Início Europa Áustria Innsbruck está rodeada por montanhas nevadas

Innsbruck está rodeada por montanhas nevadas

COMPARTILHE

Innsbruck é uma cidade a oeste da Áustria, bem no coração dos Alpes! Na capital do estado do Tirol, residem 130 mil habitantes. A localização da cidade é estratégica, pois fica a 165 km de Salzburgo e a 500 km de Viena. A região faz divisa com a Alemanha e é atravessada pelo rio Inn, por isso seu nome. A palavra bruck significa “ponte”, o que leva a cidade a chamar-se “Ponte do Rio Inn”. Está cercada por sete montanhas alpinas, o que a torna um destino bastante procurado para prática do esqui ou outros esportes na neve.

A cidade é um dos centros cultural, econômico e turísticos mais famosos e importantes do país. Innsbruck é também uma cidade universitária, com várias faculdades. Fora isso, também figura como pólo de fabricação de peças de cristal. Innsbruck é um dos locais mais românticos da Europa e imperdível para os viajantes apaixonados!

Com clima continental, a temperatura média anual é de 9°C. O inverno, de dezembro a fevereiro, é bem frio e nevado com temperatura oscilando entre -3°C e -8°C. Os verões são quentes, com temperaturas de até 30°C. No entanto, as noites de verão podem ser frias e a temperatura cai rapidamente após o pôr do sol, às vezes atingindo -10°C no início da manhã! A melhor época para visitá-la é entre abril e outubro, quando há muitas alternativas de passeios e lazer. Na primavera e no outono, as paisagens naturais ficam maravilhosas! As montanhas nevadas que circundam a cidade e os prédios coloridos compõem um lindo quadro!

A cidade é perfeita para quem gosta de esquiar. O acesso às montanhas é muito simples. Innsbruck tem 130 km de estações de esqui distribuídas em seis áreas que contam com 59 teleféricos. É considerada uma das capitais mundiais dos esportes de inverno.

Innsbruck tem conexões de trem para todas as grandes cidades. Os trens (diretos) regulares têm destinos para Veneza, Zurique, Munique, Graz, Viena (através de Linz e de Salzburgo) e muitos outros locais. A estação principal, Innsbruck Hauptbahnhof, fica na Südtiroler Platz no centro.

O transporte público é eficiente, apesar da cidade ser pequena. A melhor maneira de explorar Innsbruck é a pé, principalmente pelo centro histórico repleto de belos edifícios góticos, renascentistas e barrocos e onde se concentram os pontos turísticos mais interessantes. As ruas não poderiam ser mais encantadoras! Para onde quer que se olhe há uma fachada mais simpática do que a outra.

A maioria dos visitantes de um dia dispensam mesmo o uso de transporte: todos os principais locais da Cidade Velha estão muito próximos! Um roteiro clássico de caminhada curta e agradável em Innsbruck é da estação principal, Hauptbahnhof, para o centro.

A partir da Hauptbahnhof, até o centro da cidade levam-se 15 minutos. O seu walking tour começa saindo da Hauptbahnhof, atravessando a rua da estação, virando à sua direita e seguindo até a próxima rua à sua esquerda. Caminhe nesta rua até a Maria-Theresien Strasse, depois vire à direita em direção ao centro da cidade. Esta rua leva à zona pedonal e ao famoso Telhado Dourado.

Entre as principais atrações turísticas o seu maior cartão-postal é sem dúvidas o Goldenes Dachl (Telhado Dourado), uma joia em estilo renascentista erguida pelo imperador Maximilano em 1420. Esse imperador foi um nome muito forte na história do Tirol e transformou Innsbruck na capital imperial. Em sua homenagem, a cidade ganhou o Maximilian Museum, que conta sobre a vida do monarca. Conheça as torres do Relógio e a Stadtturm. Nesta última, dá pra subir e admirar o fantástico skyline da cidade!

Não deixe de visitar o Palácio Imperial de Hofburg, o Castelo Ambras, a Torre Ottoburg e a Basílica Wilten. Não perca a subida ao topo do Seegrube, a 2 mil metros de altura, de onde é possível apreciar esplêndidas paisagens, tanto no verão como no inverno! Não é por acaso que é a cidade também é conhecida como o “Tesouro dos Alpes”.

Uma boa maneira de aproveitar a estadia em Innsbruck é com o Innsbruck Card, válido por 24, 48 ou 72 horas e que dá direito a entradas grátis, ou com desconto, em museus e para os transportes público, ônibus hop on-hop off ou teleféricos para as montanhas. Crianças de 6 até 15 anos pagam 50% do valor do cartão.

No mês de agosto, ocorre o festival de música com apresentação das melhores orquestras do mundo. Há outros vários eventos gratuitos de julho até setembro. Durante o verão, acontece a Noite do Folclore Tirolês na Herzog-Friedrich St., em frente ao Goldenes Bachl, às quintas-feiras.

Há vários museus em Innsbruck que merecem uma visita: o do Telhado Dourado, da Cidade, de Arte Tirolesa, Ferdinandeum, do Arsenal, Alpino, de Arqueologia Clássica, do Sino, dos Trens do Tirol, entre outros.

Um local bem interessante e que vale a pena ser visto é o Museu de Cristal Swarovski! A fábrica dos cristais Swarovski não fica em Innsbruck, mas no município vizinho de Wattens, distante uns 18 km. São várias salas com iluminação suave e obras inspiradas em artistas como Andy Warhol, Brian Eno, Keith Haring e Niki de Saint Phalle. As peças mais fascinantes são: a “Silent Light”, que mais parece uma árvore de Natal cujos galhos são feitos de cristais, concebida pelo super estilista britânico Alexander McQueen; e as “Águas-vivas de gigantescas caldas”, uma instalação que lembra duas águas-vivas cujos tentáculos mudam de cor de tempos em tempos. Há um ônibus (Swarovski Kristallwelten Shuttle) que sai em frente à estação de trem de Innsbruck e leva até a atração. É preciso ter atenção, pois só são quatro viagens por dia feitas em intervalos de duas horas. A primeira é às 08h40; a última, às 14h40. No retorno à Innsbruck é o mesmo esquema, com a primeira viagem às 11h35 e a última às 17h.

Por isso, organize-se e curta essa cidade incrível que deixará boas lembranças em sua memória!

Cidades na Áustria

Innsbruck | Salzburgo | Viena |

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

 

Leia mais

Alucinação por uma modelo

Salzburgo parece até um parque temático com tantas casinhas!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Seja flexível com datas e horários de passagens

Cuidado com objetos “exóticos”, perecíveis e frágeis

Cuidado com o quê você veste e com os cumprimentos!

Tome alguns cuidados na estação

Faça as contas para poupar dinheiro e aprenda a economizar

Você é quem decide

Cozinhar ou comprar comida no supermercado são formas de economizar

Estratégia de Guerra dos Vikings

A teoria do rio principal e seus afluentes

A viagem é como a vida em miniatura

Índice Big Mac

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Qual a sua medida de realização?

Despedida no aeroporto em Boston

Caçando camundongos no Basement

3 meses sem lavar minha calça jeans

Fazer compras no supermercado é a melhor opção

Quando tomar banho num albergue?

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

A cantada do coelho erótico

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

Diferença horária entre o Brasil e a Europa

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Chegando em uma nova cidade na Europa

A energia dentro da pirâmide no Egito

A esfinge e as pirâmides

Chegando ao Egito pela primeira vez

Minha caravana de camelo pelo Deserto do Saara

O Colosso de Memnon é um exemplo da arte do antigo Egito

O maior tesouro pode estar próximo de você

Um luxo em Karnak

Uma aula de negociação de camelos no Egito

Uma aventura de ônibus na cidade do Cairo

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus