Início Serviços na cidade Américas Rosário – Atrações Gratuitas

Rosário – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na Argentina

Buenos Aires | El Calafate | El Chaltén | Mendoza | Rosário

Países nas Américas

 Argentina |  Bolívia |  Chile |  Curacao |  Estados Unidos |  Peru |  Uruguai

Local: Tour a pé pela Plaza 25 de Mayo
Endereço: Plaza 25 de Mayo, Rosário, Argentina
Comentário: O passeio começa no Centro Cívico, na Plaza 25 de Mayo, lugar importante na história dos hermanos por ter sido o local onde se iniciou o assentamento do exército que lutou na Revolução de 25 de Maio de 1810, quando a Argentina começou seu processo de independência do Reino da Espanha. Destaca-se no centro da pequena praça a Coluna da Liberdade e, em seu entorno, há o Palácio dos Leões que abriga a prefeitura e a Catedral N. Senhora do Rosário. A grande atração é o Parque Nacional da Bandeira à frente. Algo que chama a atenção entre as colunas é a chama do fogo eterno, que fica sob uma urna com as cinzas do mártir San Martin, um dos libertadores da América. Siga a pé pela Av. Pellegrini até chegar ao Parque da Independência, principal área verde da cidade. Ao lado do parque está o do famoso clube de futebol da cidade (conhecido internacionalmente) Newell’s Old Boys.
Viajando com Sergio Motta
Local: Parque da Independência
Endereço: Av. Pellegrini , Rosário, Argentina
Comentário: Valerá à pena se você reservar meia hora para um passeio de pedalinho ou curtir o parque e seus museus, jardins, hipódromo e área para crianças. À noite, tem o imperdível espetáculo das Águas Dançantes.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour a pé - bares e baladas
Endereço: Boulevard Oroño, Rosário, Argentina
Comentário: Esta bela rua é uma grande passarela ornada de muitas araucárias em seu canteiro central. À noite, o burburinho que se forma na região é decorrente da movimentação dos bares e restaurantes como Beatmemo (para fãs dos Beatles), Johnny B. Good e o Rock & Feller´s.
Viajando com Sergio Motta
Local: Praça 25 de Maio
Endereço: Rua Córdoba , 700, Rosário, Argentina
Comentário: Pracinha charmosa, arborizada e bem cuidada, para sentar e relaxar!
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus