Início Europa Alemanha Hannover é um dos maiores centros de realização de eventos do mundo

Hannover é um dos maiores centros de realização de eventos do mundo

COMPARTILHE

Hannover tem uma população de 550 mil, é um grande centro do norte da Alemanha e décima terceira maior cidade do país. Capital política, comercial e cultural da Baixa Saxônia, fundada em 1241 à margem sul do rio Leine.

Seu nome original, Honovere, significa o “banco elevado do rio”. Hannover é também conhecida mundialmente por ser a cidade-natal dos integrantes da banda Scorpions, um dos maiores nomes da história do rock na Alemanha.

A cidade foi um reino até 1866 e ainda conta com um ar de realeza. É um dos maiores centros de eventos mundial e é anfitriã da CeBIT, a maior feira da tecnologia de comunicação, informática e telecomunicações do mundo, e da maior feira das indústrias, a Hannover Messe. Cinco das dez maiores feiras/eventos acontecem em Hannover. Os cidadãos de Hannover são famosos por sua hospitalidade.

A cidade vive excessivamente dos negócios, é limpa, divertida e oferece diversas atrações interessantes para quem vai a passeio. Todos os anos, Hannover recebe o Schützenfest Hannover, o maior festival de atiradores do mundo, e o Oktoberfest Hannover, o segundo maior festival cervejeiro da Alemanha. Sua importância nacional deve-se às suas universidades e faculdade de medicina. A cidade é um importante ponto de passagem de linhas ferroviárias e auto-estradas, as Autobahnen, ligando as principais linhas europeias.

Hannover foi duramente bombardeada durante a Segunda Grande Guerra. Poucos foram os edifícios históricos que sobraram. Hoje, as grandes atrações se resumem ao belíssimo jardim barroco Herrenhäuser Gärten, ao castelo neogótico Marienburg e aos bem estruturados Zoo e Aquário.

Hannover experimenta um clima oceânico O ideal é que você programe a sua visita durante a primavera, quando o clima está agradável, com temperatura amena e sol. Entre abril e outubro é quando a cidade apresenta uma animada atmosfera!

O Aeroporto Internacional de Hannover é muito movimentado com voos vindos de vários lugares da Europa. Há um trem que sai duas vezes a cada hora, o S-Bahn, e vai do aeroporto à estação central Hauptbahnhof. O percurso leva uns 17 minutos. Caso opte pelo táxi, demora cerca de 15 minutos.

A estação principal de trem, Hannover Hauptbahnhof, conecta a cidade às principais cidades da Alemanha através da Deutsche Bahn (DB), o serviço ferroviário alemão. Também há trens diretos para a Holanda, Suíça, França e Áustria várias vezes ao dia, incluindo conexões de trem noturno com trens Nachtzug. Existe um passe especial,o niedersachsen ticket, que oferece viagens ilimitadas dentro da região da Baixa Saxônia até Bremen ou Hamburgo por um dia. Este bilhete não é válido nos trens rápidos (D, EC, IC, ICE), por isso certifique-se de embarcar nos trens certos (RE, RB, S-Bahn, Metronom). Mas, vale na rede de transportes públicos de cidades como Hannover, Hamburgo, Bremen e Brunswick.

Além dos trens da DB, a cidade está toda conectada por diversas linhas de trens interurbanos de alta velocidade (ICE) que podem levá-lo por toda o país: Berlim (1h30), Hamburgo (1h20), Munique (4h30) ou Frankfurt (2h20). Os preços variam dependendo do tempo de viagem e o tipo de bilhete, ou seja, um bilhete de ‘economia’, ‘liberdade’ ou ‘conforto’. Viajar de trem na Alemanha é muito prático, rápido e seguro!

Da Hannover Hauptbahnhof, também há trens diretos para os Países Baixos, Suíça, França e Áustria, várias vezes ao dia, incluindo trens noturnos.

Hannover é servida pelo excelente sistema rodoviário por duas autoestradas. Na Alemanha, a direção fica à direita e alguns trechos das auto-estradas não têm limites de velocidade. As viagens por essas vias duram 1h30 partindo de Hamburgo ou 3 horas a partir de Berlim e Düsseldorf.

Os serviços de ônibus também são frequentes. Passeios de ônibus tendem a ser bastante rápidos, mas eles não são a maneira mais confortável para percorrer longas distâncias. A estação central de ônibus, Zentraler Omnibus Bahnhof ou “ZOB”, está localizada atrás da Hannover Hauptbahnhof.

Se você pretende fazer mais de duas viagens de bonde, ônibus ou metrô, a cidade dispõe de tickets que oferecem viagens ilimitadas no sistema de transporte público, com bilhetes válidos até a última conexão do dia (logo após a meia-noite). O transporte público adota um sistema de hora para os bilhetes, mas eles têm inspeções de ingressos de vez em quando (também tarde da noites e de manhã bem cedo). A multa é bastante alta, por isso certifique-se de ter um bilhete o tempo todo!

Pode ser confuso entender as zonas de transporte público de Hannover. I ideal é saber que há “bilhetes” e “cartões”. O termo “bilhetes” aplica-se aos comprados na máquina ou em qualquer outro lugar, enquanto “cartões” são aqueles com assinatura (mensal). Dentro da área da cidade, você só precisa de um bilhete de uma zona, uma vez que este cobre uma boa parte da cidade. No entanto, para o aeroporto você vai precisar de um bilhete de duas zonas, uma vez que está localizado fora da primeira zona.

Uma boa opção é alugar uma bicicleta e há várias ciclovias em quase todas as ruas que atravessam a cidade. No horário de pico, você tem permissão para levar sua bicicleta em um bonde ou ônibus.

Não é preciso alugar carro em Hannover, pois você consegue aproveitar as principais atrações e conhecer os melhores bairros apenas caminhando e usando o transporte público. A menos que você tenha tempo limitado, bagagem pesada ou está viajando à noite. O táxi está fora de cogitação, caríssimo. No entanto, pode ser mais barato se viajar em um grande grupo.

A culinária de Hannover é uma delícia e as especialidades mais apreciadas pelos habitantes são: steinhude, salsicha típica da região; bregenwurst, salsicha acompanhada de repolho e o kohl und pinkel, repolho verde com chouriço. Em cada esquina é vendido o kebab, o sanduíche grego de carne e legumes. Procure fazer compras em supermercados econômicos. Os maiores são Aldi, Tedi e Kik. Confira a variedade de barracas de comida no mercado Markthalle, você vai encontrar até tapas espanholas por lá!

Em Hannover, acontecem grandes eventos e convenções, por isso é fácil encontrar inúmeras redes internacionais de hotéis que atendem um público mais corporativo. Muitas delas têm hotéis novos na cidade, porém mais afastados do centro. Reservar seu quarto com antecedência é recomendado, pois os hotéis podem facilmente ficar cheios e aumentar as suas taxas durante este período. Como os pontos turísticos ficam relativamente próximos, três regiões são as mais indicadas para se hospedar: o entorno da estação central, o miolo do centro histórico e as proximidades da Neues Rathaus (nova prefeitura).

O escritório de turismo oferece mapas com uma trilha autoguiada. Os turistas podem seguir o que se chama de Linha Vermelha, uma indicação colorida que vai do escritório de turismo até e Ernst-August-Square em frente à estação central. Os 36 pontos turísticos mais importantes do centro da cidade estão conectados por esta faixa vermelha pintada no chão com 4.2 km. É só segui-la para encontrar cada um deles. Mais fácil ainda se tiver um mapa para visualizar melhor este trajeto! No centro, está o Marktkirche, igreja do século XIV com lindos vitrais! Adiante está a Nova Câmara Municipal, com seu elevador curvo a 13 graus, que se inclina ao levá-lo por fora até a plataforma panorâmica! De tirar o fôlego! De lá, tem-se a vista do Lago Maschsee e do Sprengel-Museum.

Uma dica bacana é fazer uma excursão no ônibus vermelho de dois andares Hop-on Hop-off, que leva para as atrações mais impressionantes de Hannover. Subir e sair do ônibus é possível em cada parada. Esta é a excursão irá levá-lo para ver edifícios opulentos como o New Town Hall, mostrar-lhe a Cidade Velha com seus becos pitorescos, bem como atrativos espaços verdes como os famosos Jardins Reais de Herrenhausen.

Hannover não é uma típica cidade europeia e foi uma das mais atingidas durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é harmoniosa, com sua arquitetura gótica de tijolos, típicos da região norte da Alemanha, ruas comerciais atraentes, pitorescos parques, lindos jardins barrocos, lagos e um centro histórico invejável. Também é considerada uma das cidades mais verdes do país e a maneira de se conhecê-la é caminhando sem pressa.

Um dos locais mais famosos são os Jardins de Herrenhausen, formados pelo Grande Jardim que é composto pelo GroßerGarten, Berggarten, Georgengarten  e Welfengarten. Foi criado por Sophie von der Pfalz, princesa de Hannover de 1692 a 1714.  A história dos jardins abrange vários séculos e eles continuam a ser uma atração popular! Foram criados para copiar o Jardim de Versalhes na França. Chafarizes jorram em cantos escondidos e uma grande fonte impressiona os visitantes com sua coluna de água de 70 metros de altura! Nas noites de verão, o jardim é incrivelmente iluminado e torna-se um cenário inesquecível. Nos festivais de verão de Herrenhäusen, são apresentados peças teatrais, musicais e concertos a céu aberto. Ali acontece uma competição de fogos de artifícios que é um dos eventos mais prestigiados do gênero no mundo.

Outro ponto de interesse é a Cidade Velha. No centro, estão a grande Marktkirche (Igreja St. Georgii et Jacobi) e a Câmara Municipal Velha, a Casa Leibniz, a Casa Nolte e a Torre Beguine. Perto, está o antigo Royal Sports Hall, agora chamado teatro Ballhof. Ali, estão também o Mercado, o Palácio de Leine e a ruína da Igreja de Aegidien, que agora é um monumento às vítimas da guerra. Através do Portão de Marstall, você chega à margem do rio Leine onde ficam as mundialmente famosas e super coloridas Nanas de Niki de Saint-Phalle. Elas fazem parte da Mile of Sculptures que parte de Trammplatz, leva ao longo da margem do rio, atravessa a Praça Königsworther e termina na entrada do Georgengarten.

Algumas outras atrações populares são a Coluna de Waterloo, Casa de Laves, Palácio de Wangenheim, Teatro de Hannover,  Relógio de Kröpcke, os edifícios da Torre Anzeiger e de Administração do NORD/LB, Centro de Congressos, Igrejas Garten e Luther, Torre Gehry, Opera House, lago Maschsee e floresta Eilenrie. Muitos museus, incluindo o Landesmuseum, o Histórico e o Kestner, podem ser visitados gratuitamente na sexta-feira.

Uma opção econômica é adquirir o Cartão de Hannover emitido pelo Escritório de Turismo. Ele inclui o uso gratuito de transporte público e descontos para algumas atrações locais (museus, ópera, o Grande Jardim), passeios e restaurantes.

Kröpcke é o principal ponto de compras, onde ficam grandes lojas de departamento e shoppings. O Flea Market é um mercado de pulgas localizado ao longo do rio Leine que funciona todos os sábados das 7h às 16h. No entanto, é dominado por produtos eletrônicos e algumas antiguidades.

Outras cidades na Alemanha

Berlim | Bonn | Bremen | Colônia | Dusseldorf | Frankfurt | Hamburgo | Munique | Stuttgart | Nuremberg

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

A Alemanha é o número um da cerveja e número dois do uísque!

Se o assunto é cerveja, a Alemanha é primeiro país que vem à mente!

A Alemanha possui uma quantidade impressionante que são obras de arte!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Dê preferência para locais próximos de transporte público, com wi-fi e café da manhã

Atualize todas as vacinas com 30 dias de antecedência

Caçando camundongos no Basement

3 meses sem lavar minha calça jeans

Fazer compras no supermercado é a melhor opção.

Quando tomar banho num albergue?

Estratégia de Guerra dos Vikings

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Chegando em uma nova cidade na Europa

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Qual a sua medida de realização?

Despedida no aeroporto em Boston

Diferença horária entre o Brasil e a Europa

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

A cantada do coelho erótico

A teoria do rio principal e seus afluentes

A viagem é como a vida em miniatura

Índice Big Mac

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

Programe uma viagem de trem pela Europa

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus