Início Lugares Inesquecíveis Europa A Holanda possui um povo educado, muito bonito e repare na beleza...

A Holanda possui um povo educado, muito bonito e repare na beleza das holandesas

COMPARTILHE

A Holanda é banhada pelo mar do Norte ao norte e a oeste, faz fronteira com a Bélgica ao sul e com a Alemanha a leste. Este país de 16 milhões de habitantes é famoso por seus moinhos de vento, suas coloridas tulipas, seus diferentes tamancos, pelo delicioso queijo, por seus geniais artistas, pelo uso de bicicletas e, além disso, pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a tolerância social. Também é conhecido por ser um lugar onde nada é tabu e tem uma política liberal em relação às drogas, homossexualidade, prostituição e práticas da eutanásia e do aborto.

É um dos países com melhor qualidade de vida e um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da Europa e do mundo. Conta com uma forte política de assistência social, onde os direitos considerados essenciais – educação, saúde e segurança de qualidade- são garantidos em nível máximo a seus habitantes.

Amsterdã, sua capital, é uma das cinco cidades mais interessantes da Europa, sem dúvidas! Por isso, não deixe de colocá-la no seu roteiro! Sob o ponto de vista turístico, a Holanda tem muito para oferecer! A cada ano, a Holanda é visitada por cerca de 5 milhões de turistas.

O país é cheio de canais e o transporte fluvial torna-se um dos principais meios de exportação e importação. A localização geográfica é bastante favorável em relação à Europa. O país é dividido em duas partes pelos rios Reno, Waal e Mosa. Há muitos dialetos falados ao norte e ao sul desses grandes rios.

A Holanda tem um clima temperado, o que significa que os verões são frios e os invernos mais brandos. Em alguns meses do ano chovem mais que em outros. A alta temporada ocorre entre junho e setembro, quando o país é visitado por estrangeiros e os holandeses estão em férias de verão. Em agosto, as temperaturas são agradáveis, mas os preços sobem bastante!

A melhor época para ir é de maio a setembro, com temperatura na faixa dos 18°C aos 23°C, mas abril e outubro podem ser bons também. A primavera é uma das melhores e mais lindas épocas para visitar o país!

A Holanda oferece uma rede de transporte público abrangente. Praticamente, qualquer cidade pode ser acessível por eles, entre elas, as especiais Groningen, Maastricht, Haia e Utrecht. O sistema holandês de transporte consiste numa rede de trens conectada à uma rede de ônibus locais e regionais. Amsterdã e Roterdã têm uma rede de metrô; e Amsterdã, Roterdã, Haia e Utrecht também têm bondes. Ou pegue um ônibus para explorar cidades pitoresca, como Volendam e Giethoorn. Há parques naturais em vários locais na Holanda que geralmente são de fácil acesso por trem e ônibus.

A rede ferroviária holandesa é eficiente e bem organizada. Os passes ferroviários europeus Eurail são válidos no país. Viajar de ônibus é uma ótima opção, pois são econômicos e funcionais. O país tem autoestradas de alta velocidade, além de pequenas estradas locais, boas e pitorescas. Dentro das cidades, saiba que o automóvel não tem a menor utilidade e a dificuldade para estacioná-lo vai fazer você desistir de usá-lo.

A prática do ciclismo é muito mais segura e conveniente na Holanda do que em outros países por causa da infraestrutura. No entanto, a proliferação de bicicletas também significa que você é visto como uma parte do tráfego, os motoristas e outros ciclistas odiarão se você não cumprir as regras ou se suas habilidades com o ciclismo são zero. Tenha cuidado ao atravessar a rua.

A prestação de informações turísticas na Holanda é realizada pelos escritórios de turismo, denominados “VVV”. Esses fornecem informações sobre as suas próprias regiões ou brochuras informativas relativas à Holanda inteira.

Outra dica valiosa para quem quer aproveitar a enorme variedade de excelentes museus é comprar o Museumjaarkaart, cartão que proporciona entrada gratuita (ou ótimos descontos) em cerca de 400 museus no país. O único lugar realmente imperdível que não o aceita é o Anne Frank Huis, em Amsterdã. O cartão é válido por um ano!

A Holanda oferece um bilhete para todos os meios de transporte públicos que é uma oportunidade para quem quer viajar pelo país. O Holland Travel Ticket é um bilhete único que pode ser usado durante um dia inteiro. No dia da viagem, você pode comprar o Holland Travel Ticket na maioria das estações de trem ou nas bilheterias automáticas. Ao começar a viagem, use o bilhete para fazer check-in nos portões da estação. O bilhete valerá somente após o check-in. Ao saltar na estação desejada, use-o para fazer check-out nos portões de saída da estação. Também é necessário fazer check-in e check-out nas viagens de bonde, ônibus ou metrô. Saiba que você precisará fazê-los sempre que trocar de meio de transporte. Também é necessário realizá-lo ao trocar de uma empresa ferroviária para outra.

A culinária holandesa se caracteriza pelo consumo de grandes quantidades de batatas, tal como sugere o pintor holandês  Vincent van Gogh em seu quadro intitulado Os Comedores de Batata. São populares a beschuit, uma torrada redonda untada com manteiga que habitualmente se come no café da manhã; e os queijos, como o gouda, o edam e o leyden. Muitas cidades do leste possuem seus próprios queijos, alguns deles somente distinguíveis pelo sabor e aparência exterior.

Uma refeição holandesa convencional consiste de carne, batatas e em algum vegetal. Um típico café da manhã holandês é uma simples fatia de pão, ou pão com manteiga e uma fatia de queijo ou presunto, com um copo de leite ou um café holandês (bem escuro e com alto teor de cafeína). Outras opções que são imperdíveis são: a manteiga de amendoim holandesa; o hagelslag de fatias de pão com manteiga e chocolate granulado polvilhado; e o kroket (um rolinho empanado em farelo de pão e frito). É possível adquirir os queijos em mercearias ou em maior variedade no mercado. Outra comida gostosa para provar são os stroopwafels, um biscoito de discos crocantes recheados com uma calda que mistura açúcares.

Peixes são consumidos amplamente também. Este país tem uma longa costa e uma importante indústria pesqueira. Seus produtos marinhos provêm do mar do Norte. Entre os pescados típicos se destaca a enguia, servida defumada e conhecida como gerookte paling.

Também comem mexilhões, que podem ser preparados na manteiga, e uma espécie de camarão pequeno, que é consumido com diferentes molhos. As ostras vêm da província de Zeeland. Falta mencionar o haring, arenque conservado em salmoura e que se come cru. É servido sozinho ou acompanhado de cebolas cruas. Também pode ser consumido como recheio de sanduíches de centeio. O zure haring é o arenque em conserva com vinagre natural, cebola, sal, pimenta e várias outras especiarias.

A Holanda tem uma das melhores ‘água da torneira’ no mundo, considerada de qualidade superior à mineral e é distribuída para todos os lares.

O lanche mais popular do país é a batata frita, conhecidas como patat. A maneira “padrão” é pedi-las com maionese, embora a maionese local não seja a mesma que na maior parte do resto do mundo: é mais firme, mais doce e contém menos gordura. Outros acompanhamentos são: ketchup curry, molho de amendoim indonésio (satésaus), cebolas cruas (uitjes), a combinação que leva todas as opções anteriores juntas, ou a combinação oorlog  que leva maionese, molho de amendoim e cebolas cortadas.

Na Holanda, a tradição cervejeira é mundialmente conhecida. As cervejas mais conhecidas são de produção nacional. Entre elas estão Heineken e Amstel, ambas de sabor mais suave. As cervejas com sabores mais fortes são a Oranjeboom e a Grolsch. Existe na Holanda uma tradição para elaboração de cerveja local, típica nos países do norte da Europa. Aliás, a cidade de Amsterdã também fabrica outros rótulos de cerveja como Columbus, Limburgo, Brand, Bavária, Brabante Septentrional e Gulpen.

Uma das mais famosas marcas de cerveja do mundo, a Heineken, é um patrimônio holandês. Quem visita a capital do país, Amsterdam, pode aproveitar a estadia para fazer um tour na Heineken Experience. Fica próxima ao Rijksmuseum e ao Van Gogh Museum. É um tour sem guia que dura cerca de uma hora e meia. Quer dizer, o visitante tem a opção de fazer o trajeto com um áudio-guia em português. O passeio mostra a história centenária da cervejaria que tem sua euro pale lager como uma das mais consumidas do mundo. O tour é recheado de antiguidades, prêmios e documentos que fazem parte da história da Heineken.

Um diferencial neste passeio é a parte sensorial. Explico! Os visitantes são conduzidos até uma sala de cinema 4D que exala aromas diferentes, provoca mudanças de temperatura, espirra água e movimenta os assentos para os lados com intenção de fazer com que você sinta todos os processos de produção da cerveja. Ao final, acontece a prova da cerveja sem lúpulo durante a visitação dos tanques de fervura e, logo depois, a degustação de 3 copos de chopp. Leva-se de brinde um abridor de garrafa personalizado da Heineken.

No terreno das bebidas destiladas, é típico da região de Maastricht o licor advocaat. Entre as bebidas destiladas com menor conteúdo alcoólico está o vieux, uma espécie de conhaque holandês. A bebida mais popular na Holanda é a genebra (jenever). Ocasionalmente, a genebra acompanha a cerveja com um pequeno copo de licor, o borrel ou kopstoot.

As artes e a pintura floresceram no século XVII, quando a República holandesa era particularmente próspera, mas os artistas renomados viveram no país antes ou depois desse período. Rembrandt, Johannes Vermeer, Frans Hals, Jan Steen, Jacob van Ruysdael, Piet Mondriaan e o mais genial de todos os tempos, Vincent van Gogh, são apenas alguns dos pintores holandeses cujas obras agora decoram as paredes dos maiores museus do mundo.

Felizmente, alguns desses museus de classe mundial também podem ser encontrados nas cidades das Holanda. O Amsterdã Museum Quarter reúne os museus Rijksmuseum, o Van Gogh e o Stedelijk, um ao lado do outro, todos os três com excelentes coleções. O Museu Boijmans Van Beuningen, em Roterdã, também tem uma enorme coleção de gravuras e pinturas, incluindo Rembrandt, Van Gogh e outros mestres.

O Museu Kröller-Müller está localizado no Parque Nacional Hoge Veluwe e tem a segunda maior coleção Van Gogh do mundo, depois do Museu Van Gogh de Amsterdã. Outras cidades com notáveis ​​museus de arte incluem Groningen e o Museu Groninger, e Haarlem com o Museu Frans Hals. O Hermitage, em Amsterdã, tem toda a grandeza de sua irmã mais velha em São Petersburgo, com exposições voltadas à cultura russa.

A Holanda, em geral, é um país extremamente amigável para os cães! Em Amsterdã, muitos estabelecimentos aceitam a entrada de animais de estimação. Em todos os transportes públicos, os peludos de qualquer tamanho são permitidos e de forma gratuita, exceto para trens, que chegam a cobrar 3 euros por dia para transportá-los. Lembre-se que, durante estes deslocamentos, seu pet deve permanecer acomodado em caixas de transporte ou maletas adequadas para eles.

A melhor época para levar seu cão para conhecer a capital holandesa é no verão, pois a cidade é repleta de locais ao ar livre, parques e até mesmo área para natação! No Flevopark, por exemplo, os cães podem mergulhar e remar na companhia de seu dono. Também existem outros lugares como o lindo Beatrixpark, um parque no bairro Zuider Amstel. O Sarphatipark tem um extenso gramado e dispõe de quadras de basquete, de tênis de mesa e um parque infantil para humanos. O Vondelpark é o maior e mais famoso parque da cidade, recebe cerca de 8 milhões de visitantes por ano. É um local muito popular para correr, caminhar na companhia dos cães ou simplesmente aproveitar a vista.

Também há como fazer um passeio privado com seu dog através dos canais de Amsterdã. Consulte as taxas e condições. Para cada passeio, é permitido um máximo de 10 pessoas por vez.

No quesito restaurante, existe dois que são super pet friendly! Um é o De Bakkerswinkel, local bacana para tomar um chá com seu cão. O outro é o 7 Breakfast Lunch Tea. Ótima pedida para um café da manhã na companhia do peludo, com vitaminas de frutas brasileiras, café, opções de brunch, lanches, chás, entre outros. Eles também servem água e petiscos para seu cachorro.

Cidades na Holanda

Amsterdã | Roterdã

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

Na Holanda, quase todos os transportes públicos aceitam cães de forma gratuita!

Na Holanda, a tradição da cerveja é mundialmente conhecida!

Amsterdã é um dos destinos gay friendly mais perfeitos para viajantes!

Amsterdã oferece uma mistura de história, cultura e modernidade perfeita!

Uma noite dormindo no aeroporto de Amsterdã

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Eu já fiz muita amizade quando fiz meu primeiro mochilão

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Não é preciso ser nenhum expert para viajar barato na Europa

Para viajar pela Europa é necessário ter um passaporte válido por mais de 6 meses

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

A diversidade europeia se reflete na sua rede ferroviária

Leve sua carteira de vacinação e confira se está tudo em ordem

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Qual a sua medida de realização?

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

Despedida no aeroporto em Boston

Caçando camundongos no Basement

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

A cantada do coelho erótico

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Embarcando numa estação de trem na Europa

O sistema ferroviário da Europa é um exemplo para o mundo

Na Europa, devolva o carro onde o alugou

Chegando em uma nova cidade na Europa

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

Diferença horária entre o Brasil e a Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus