Início Matérias Comportamentais Castelos Medievais O Palácio de Versalhes é um dos pontos turísticos mais visitados da...

O Palácio de Versalhes é um dos pontos turísticos mais visitados da Europa!

COMPARTILHE

A Europa é berço de diversos estilos arquitetônicos que até hoje inspiram construções no mundo inteiro. O Velho Continente abriga palácios históricos imponentes que foram palcos de guerras, romances e decisões políticas ao longo dos séculos.

Hoje em dia, os castelos franceses estão bem preservados e têm a finalidade de abrigarem museus, locais para eventos luxuosos ou hospedagem.

A região do Vale do Loire, na França, é onde mais se concentram este tipo de construção, assim como nos arredores de Paris. O Vale fica a 130 km da capital francesa e dá para se visitar três castelos em um dia. Alugue um carro em Paris e dirija-se até lá, vale a pena!

Começando pelas adjacências parisienses, o Palácio de Versalhes é um dos castelos mais famosos do mundo e uma das principais atrações de toda a França e Europa. O imponente palácio de 700 quartos foi construído em 1662 como residência da família real a mando do Rei Luís XIV. Localizado no subúrbio de Paris, o castelo foi o centro do poder do Antigo Regime até 1789. A grandiosa propriedade ocupa uma área de mais de 500 hectares. Em 1837, foi transformado em museu que recebe milhares de visitantes por ano para apreciar sua arquitetura, sua suntuosa decoração e suas centenas de obras de arte.

Perto de Paris, o Castelo de Vaux-le-Vicomte foi a residência oficial do ministro das finanças do longo reinado de Luís XIV, Nicolas Fouquet. Sua história é curiosa! O palácio do século XVII era tão luxuoso que impressionava os convidados do ministro. Um deles, o próprio rei! Com inveja da riqueza da casa de seu ministro, o monarca ordenou a prisão perpétua de Fouquet. Pouco depois, Luís XIV contratou os mesmos arquitetos e paisagistas para construir o Palácio de Versalhes. Portanto, o Castelo de Vaux-le-Vicomte serviu de inspiração para o palácio símbolo da monarquia francesa. Atualmente, o local abriga um museu e é aberto à visitação. Vale a pena, o lugar é mesmo deslumbrante!

Um dos maiores e mais belos da Europa, o Castelo de Fontainebleau, a 50 km de Paris, é o único castelo real e imperial habitado durante 700 anos seguidamente pela monarquia até a Revolução Francesa. Situada na pequena cidade homônima, a construção retomou seu prestígio por ter sido a residência oficial de Napoleão Bonaparte durante o período que ficou no poder. O local data de 1528, erguido a mando do rei Francisco I. O castelo foi transformado em museu, onde estão expostas as coleções de obras de arte e artefatos do imperador francês.

A 15 minutos de Paris está o Castelo de Chantilly, um dos mais famosos e belos da Europa e um dos maiores símbolos da arquitetura do Renascimento. Erguido em 1386, pertenceu a diversas famílias nobres da França. Em 1884, o palácio foi entregue ao Institut de France e, desde então, abriga um museu cujo acervo é um dos maiores do país em obras de arte. É realmente estupendo!

O Castelo de Pierrefonds, a cerca de 80 km de Paris, foi erguido no século XII. Atuou como uma grande fortaleza por mais de 400 anos até ser destruído pelas tropas francesas lideradas pelo Cardeal de Richelieu em 1617. Foi restaurado apenas em 1810 por Napoleão Bonaparte. Hoje, está aberto à visitação.

Uma das construções mais simbólicas da região do Vale do Loire é, sem dúvidas, o Castelo de Chenonceau. Ali, sete mulheres viveram e administraram o local durante séculos, entre elas, a rainha Catarina de Médici, esposa do rei Henrique II, e Louise de Lorraine-Vaudémont, mulher de Henrique III. Nos dias de hoje, preserva os móveis e toda pomposa decoração original e recebe a visita de milhares de turistas ao ano.

O Castelo de Chambord foi construído para servir de pavilhão de caça para o rei Francisco I é um dos mais majestosos castelos do Vale do Loire. A imponente construção abriga centenas de aposentos e está cercado por um jardim nababesco de mais de 13 mil hectares! A propriedade mistura estilos arquitetônicos como traços típicos Renascentistas, elementos góticos e estruturas clássicas italianas.

O Castelo de Amboise teve como inquilino o maior gênio de toda a história da humanidade. Erguido sobre uma antiga fortaleza feudal no Vale do Loire, este serviu de residência e local de trabalho para ninguém menos que Leonardo da Vinci. Em estilo italiano, o castelo abriga atualmente um museu com o túmulo do célebre pintor, escultor e inventor italiano.

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Leia mais

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

A Alemanha possui uma quantidade impressionante que são obras de arte!

A Inglaterra preserva o charme e a exuberância de seus palácios!

A Itália é um dos países europeus que mais abriga no continente

Os escoceses são os pontos turísticos mais disputados da região!

Os espanhóis impressionam por suas diferentes arquiteturas e histórias!

A Irlanda possui mais de 400 castelos  restaurados e que abrigam hotéis!

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Soluções estratégicas para seu evento

Certos lugares no mundo exigem um carro

Evite peças volumosas e que amassem

Qual será o meio de transporte que você e seu bichinho usarão?

Viajar não é um privilégio para poucos

Carregue cadeados com você

Escolha um responsável pela organização

Estar sozinho é estar acompanhado de seu melhor amigo que é VOCÊ

Direcione os seus sonhos ao descobrir o seu potencial

Atlantic City dispõem de uma ótima infraestrutura para diversão!

Las Vegas é a cidade referência mundial em diversão!

Na charmosa Riviera Francesa é um dos mais luxuosos do mundo!

No balneário de Punta del Este, figura um dos principais do mundo!

A Bélgica é um dos países mais tradicionais para cerveja!

Os britânicos apreciam uma boa cerveja na temperatura de 12 graus Celsius!

Na Holanda, a tradição da cerveja é mundialmente conhecida!

A Alemanha é o número um da cerveja e número dois do uísque!

A Irlanda do Norte é famosa por sua produção de bebidas alcoólicas!

Há premiadas no Kentucky e Tennessee produtoras do famoso Bourbon!

Na Argentina, o principal produtor encontra-se na cidade de Mendoza

A produção da bela Toscana remonta à ocupação humana na região!

No Chile tem que fazer um passeio e tomar uma taça

Um dos maiores prazeres ao visitar Bordeaux!

Como os incas tratavam seus mortos?

O fim da mother road

Chegando a Belém e fazendo um amigo 

Evite contar vantagens sobre os seus grandes feitos

Estar sozinho é estar acompanhado de seu melhor amigo que é VOCÊ

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus

Os 5 relatos das minhas Viagens Aprendizados pelo mundo

Viagens de Incentivo
Palestra Motivacional