Início Route 66 Arizona Em Winslow fica um autêntico trecho do traçado original

Em Winslow fica um autêntico trecho do traçado original

COMPARTILHE

Winslow é uma cidade pequena na Route 66 no norte do Arizona a 3.2 km a oeste do rio Colorado. A população é de 9.754 habitantes. Winslow tornou-se um ponto de divisão da ferrovia de Santa Fe em 1880. Em 1881, tornou-se um terminal ferroviário regular. Um colonizador de nome J.H. Breed ergueu o primeiro edifício local, e um escritório de correios foi estabelecido em 10 de janeiro de 1882. A nova cidade foi nomeada pelo general Edward F. Winslow, presidente da companhia Atlantic Pacific Railroad, que depois se transformou na Companhia Ferroviária de Santa Fé.

A cidade cresceu e se desenvolveu graças ao fluxo de pessoas da ferrovia e também ao papel de entreposto comercial, este último executado durante muito tempo. Devido à sua localização e à influência da indústria ferroviária, Winslow é uma combinação de culturas desde europeus, nativos americanos, hispânicos, asiáticos, negros e anglo americanos.

A região de Winslow está na Interstate 40 (I-40) e abriga um autêntico trecho da Route 66 em seu traçado original. A cidade também serve de ponto de partida para várias atrações regionais.

As curvas formam belos desenhos e mostram como a estrada foi corajosa, entrando sem temor no meio do deserto. Dá para imaginar o quanto isso fora ousado nos anos 30 e 40! Eram longas planícies, interrompidas por rochas e penhascos, sempre com a terra semi-arenosa coberta com arbustos esparsos. Experimentei a sensação de solidão daquele lugar, mas, ao mesmo tempo, era como se já sentisse antes falta dele, um local onde eu jamais havia estado.

O estilo de vida em Winslow é bem pacífico e relax, a cidade tem uma atmosfera de calor e hospitalidade. Os locais costumam cumprimentar os visitantes com os braços abertos, dando as boas-vindas. A cidade se intitula como “A Cidade dos dez mil caras amigáveis”.

Winslow foi imortalizada pela canção “Take it Easy” interpretada pela banda Eagles em 1972 (temos a música em nossa Playlist). O verso “parado em um canto em Winslow, Arizona” colocou a cidade no mapa nacional, mas naquela época Winslow ainda parecia congelada no tempo.

Faça um tour a pé pelo Winslow’s Historic Commercial District. Possui muitos prédios históricos erguidos entre 1883 e 1835, todos listados no Registro Nacional de Lugares Históricos. Bem ali, o Old Trails Museum abriga uma interessante coleção de artefatos indígenas, equipamentos e ferramentas antigos usados na indústria e ferrovia que documentam a história de Winslow, entre outros. Visite e fotografe o Standin’ On The Corner, uma estátua em bronze de um homem carregando um violão em frente a um poste com a placa da Route 66. Atrás, há um mural pintado sobre tijolinhos vermelhos que retrata uma pick-up Ford guiada por uma mulher loira e uma águia pousada na altura da primeira “janela”. Veja o marco histórico local, o 66 Motor Palace Winslow, prédio antigo todo em tijolinhos vermelhos.

Não deixe de ver a curiosa Meteor Crater, uma cratera formada há, aproximadamente, 50 mil anos por um meteorito de aproximadamente 50 m à uma velocidade de 40 mil km/h. Com a força equivalente à de uma bomba de hidrogênio, o impacto deixou um rombo de pouco mais de 1 km de diâmetro e 200 m de profundidade. Incrível!

Vá até o Homolovi State Park, parque estadual com 4500 acres, a 5 km da cidade. A reserva é originária das colônias Anasazi, do século XIV. Além da natureza belíssima, eles também possuem um museu e uma central de visitantes, com informações e dicas sobre trilhas e acampamento.

No Clear Creek Reservoir, apenas a 8 km a sudeste de Winslow, você pode desfrutar da pesca e dos esportes aquáticos. A Floresta Nacional Apache-Sitgreaves, a cerca de 48 km a sul da cidade, também irá satisfazer os entusiastas dos esportes aquáticos, além de proporcionar oportunidades para acampar. Ao norte de Winslow, na vasta Reserva Navajo, há muitas ruínas pré-históricas e habitações de penhascos. Na Reserva Hopi, têm antigas aldeias ainda povoadas.

Para comer, as boas opções da cidade são: Casa Blanca Café, mexicano; o Brown Mug Café, também mexicano; o Pizza Edge, o Las Marias, o Falcon Restaurant & Lounge.

As acomodações em Winslow podem ser descritas como funcionais, voltadas para os muitos viajantes que passam pela I-40 que precisam de um lugar para dormir e nada mais. Se hospede no famoso La Posada, no estilo de um rancho espanhol. Os quartos são lindos, amplos, luxuosos e possuem ar condicionado. Preços razoáveis, mas mais baratos que alguns bed & breakfast.

A história da hotel é bem conhecida na região. Em maio de 1930, logo após o crack da bolsa de 1929, o La Posada abriu suas portas e conseguiu superar o período de dificuldades. Na época, era o melhor hotel construído pela Santa Fé Railway. Quando a nação se recuperou da Grande Depressão, o hotel atendia tanto os passageiros da ferrovia como os viajantes da Route 66. Neste momento, dezenas de outras empresas brotaram na cidade, inicialmente atendendo aos muitos fugitivos do Dust Bowl e, mais tarde, aos viajantes, após a Segunda Guerra Mundial. No entanto, em 1957, as viagens ferroviárias tinham quase parado e o Hotel La Posada estava fechado.

Dois anos depois, todos os seus móveis foram leiloados. No início da década de 1960, grande parte do edifício foi destruída e transformada em escritórios para a ferrovia de Santa Fe. Quando a ferrovia anunciou seus planos de sair de Winslow para sempre em 1994, e o Hotel La Posada estava programado para ser demolido. A população fez tudo o que pôde para salvá-lo e conseguiu. Mesmo que você não vá passar a noite lá, sugiro que vá conhecê-lo!

Há opções de motéis antigos e famosos da época de ouro da Route 66: o Bazell Modern Court, o Marble Motel, o Travel Lodge, o Navajo Lodge, o Earl’s Motor Court e o Delta Motel.

Entre Winslow e Winona, a Route 66 original é extremamente irregular. A maior parte deste trecho foi sepultado pela I-40 ou foi revertido para propriedades privadas. No entanto, ao longo do caminho, certifique-se de parar para ver outras atrações pelo caminho como as cidades fantasmas de Two Guns e Canyon Diablo.

Para ir até Flagstaff, pegue I-40 W, praticamente uma reta só! São 94 km de distância!

Outras cidades na Route 66 no estado do Arizona
Holbrook | Flagstaff | Williams | Seligman | Kingman Oatman
Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

O Arizona oferece os cenários mais estonteantes dos EUA

As estradas não foram feitas para carros comuns

Se não conhecer o Jackrabbit, não esteve no Sudoeste

O viajante deve percorrer suas ruas até o Wigwan Village

Flagstaff é a porta de entrada para o Grand Canyon

Museum Club é considerado ponto de encontro na Route 66

O maior medo que enfrentei num viagem

A Route 66 está mais viva do que nunca

A Route 66 é a melhor maneira de conhecer os EUA

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Fique atento nos quesitos bebida e reuniões de negócios!

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus