Início Route 66 Arizona Ocorre em Oatman duelos entre cowboys até hoje

Ocorre em Oatman duelos entre cowboys até hoje

COMPARTILHE

Oatman é uma cidade que fica por entre as montanhas de Mohave County, Arizona. Começou como um pequeno campo de mineração quando dois garimpeiros descobriram uma mina de ouro. A população de Oatman é de 130 habitantes. O local foi fundado em 1906 com a inauguração de um correio e cresceu rapidamente. Geralmente descrita como uma cidade fantasma, ela não se encaixa muito bem a esta categoria, mas está perto disto.

O nome da cidade,”Oatman”, foi escolhido em homenagem à Olive Oatman, jovem garota de Illinois que havia sido sequestrada pelos índios Apache em 1851 e forçada à escravidão por 3 anos. Mais tarde, ela foi trocada por índios Mohave, que a adotaram como uma filha e teve o rosto tatuado com o símbolo da tribo antes de ser ‘devolvida’ à sociedade.

No início dos anos 1900 até a década de 40, Oatman era uma das maiores produtoras de ouro do Arizona. Porém o período de auge durou pouco. Com o advento da Route 66 em 1926, muitos trabalhadores vieram à cidade. Pouco depois, a mineração foi se esgotando. Em 1930, a população de Oatman contabilizou 10 mil habitantes. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo precisava de outros metais para o andamento da guerra, de modo que os mineiros foram levados para outras minas e as minas locais foram fechadas. Após a Segunda Guerra, a cidade começou a ser esquecida e a população começou a reduzir, deixando a cidade para trás em busca de um local melhor.

Em 1952, a Route 66 contornou este trecho de montanhas para ser a rodovia I-40. Oatman e a cidade vizinha de Goldroad ficaram abandonadas. Oatman poderia ter sofrido o mesmo destino que muitas cidades mineiras do Arizona não fosse a nostalgia em torno da Route 66 e os cassinos nas proximidades. Com o passar dos anos, o lugarejo sobreviveu graças ao turismo gerado pelo apreço à mother road.

Oatman tem um clima desértico, com dias mais frios no verão e no inverno do que nas planícies do rio Colorado a oeste.

O atrativo para o turismo advém justamente da fama de cidade-fantasma. É uma oportunidade para os viajantes tirarem muitas fotos no lombo de burros pelas ruas, vestidos de bandidos ou mocinhas à moda de 1890. A cidade orgulha-se de manter esse clima de Wild West, com calçadas de madeira e estabelecimentos com portas vai-e-vem! E também é perfeita para a prática de muitas atividades ao ar livre como caminhadas, camping, caça e escaladas.

Uma das grande s atrações da comunidade é o histórico Oatman Hotel, construído em 1902. O prédio de dois andares é o mais antigo no condado de Mojave e abrigou muitos mineiros, estrelas de cinema e políticos. O astro do cinema Clark Gable e a atriz Carole Lombard passaram a lua de mel na suíte 15, em março de 1939, depois de terem se casado em Kingman. O local ainda é uma das principais atrações do Oatman Hotel, que permanece aberto como museu e restaurante.

E ainda falando em cinema, a pequena cidade figurou como locação para filmes como “Edge of Eternity” (1959), com Cornel Wilde; “Foxfire” (1954), com Jane Russell e Jeff Chandler; “How the west was won” (1961), com Gregory Peck, John Wayne, Henry Fonda, Andy Divine e Jimmy Stewart; ‘Thunder Run” (1985), com Forrest Tucker e John Ireland; e “Universal Soldier” (1991), com Jean Claude Van Damme, Dolph Lundgren e Amy Walker.

Registre o Historic Oatman Sign, a clássica placa da cidade com uma montanha, uma igreja e um cacto pintados! Reserve tempo para se divertir no animado Oatman Nugget Corral. A atração é uma típica ‘cidade’ do Velho Oeste com seus saloons e prisão. Os atores vestidos a caráter se apresentam e você pode até ser convidado a participar do bang-bang e atirar! A Saving Your Ass é uma loja diferente, que vende diversos objetos ligados à região. A loja é tão divertida que a criançada adora!

Para comer, tem o Olive Oatman Restaurant and Saloon. Este local é o máximo, como se você estivesse dentro de um saloon mesmo! Dá para comer e tirar muitas fotos! Além do ambiente divertido, é uma boa pedida para o café da manhã americano, com ovos e bacon sequinho, uma delícia! Também servem burritos e hambúrgueres suculentos a preços moderados!

Visite o Hooch’s River Grill na cidade de Topock, a 30 km de Oatman seguindo viagem em direção a Santa Mônica. O local é simples e familiar e os steaks empanados são muito gostosos. Ou, ainda tem o Topock 66 Colorado River, também a 30 km de Oatman rumo à Santa Mônica. Local bacana. No menu, figuram além do delicioso sanduíche de steak, tenro e suculento acompanhado de fritas, outros pratos e saladas. Não tem boas opções de hospedagem por lá, siga em frente!

A cidade também realiza alguns eventos agropecuários como rodeios e corridas de cavalos, esportivos, temáticos, relacionados à cultura indígena, feiras e festivais de vinho e gastronomia.

Próximo estado, o último da Route 66: Califórnia.

Outras cidades na Route 66 no estado do Arizona

Holbrook | Winslow | Flagstaff | Williams | Seligman | Kingman

Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

O viajante deve percorrer suas ruas até o Wigwan Village

O Arizona oferece os cenários mais estonteantes dos EUA

As estradas não foram feitas para carros comuns

Se não conhecer o Jackrabbit, não esteve no Sudoeste

Flagstaff é a porta de entrada para o Grand Canyon

Museum Club é considerado ponto de encontro na Route 66

O maior medo que enfrentei num viagem

A Route 66 está mais viva do que nunca

A Route 66 é a melhor maneira de conhecer os EUA

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Você precisa ter uma média de quanto dinheiro pode gastar

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus