Início Matérias Comportamentais Livro Evolução Consciente Qualidade deve ser um compromisso dos funcionários com a empresa

Qualidade deve ser um compromisso dos funcionários com a empresa

COMPARTILHE

Os gerentes serão treinados e estarão aptos a resolver todos os problemas com seus aprendizes; serão aconselhados a desenvolverem técnicas pessoais para a resolução dos imprevistos, pois a função gerencial é administrar o dia-a-dia da empresa. Dentro desta nova perspectiva os gerentes, de posse dos referenciais mercadológicos, devem ser estimulados a ter uma visão e a desenvolver a missão da organização a partir de seus sentimentos, baseados naquilo que crêem. A formação pessoal desde a infância passa a ser amplamente valorizada e devido a isto o fator que destaca o funcionário ideal nas organizações modernas será seu “berço” e não o curriculum vitae.

No Departamento de Seres Humanos a figura da Assistente Social irá aos poucos perder sua importância na empresa, pois essa função passará para o nível gerencial, promovendo a resolução imediata com os aprendizes (a palavra subordinado, sugere uma relação em desnível. Em minha concepção o principal objetivo dos gerentes é ensinar: os que estão recebendo ensinamentos são os aprendizes de seus instrutores).

Qualidade não deve atuar apenas em um departamento e sim ser um compromisso dos funcionários com a empresa e serão incorporados ao Departamento de Seres Humanos. A seleção, contratação e treinamento de funcionários será terceirizada o máximo possível, pois não é necessário envolver tantas pessoas quando procedimentos e enfoque precisam ser alterados. As especificações mínimas serão repassadas a uma empresa especializada que terá que preparar esse novo profissional.

A postura de uma pessoa diz muito sobre sua autoconfiança

Atualmente o mercado avalia o potencial competitivo das empresas de várias maneiras e as mais usuais são as análises financeiras e de mercado que prospectam a viabilidade de investimento futuro em uma organização. É claro que estas análises são baseadas em resultados. Com as perspectivas propostas pela Ciência do Ser um novo valor será agregado à análise para a avaliação das possibilidades futuras da organização e este valor será baseado na medição do Grau de Felicidade no ambiente de trabalho dos funcionários da empresa. A análise de balanço contábil tem como objetivo uma avaliação dos resultados financeiros que envolvem vários fatores.

Muitas empresas que apresentam lucro partem do princípio de que se há lucro é porque a empresa está bem, esquecendo que um dos motivos principais para esse sucesso pode ser a própria área de atuação, que talvez receba favores governamentais ou não seja um mercado tão competitivo. Em uma situação assim, se não houver um ambiente feliz de trabalho, com o tempo serão estimuladas várias atitudes de defesa, próprias do ser humano quando se sente rejeitado, menosprezado e infeliz e que com o tempo irão comprometer os resultados da empresa. “Problemas são oportunidades usando uniforme de trabalho” dizia Henry Kaiser.

Todos nós somos capazes de reconhecer no dia-a-dia algumas dessas atitudes no ambiente de trabalho: bloqueio de novas idéias, o companheirismo deixado de lado, o aumento das demissões de funcionários, a falta de reconhecimento, a competição interna destrutiva, a perda de tempo proposital, a falta e motivação e interesse em atingir metas e tantos outros… Sem dúvida este clima leva a uma ausência de vínculos com a empresa. A criação de um ambiente de trabalho assim, é uma tendência natural quando os funcionários percebem que não há iniciativas gerenciais que estimulem a Felicidade na empresa.

Portanto, a nova diretriz de avaliação é a medição do grau de Felicidade no ambiente de trabalho da empresa. Enquanto houver seres humanos haverá a necessidade de trabalho; onde houver trabalho deve haver satisfação; onde houver satisfação deve haver felicidade; onde houver este ambiente de trabalho há Felicidade Produtiva. Onde você lê deve haver, compreenda o compromisso da empresa com o funcionário e onde você lê , compreenda o resultado dessa da atitude.

O grau de autoconfiança de uma pessoa, determina em grande parte suas conquistas

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Leia mais

Qualidade deve ser um compromisso dos funcionários com a empresa

Para conseguir resultados é preciso estar atento o tempo todo

O segredo é filtrar as informações e reter só o que é útil para você

Na vida, na maioria das vezes, estamos negociando

Investir no bem estar das pessoas é redobrar a sua produtividade

Felicidade no ambiente de trabalho aumenta a produtividade coletiva

É importante que se tenha no ambiente uma peça que centralize energia

Conhecimento sem aplicação é inútil

A ideia é vestir a cabeça da empresa

A falta de comunicação adequada atravanca a negociação

A empatia é valiosa quando você se coloca no lugar do seu interlocutor

Os 7 anões profissionais nas empresas

Os resultados não são a soma de esforços individuais

Sempre fomos muito orientados pela competição

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Evolução Consciente – Seu Diferencial Competitivo

Hostels abrem as portas também com a finalidade de trocar experiências

Os brasileiros viajam cada vez mais de avião

Não tem nada melhor do que férias com os filhos

Tente economizar em serviços que você mesmo pode realizar em casa

Cuidado com o quê você veste e com os cumprimentos!

Montar a mala é como um quebra-cabeça

Viajar sozinha pode ser muito melhor que você imagina

Ao invés de cismar com um destino deixe o destino escolher você

Tire cópia de seus documentos e guarde

Respeite algumas regras ao hospedar-se num hotel

Eu já fiz muita amizade quando fiz meu primeiro mochilão

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus