Início Route 66 Califórnia Em Needles a praça central é um ótimo local para descansar

Em Needles a praça central é um ótimo local para descansar

COMPARTILHE

Needles é a porta de entrada e primeira cidade da Califórnia. Não era de se estranhar o nome bastante sugestivo que recebeu a rua que corresponde à estrada mãe: Broadway Street. Não havia dúvidas: eu estava realmente na terra do cinema! Sua população é em torno de 5 mil habitantes e foi fundada em 1883, com a chegada da Companhia Ferroviária de Santa Fé. Segundo uma versão, teria recebido o mesmo nome de uma ponte de arcos prateados que cruza o rio Colorado e, de acordo com outra, quem a chamou de Needles (agulhas) teria sido um soldado do Forte Mojave em alusão às rochas das Black Mountains do Arizona, que podem ser vistas dali. A lendária Route 66 atravessa o centro de Needles.

A cidade experimenta temperaturas extremamente altas, muitas vezes excedendo os 38°C, mas é uma das cidades mais gostosas dos Estados Unidos! Sua praça central parece um oásis com palmeiras, pimenteiras e tamarineiras, que produzem uma sombra mais do que providencial para uma comunidade entravada no meio do deserto de Mojave. Needles é uma cidade com uma história rica e colorida, que proporciona um modo de vida satisfatório. Da fronteira do Velho Oeste até a fronteira do século 21, Needles comandou uma posição estratégica na evolução da Califórnia.

A Tribo Indiana Fort Mojave conseguiu os recursos naturais do seu deserto até 8 mil anos. Há evidências de que os antepassados ​​do povo Mojave de hoje migraram para as montanhas e vales ao longo do rio Colorado. Em 1776, o padre Francisco Garces foi o primeiro homem branco a visitar a pátria do Mojave. O Exército dos Estados Unidos sevestabeleceu no Fort Mojave, no lado leste do rio Colorado, para proteger os colonos que migraram para o oeste em 1859. Em 1883, a primeira ferrovia atravessou o rio Colorado de Topock, no Arizona, para o local atual de Needles, que se formou naquele momento.

Needles tornou-se uma parada regular para a estrada de ferro de Santa Fe e serviu como uma estação de refrigeração para as frutas e legumes vindos de campos e pomares da Califórnia. A cidade ainda continua a ser uma parte importante da espinha dorsal do transporte ferroviário da América.

Durante a Segunda Guerra Mundial, existiu ali um centro de treinamento para o exército americano. Dezenas de milhares dos soldados do general Patton aperfeiçoavam as técnicas de combate aos nazistas nas areias do deserto. Naquela época, numa situação tão grave, o inóspito Mojave não significava morte, mas sim uma chance para a vida. Eram tempos difíceis para os EUA, pois o general Erwin Rommel, a ‘Raposa do Deserto’ do chanceler alemão Adolf Hitler, arrasava a Europa com a sua divisão de poderosos tanques Panzer. A divisão entrava praticamente sem resistência ou oposição no Norte da África, conseguindo assegurar o acesso a uma reserva de petróleo quase ilimitada, garantindo o funcionamento da máquina de guerra do exército da Alemanha.

O general George Patton resolveu tomar urna decisão histórica! Como tinha consciência de que o deserto do Mojave não só era parecido com o do Norte da África, como poderia até ser pior, forçou cada tanque, caminhão, motocicleta e aeronave de reconhecimento a integrar o seu duro centro de treinamento especial. Mais de dois milhões de homens foram treinados para sobreviver sob as condições mais adversas.

O grande Mojave cumpriu a sua missão. Patton e a sua Segunda Divisão também cumpriram a deles, varrendo os nazistas do Norte africano como se tivessem nascido naquelas dunas intermináveis. Já conheciam os seus segredos! Finda a guerra, com a vitória dos Aliados, os viajantes atraídos pelo desenvolvimento de Los Angeles e da costa do Pacífico, passaram a seguir a trilha dos imigrantes de Oklahoma, usando o Mojave apenas como passagem.

O Mojave, com sua vasta paisagem de areia grossa e mais escura, é utilizado hoje em dia pelo cinema. Ali foram rodados pelo menos três filmes de enorme sucesso: “Lawrence das Arábias” (1962), “Chinatown’ (1974) e o primeiro filme da série de “Guerra nas estrelas” (1977).

Needles é um ótimo lugar de parada se você estiver viajando pela Histórica Route 66. Grande parte dessa estrada passa pela cidade. O Centro de Visitantes pode fornecer-lhe informações sobre Route 66, recreação em ou ao longo do Rio Colorado, ou outras oportunidades recreativas no deserto de Mojave inferior.

Anote aí, as visitas obrigatórias próximas a Needles: a gigantesca cratera Amboy Crater, que fica em na cidade de Amboy, a 110 km de Needles em direção à Santa Mônica. O “rombo” é um vulcão desativado que tem 288 metros de altura e a paisagem em seu entorno é linda! A Mojave Desert Heritage and Cultural Association fica na cidade de Essex, a 60 km de Needles em direção à Santa Mônica. O museu está listado no Registro Nacional de Lugares Históricos e seu acervo é composto por uma série de objetos bem antigos ligados à ferrovia e história da cidade.

Para fazer uma bela e barata refeição, o Wagon Wheel Restaurant é um local rústico que tem uma lojinha de souvenires também. Da cozinha, chega um steak enorme, mais roscas amanteigadas e vegetais no vapor. O preço do combo é barato e é uma super refeição! O Juicy’s River Café e o Hungry Bear Restaurant também constam na minha lista. Em relação a este último, foi bem curioso o que me aconteceu! A visão de tanto deserto no local transformara-me num homem faminto e sedento. Portanto, resolvi perguntar a algumas pessoas qual era o melhor lugar para uma boa refeição. Indicaram-me, então, o Hungry Bear Restaurant que, como sugere o nome, é para quem tem fome de urso! Fiquei impressionado com o tamanho do cheeseburger e mais ainda com a quantidade de batatas fritas que o acompanhava! Ainda tem o Cook’s Cuisine, um tailandês na Route 66 que é uma grata surpresa: o frango com castanhas é uma delícia e os camarõezinhos são sequinhos e crocantes! O Lucy’s Mexican Restaurant e o Valenzuel’s Café também são outras duas boas pedidas.

No quesito hotéis, o River Valley Inn, o Route 66 Bed & Bath, o histórico Route 66 Motel, o Best Motel Rio Del Sol Inn e o Fender’s River Road Resort & Motel são excelentes dicas de locais confortáveis, econômicos e tranquilos, ou com ótimo custo-benefício, para fazer uma bela hospedagem na cidade.

Até Newberry Springs, pegue a County Rte 66 e a I-40 W. Aumente o som do carro e curta a bela paisagem do deserto. São 215 km.

Outras cidades na Route 66 no estado da Califórnia

Newberry Springs | Barstow | Victorville | San Bernardino | Pasadena | Los Angeles | Santa Mônica

Estados que fazem parte da Route 66
Principais cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

Needles é a primeira cidade da Califórnia

Como está atualmente o percurso da Route 66

Bem-vindo à Califórnia

Locação de filmagem de Bagdad Café

São mais de 100 filmes feitos na estrada

Em Barstow na rua principal, passa a Route 66

Rancho Cucamonga uma das atrações na 66

A origem do Mc Donald`s na estrada mãe

Em Los Angeles conheci no albergue duas pessoas muito especiais

O fim da mother road

Bunion Derby transformava pessoas comuns em heróis

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Tente economizar em serviços que você mesmo pode realizar em casa

Caso a viagem seja internacional, são necessários alguns exames

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus