Início Lugares Inesquecíveis Saint Louis é identificada pelo Gateway Arch a “Porta de entrada” para...

Saint Louis é identificada pelo Gateway Arch a “Porta de entrada” para o Oeste

COMPARTILHE

Saint Louis localiza-se na confluência dos rios Mississippi e Missouri, sendo uma das principais cidades do meio-Oeste americano. Sua população gira em torno de 400 mil habitantes, o que a torna a 2ª maior do estado. A área metropolitana abriga pelo menos 3 milhões de habitantes e oferece grande facilidade de locomoção devido à boa rede de transportes. Incluindo a vantagem do clima “ameno” (para os padrões americanos), é uma das sete cidades com melhor qualidade de vida no país.

Foi fundada em 1763 pelos franceses Pierre Laclède e Auguste Chouteau como entreposto comercial. A cidade propriamente dita foi estabelecida em 15 de fevereiro de 1764 e batizada em homenagem a Luís IX, monarca francês. Depois da guerra entre franceses e ameríndios, Saint Louis passou para mãos espanholas. Mais tarde, juntamente com o resto do território da Luisiana foi devolvida à França durante as guerras napoleônicas e estabeleceu um importante porto fluvial no rio Mississippi. A cidade foi adquirida pelos Estados Unidos na presidência de Thomas Jefferson, em 1803, como parte da compra da Luisiana. Saint Louis, mais tarde, converteu-se em ponto de partida dos exploradores do Oeste americano. No século XIX, tornou-se uma cidade independente e a 4ª maior dos Estados Unidos. Em 1904, sediou a Exposição Universal e os Jogos Olímpicos de Verão.

Saint Louis possui um clima temperado. Por não possuir montanhas, as correntes do Golfo do México atingem em cheio a cidade. A temperatura média é de 13,5 °C. Os meses de inverno são muito secos e a primavera normalmente é a época mais úmida.

O marco mais importante da cidade, o Jefferson Memorial, tem uma posição privilegiada, às margens do rio Mississipi. A cidade é comumente identificada pelo Gateway Arch, um arco monumental. Este fato rendeu-lhe o apelido de Gateway, ou seja, a “Porta de entrada” para o Oeste.

Saint Louis mantém uma permanente competição com Pittsburgh, na Pensilvânia, pelo posto de maior porto fluvial dos EUA.

Atualmente, o percurso da Route 66 é feito por cinco estradas interestaduais diferentes. Entre Chicago e Saint Louis, a Interstate 55; de Saint Louis a Oklahoma City, a Interstate 44; de Oklahoma City até Barstow (Califórnia), a Interstate 40; dali a San Bernardino, a Interstate 15; e de San Bernardino até Santa Mônica, o ponto final, pega-se a Interstate 10.

Pode-se imaginar que pelo fato de estar “desativada” pelo governo, a Route 66 não exista mais como tal. No entanto, longos trechos são totalmente trafegáveis e servem hoje como vias vicinais que unem pequenas comunidades que a utilizam para transporte e escoamento de pequenas produções, assim como para quem deseja evitar as interstates, maiores e com tráfego mais pesado.

Quando a Route 66 chegou a Saint Louis, o local já tinha respeitosos 150 anos, com ruas e vizinhanças bem delimitadas. Devido ao crescimento contínuo da cidade durante a vida da mother road, esta foi modificada diversas vezes. Em Saint Louis, os velhos traçados da estrada foram substituídos por um emaranhado de rodovias, freeways e avenidas. Com isso, você precisará de um bom mapa para rodar por St. Louis na caça aos ícones da Route 66! Os vestígios da Route serpenteiam pela cidade exigindo bastante atenção. Seguindo pela Watson Road, um ponto destaca-se: o Coral Court Motel, fechado em 1993, é um famoso exemplar de art déco que foi incluído no Registro Nacional de Locais Históricos.

A rota original da mother road através de St. Louis diverge do alinhamento posterior na Gray Summit. Virou para o leste na Rota 100 (Manchester Road); ao norte na Rua Florissant; a leste na Rua Salisbury; e depois entrou em Illinois a partir da McKinley Bridge em St. Louis.

O primeiro grande realinhamento da Route 66 envolveu a construção da Watson Road (agora Route 366). A estrada foi realinhada pela Watson Road e Chippewa Street. A I-44 foi construída pela Watson Road por vários quilômetros a oeste de Sunset Hills. Com este realinhamento, a Route 66 atravessou o Mississippi na MacArthur Bridge. A estrada mais antiga passa pelo centro do Pacífico em uma área cênica sob penhascos íngremes! A Route 66 foi encaminhada para o Mississippi, no lado norte de St. Louis através da Chain of Rocks Bridge. Este alinhamento é agora uma estrada externa da I-270 da Watson Road norte na concorrência US 61 e US 67 (Lindbergh Boulevard) para o rio. A Route 66 atravessou o Mississippi na Ponte Martin Luther King e na Ponte Poplar Street.

A cidade possui um sem número de locais imperdíveis. Só de parques são 105! Entre os lugares for free posso citar: o Citygarden, moderno parque no centro da cidade, arborizado, limpo e bem cuidado; a maravilhosa Cathedral Basilica of Saint Louis, que possui uma das maiores coleções de mosaicos do mundo, com cerca de 41 milhões de fragmentos espalhados em mais de 7 mil cores diferentes; o Grant’s Farm, um misto de museu, fazenda e zoo que retrata a vida no campo.

Visite o Route 66 State Park, com enorme área verde, ideal para caminhar, pedalar e relaxar. Outros pontos turísticos são pagos (mas é só você economizar um pouco na gastança que valerá a pena!): o Museum of Westward Expansion, museu interativo onde os objetos estão dispostos de forma intencionalmente desorganizada sem as plaquinhas explicativas; o passeio de barco pelo rio Mississipi, único e indispensável; o City Museum, mix de museu e playground gigante; e o The Magic House, St. Louis Children’s Museum, o paraíso dos brinquedos gigantes para crianças e marmanjos!

A economia de St. Louis está voltada principalmente para os serviços, fábricas, comércio, transporte de mercadorias e turismo. A cidade abriga grande número de empresas, como Express Scripts, a Monsanto, a  Peabody Energy e a Ameren. É também sede de dois clubes esportivos profissionais como o St. Louis Cardinals e o St. Louis Blues.

Além disso, possui um dos melhores jardins zoológicos do país, premiado por diversas vezes. Este zoológico, privado e mantido por doadores, está situado no parque chamado Forest Park, o segundo maior parque urbano dos Estados Unidos.

O circuito gastronômico econômico da cidade oferece muitas opções bacanas. Uma delas é o famoso Ted Drewes Frozen Custard que está no top 10 da Route 66 cuja estrela é o frozen custard, um sorvete diferente que leva ovo na receita e é uma delícia; o gostoso Eat-Rite Dine; o outro famoso Hodak’s Restaurant & Bar, lar do frango frito crocante e gostoso; o Sweetie Pie’s; entre outros.

Se você estiver atrás de bons descontos para grandes marcas de vestuário, calçados e produtos de beleza, a cidade oferece muito centros de outlets com ótimas oportunidades! Reserve um dia para bater perna e garimpar!

Para dormir, a rede de estabelecimentos econômicos tem albergues, motéis e hotéis 2 estrelas que não deixam a desejar em charme, conforto limpeza e preço como o Wayside Motel, charmoso e rústico; o albergue Huckleberry Finn Youth Hostel; o Holiday Inn St Louis Sw – Route 66, local lindo e bem situado.

As opções para o seu peludo também são muitas. Definitivamente é uma cidade que dá para você curtir na companhia de seu melhor amigo. Tem o Holiday Inn St Louis Sw -Route 66 citado acima; o Best Western St. Louis Inn, um belo hotel 2 estrelas; o Steve’s Hot Dogs Tower Grove, um daqueles lugares que fica difícil escolher um tipo de hot dog no meio de tantas opções; o Chris’ Pancake & Dining, onde as panquecas, carros chefe da casa, são macias e saborosas; o Boathouse Forest Park, um misto de bar, restaurante e aluguel de barcos à beira do cais; e o interessante American Kennel Club Museum of the Dog, cujo acervo é todo devoto ao melhor companheiro do homem com esculturas em madeira e bronze e pinturas que retratam os cães e a amizade com o homem.

A cidade também oferece serviços de aluguel de bicicletas, principalmente se sua onda é pedalar por ruas e parques!

Indo em direção a Stanton, pegue a MO-100 W/Historic U.S. 66 E e a I-44. A viagem dura cerca de uma hora e meia.

Outras cidades na Route 66 no estado do Missouri

Stanton | Sullivan | Bourbon | Cuba | Rolla | Lebanon | Springfield (MO) | Carthage | Joplin

Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

A McKinley Bridge está em operação há pelo menos oitenta anos

Como está atualmente o percurso da Route 66

Uma carona na caminhonete de Stanley

O Mississipi é um irmão gêmeo da Route 66

Como está atualmente o percurso da Route 66

Meramec Caverns “o tesouro enterrado do Missouri”

O Wagon Wheel Motel reproduz o estilo americano da época

A diversidade natural do Missouri

Nostalgia Gift Shop uma loja de quinquilharias referentes à Route

Nos Ozarks tem-se a impressão parece uma montanha-russa

Camp Joy ajudou muitos viajantes pela estrada mãe

Red’s Giant Hamburg foi pioneira no sistema drive-thru

O Missouri tem muita história para contar

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Saia da sua zona de conforto

Uma viagem ao seu interior

Pague menos e fique de olho nas oportunidades!

Dormir com futuros amigos é a proposta dos albergues

Escolha um carro confiável e que seja confortável

Os brasileiros viajam cada vez mais de avião

Curtir momentos em família é uma das melhores coisas da vida

Tome muito cuidado com seu dinheiro na viagem

Monte o curso de acordo com seu tempo

Como presentear alguém num país diferente do seu?

Sugestões simples para evitar problemas na viagem

Viajar é fazer descobertas!

No carro, os pets não podem viajar soltos

Viajar é eliminar seus preconceitos

Reserve o primeiro dia da sua chegada para descansar e se adaptar

Fique atento constantemente na sua viagem

É possível fazer uma viagem internacional econômica  alugando um carro

É muito importante cultivar o espírito da pechincha

Comunicar-se é mais fácil do que você imagina

Evite consumir nos pontos mais turísticos

Não é possível que coisas pequenas possam estragar sua viagem

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus