Início Lugares Inesquecíveis Em Tucumcari a gastronomia mexicana é sempre a estrela dos locais

Em Tucumcari a gastronomia mexicana é sempre a estrela dos locais

COMPARTILHE

Tucumcari é uma cidade localizada no Condado de Quay, Novo México. Sua população é de quase 6 mil habitantes e foi fundada em 1901. É também um lugarejo que virou cidade por causa da ferrovia, como tantos outros. Mas antes, a área ao redor do lago Tucumcari fora morada de animais pré-históricos. Há evidências de que homens das cavernas, conquistadores espanhóis, pioneiros e foras-da-lei passaram por ali com o mesmo objetivo dos dinossauros. Tucumcari tem uma história única e fascinante, repleta de indígenas, assaltantes de trem notórios e trabalhadores da ferrovia, entre outros tipos.

Para a maioria dos viajantes da Route 66, o verdadeiro Oeste começa sempre com algum evento significativo. Um destes sinais é chegar a Tucumcari, onde hoje modernas highways cortam terrenos habitados desde os primórdios da América. Tucumcari é o ‘portão’ para o estado da luz e do céu, estado dos índios e dos artesãos. No entanto, decidiu se devotar a uma atividade mais prosaica: quartos de motel. Existem ali nada menos do que 2 mil, número absurdo para uma cidade que tem este número de habitantes! Dizem que à noite o céu fica iluminado, tamanho o número de letreiros de neon!

Tucumcari teve seu início como acampamento próximo à estrada de ferro para alguns trabalhadores de saloons e foras-da-lei em 1901 quando a Rock Island Railroad chegou à área. Os patronos da cidade forma cinco homens de negócio vindos de Liberty: M. B. Goldenberg, A. D. Goldenberg, Jacob Wertheim, J. A. Street e Lee K. Smith.  O problema inicial local foi a falta d’água, que eles sanaram construindo poços, mas por pouco tempo. Os estabelecimentos que abriram primeiro foram um hotel, um saloon, tavernas, loja de móveis e um celeiro, entre outros. Em 1910, haviam cerca de 70 negócios ali, mais uma escola e igrejas. A cidade continuou a prosperar até o início da Grande Depressão. No entanto, Tucumcari se agarrou aos novos negócios que surgiram após o nascimento da Route 66 em 1926.

A Route 66 passa pelo Tucumcari Boulevard. Do lado direito, indo em direção a oeste, fica a parte velha da cidade. No entanto, desde 1956, quando o Highway Act foi assinado, a Route 66 começou a definhar. Enquanto o tráfego continuava através da cidade, Tucumcari pouco foi afetada. Mas a colocação de placas de sinalização tornou o trânsito pesado. Até 1981, a Interstate 40 (I-40) não havia chegado lá. Só três anos mais tarde, a Route 66 foi oficialmente desativada.

O trecho da I-40 entre Albuquerque (NM) e Amarillo (TX) é bastante desolado. Além das paradas de caminhões à beira da estrada e de algumas lanchonetes de fast-food, não há muito para ser visto, são longos 448 km de solidão. Em apenas alguns quilômetros da I-40 é possível cruzar a Route 66 até chegar em Tucumcari.

Tucumcari é um lugar hospitaleiro e você não se arrependerá de ficar ali por uma noite, especialmente se você parar no famoso Blue Swallow Motel (815 E. Route 66, 575), que iniciou suas atividades em 1942. O motel une a paixão pela mother road e história! A hospedagem do famoso local é muito boa, quartos limpos e confortáveis, staff bem simpático e prestativo. E tem uma lojinha de itens relacionados à estrada no lobby. O letreiro em neon azul do local é icônico e cada quarto tem sua própria garagem! Uma das estrelas da Route 66, listado no Registro Nacional de Lugares Históricos.

O New Mexico Route 66 Museum tem um acervo interessante da maior exposição de fotos da Route 66 no mundo! A coleção de carros antigos e alguns artefatos fazem os viajantes e amantes da Route 66 voltar no tempo!

Mais recentemente, a cidade tornou-se anfitriã de um festival rockabilly conhecido como “Rockabilly on the Road”, mas aí tem que ficar de olho no calendário! Registre o Route 66 Monument, uma escultura em tributo à estrada do artista plástico Tom Coffin, de gosto meio duvidoso, mas que é um must, famosa e visitada! Outra atração é o Mural da Route 66 pintado na esquina do Odeon Theater, típica construção do pós Guerra com detalhes art déco, muito bonita!

Você não pode deixar de visitar o Mesalands Dinosaur Museum and Natural Sciences Laboratory (222 E. Laughlin St), que possui a maior coleção de réplicas de esqueletos pré-históricos em tamanho natural do mundo (a maioria em bronze)! Ali está o esqueleto completo de um Torvosaurus, um ‘primo’ do lendário Tyrannosaurus rex. Também estão no acervo fósseis originais e minerais.  Muito interessante!

Visite o histórico Tee Pee Curios (924 E. Route 66), graciosa loja de souvenires em formato de oca. O local está repleto de todas as lembranças que você imaginar, todas ligadas à Route 66. Mesmo que você não compre, o passeio é garantido! Os proprietários são incrivelmente amigáveis.

Por ser pequena, a cidade até que apresenta boas opções para comer bem e gastar pouco. O Kix On 66 é uma boa opção para o seu desjejum. Waffles macios, panquecas gostosas, omelete bem feitos e os cinammons rolls são doces na medida. O Dels Restaurant & Gifts serve um steak suculento, uma delícia! Outra casa especialista em carnes é a Watson’s BBQ. A gastronomia mexicana é sempre a estrela dos locais. O Pow Wow Restaurant & Lizard Lounge e o Joe’s Back In The Day Diner são exemplo disso e servem comida mexicana de qualidade!

Caso o Blue Swallow estiver cheio, para dormir é possível experimentar um dos outros motéis de Tucumcari: o Safari Motel (722 E. Route 66, 575), com Wi- Fi e quartos com TV de tela plana. O retrô Historic Route 66 Motel (1620 E. Route 66, 575) é limpo, elegante e tem o melhor café expresso da cidade! Não tão famoso quanto seus vizinhos, mas outras ótimas opções econômicas são o Road Runner Lodge Motel e o Palomino Motel.

Na Playlist do blog temos a música “Tucumcari Tonite” em homenagem a cidade. Não perca a oportunidade e curta todas as músicas de viagem e pé na estrada.

Para ir até Santa Rosa são cerca de 96 km de distância!

Outras cidades na Route 66 no estado do Novo México

Santa Rosa| Las Vegas (NM) | Santa Fé | Albuquerque | GrantsGallup

Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

O The Blue Swallow em Tucumcari

Albuquerque é a cidade mais agitada do Novo México

Santa Rosa é uma comunidade pitoresca no Novo México

O Novo México parece não ter fronteiras

Santa Fé a “terra da montanha mágica”

No pueblo de Tesuque o respeito à tradição é total

São mais de 100 filmes feitos na estrada

Budville era uma oficina no meio do deserto

Quase no final da estrada no Novo México

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

O limite de isenção tributária é pessoal, intransferível

O difícil é identificar o que é importante na hora de arrumar a mala

Visite todos os lugares e faça dessa viagem inesquecível

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus