisas pode valer anos de Felicidade. É geralmente quando um dos cônjuges (ou ambos!) está abatido, estressado e desanimado que ocorrem os grandes desentendimentos e as grandes traições: nesses momentos as sensibilidades feridas expõem todo o seu vigor e os cataclismos eclodem.

Tudo pode ser evitado com uma certa dose de bom humor e com autocríticas sinceras. As tais conversas sobre o próprio relacionamento, se feitas em um momento de crise, não levam a nada e o mais prático a ser feito são as tomadas de atitudes modificadoras. Não busque ser o maior em coisas menores. As conversas podem esperar ocasiões mais tranquilas e distantes dos problemas.

Aprender a perdoar exige muito treino, e esquecer uma ofensa é tão importante quanto recordar uma gentileza. Palavras gentis e boas ações são eternas. Nunca se sabe onde a influência delas terminará.

As mulheres precisam ser criativas para alimentar moderadamente o entusiasmo do marido tecendo pequenos elogios que façam com que ele sinta-se mais ou menos tão eficiente e charmoso quanto Indiana Jones no final de um dia de trabalho. O mais importante neste ponto é que elas sejam discretas e que os elogios não sejam nem óbvios, nem modestos, nem exagerados.

A mulher que conseguir esta proeza viverá um casamento feliz e tranqüilo, pois evitará que os momentos de crise se transformem em brigas. As mulheres se adaptam a condições difíceis e são mais rápidas do que os homens.

Um casamento feliz multiplica as alegrias e divide as dores.

Outra coisa importante para a mulher é aprender que o silêncio do homem em um desses momentos de crise não significa absolutamente que ela ficou feia, burra, gorda, velha e sabe-se lá mais o quê.

O silêncio é a forma que o homem tem de mostrar que está com problemas uma vez que ele jamais admitiria facilmente ter um problema que não sabe solucionar. Não saber e não poder são para o homem as maiores humilhações que existem sobre a face da Terra. Portanto, se o seu Indiana Jones voltar para casa absolutamente mudo, não o castigue com o famoso: “Vamos conversar?” repetido inúmeras vezes. Depois de fazer a pergunta uma vez e já saber a resposta, procure ser criativa e gerar uma atmosfera relaxante, mas sem falar. Sossegado, ele vai digerir o problema sem chegar ao mau humor e sem conseguir encontrar em você o bode expiatório…

Já os homens podem começar a entender que a pessoa com a qual eles casaram é uma mulher e mulheres geralmente não gostam de assistir intermináveis jogos de futebol pela TV, nem de ouvir a leitura em voz alta do jornal enquanto tomam o café da manhã. Elas dão palpite em tudo, o que não quer dizer que você tenha que seguir os tais palpites: depois que elas falaram, está tudo bem.

Se os homens são os heróis cansados que voltam para a casa buscando apenas aconchego e colo, as mulheres voltam para casa e esperam serem tratadas com a dignidade real que elas merecem. Uma mulher prefere ser elogiada por sua inteligência do que por sua aparência. Trate a sua mulher como uma verdadeira rainha e construa sobre isto a Felicidade eterna dentro do seu castelo. Como dizia Thomas Jefferson “Os momentos mais felizes de minha vida foram os poucos que passei em casa, no seio e minha família”.

Não é possível esperar que os filhos sigam os nossos conselhos e ignorem os nossos exemplos.

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Leia mais

Não admitir o erro é uma péssima atitude

Má disposição liquida todas as qualidades positivas

Evite contar vantagens sobre os seus grandes feitos

Estar sozinho é estar acompanhado de seu melhor amigo que é VOCÊ

Direcione os seus sonhos ao descobrir o seu potencial

Desperte seu diferencial competitivo para fortalece-se

A mente se ocupa dialogando consigo mesma

A construção de sua vida

É maravilhosa a sensação de ter a tranquilidade do dever cumprido

Ouça duas vezes mais e sintetize ao máximo sua fala

Problemas devem ser enfrentados como desafios

Reflexão sobre a evolução consciente

Exija de si mesmo um desempenho elevado

Ande com alguém igual ou melhor do que você

Procure cercar-se de indivíduos positivos que tenham uma postura otimista

Sempre haverá espaço para o desejo de buscar a vitória

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Evolução Consciente – Seu Diferencial Competitivo

Dormir com futuros amigos é a proposta dos albergues

Muitos pais se esquecem de que as crianças precisam de avisos

Se você é daqueles que diz não ter jeito para pechinchar, habitue-se

Não dê vexame e se informe sobre os costumes cotidianos locais

Quanto mais viajo, menos roupa preciso

Viajar é fazer descobertas!

Crie uma wish list com destinos que você quer visitar

Depois de decidido o destino, alguns detalhes podem ser planejados

Dicas importantes para sua preparação

Pegue leve com as novas amizades

Depois de um dia cheio de novidades, nada como descansar!

Cada um apresenta um modo diferente de vivenciar uma viagem

Muitas vezes, você se sentirá um tolo e perdido

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus