Início Lugares Inesquecíveis Em Groom encontra-se uma espécie de Torre de Pisa em plena Route...

Em Groom encontra-se uma espécie de Torre de Pisa em plena Route 66

COMPARTILHE

Groom é uma cidade em Carson County, Texas. A população é de 574 habitantes e fica a 48 km de McLean e 67 km de Amarillo. Por ali, os mapas da Route 66 indicam a passagem por intermináveis canyons, serras, subidas e descidas, que logo terminam em longas pradarias. A paisagem parece totalmente sem árvores. A Route 66 passa pelo centro da cidade e segue pela estrada I-40 a leste de Amarillo e oeste de Oklahoma City.

O Texas é o segundo estado americano em tamanho territorial, sendo possível andar em linha reta por 1.290 km sem sair de dentro dos limites estaduais. A região de Groom era conhecida por ter muita lama. Durante algum tempo, era difícil encontrar alguém que não tivesse uma história de atolamento nesta região!

O local foi inicialmente explorado pelo capitão Randolph Barnes Marcy em 1849 e foi nomeado pelo Coronel B. B. Groom em 1902, importante criador de gado Angus. Groom, que tinha uma propriedade imensa em Kentucky, perdeu a maior parte de sua fortuna e, em 1882 foi chamado para ser gerente geral da Francklyn Land and Cattle Company, que pediu falência em 1886. Groom tornou-se gerente da Mortimer Land Company de Chicago.

Em 1902, a cidade de Groom estava preparada para se interligar à Chicago, Rock Island e Gulf Railway. Um armazém e um correio foram fundados neste mesmo ano. Em 1906, já contava com uma barbearia, um banco, um hotel e outros pequenos negócios. Por volta de 1910, havia se tornado uma comunidade ativa de fazendeiros e rancheiros dedicados ao gado e plantio de trigo. Groom sofreu dois incêndios, um em 1912 e outro em 1915. Em 1928, a rua principal foi pavimentada. Foi muito beneficiada pela exploração do óleo e dos viajantes da Route 66!

A maior atração do local é a Britten USA Water Tower. Não é nenhum primor do ponto de vista arquitetônico, mas também sugere-se que não teria sido construída com essa pretensão! Foi erguida apenas com a intenção de ser vista pelos viajantes pelo fato de ser inclinada. É uma espécie de Torre de Pisa em plena Route 66! O entendimento da construção da estrutura é uma aula de Física. Como todo corpo, a torre possui o chamado centro de gravidade, onde todo o peso dela parece se concentrar neste local. Por ter uma base muito grande, a torre pode ser inclinada até um ponto denominado ponto de inflexão. O ponto de inflexão pode variar, mas se o centro de gravidade ainda permanecer dentro da base da torre, o corpo não cai, é só impressão nossa. Captou? Bom, mas de qualquer maneira, uma fotografia no local é certa!

Além da torre, faça um tour a pé para conhecer e registrar os marcos históricos da cidade. A cidade é minúscula e todos os prédios e ruínas de estabelecimentos ficam próximos uns dos outros perto da avenida principal. Na 203 Broadway, tem o marco # 5065000886 (ano de 1968) que é um resumo da história da cidade; no State National Bank na 114 Main Street, tem o marco #5101 (de 1972) que conta a história do banco fundado em 1904; tem no Dr. Fields Historical Marker, marco #1264 (1966), em memória ao Dr. Charles L. Fields, fazendeiro e dentista da cidade. E não deixe de ver a Cruz dos Ministros de Cristo, uma das maiores cruzes do mundo com 57 metros, cuja base possui algumas estátuas em bronze com cenas de Cristo sendo julgado, carregando a cruz e crucificado.

Para comer, o The Grill é uma ótima pedida para tomar um café reforçado. O ambiente é agradável e rústico, e eles oferecem interessantes combos de breakfast no menu, com destaque para as saborosas omeletes. Muito barato e gostoso! Vendem lanches também. A loja de conveniências Stop N Shop vende muitas coisas gostosas (doces, chocolates, sucos, salgadinhos, lanches) e também souvenires da Route 66.

Para dormir, há o Chalet Inn, um local tranquilo, com quartos confortáveis e limpos, com TV de tela plana, frigobar e microondas.

Até Amarillo, siga pela I-40 W e pela I-40BL W/Rte 66. São70 km de distância e cerca de 50 minutos de estrada!

Outras cidades na Route 66 do estado do Texas

Shamrock | Mc Lean (TX) | Amarillo | Vega | Adrian | Glenrio

Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

Britten USA Water Tower a Torre de Pizza em plena Route 66

Curiosidades: arame farpado e “gringos”

No Texas, há 299 km da Route 66, 91% estão ainda em uso

Sorte sua que Shamrock existe

Numa Harley-Davidson a liberdade me tocava a cada metro

Amarillo é o centro de cowboys e gado

Um dos locais mais incríveis: Cadillac Ranch

Big Texan Steak Ranch, se comer o steak em 1h não paga

McLean uma cidade pacata e simpática

Palo Duro Canyon, as belas formações rochosas destacam-se

Em Glenrio a população mais numerosa é a de cachorros

Glenrio fica na divisa entre o Texas é o Novo México

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Todos nós gostamos de viajar, mas nem sempre o podemos…

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus