Início Route 66 Arizona Kingman vivencia o espírito da Route 66

Kingman vivencia o espírito da Route 66

COMPARTILHE

Kingman nasceu em 1883. Seu nome homenageia Lewis Kingman, engenheiro da Companhia Ferroviária de Santa Fé. Ali, a Route 66 aparece com o nome de Andy Devine Boulevard, em referência a um astro dos filmes de cowboy famoso nas décadas de 40 e 50.

Como tantas outras, a cidade se desenvolveu a partir da chegada da ferrovia, atraindo gente atrás de novas oportunidades de vida e emprego. A ferrovia fomentou o aparecimento de hotéis, restaurante, saloon e um escritório, usado para gerenciar a atividade mineradora na região. Até 1887, Kingman tinha sua primeira escola e igreja.

Na virada do século, a cidade contava com 500 pessoas e continuava a crescer. Em 1906, chegou a família Devine. O pai de Andy Devine, astro dos filmes da década de 20, dirigia o Beale Hotel, onde ficaram hospedados grandes artistas, como Greta Garbo.

Na pequena localidade há um aeroporto que foi palco do fim de grande parte dos bombardeiros que massacraram os países do Eixo na Segunda Guerra Mundial. Tão logo a Segunda Guerra terminou na Europa, em 8 de maio de 1945, milhares de aeronaves militares retornaram aos Estados Unidos. A essas se somaram outras milhares vindas de Operações do Pacífico, depois da vitória sobre o Japão. No final de 1945, Kingman tornou-se o maior depósito de aeronaves de guerra nessa época. Um museu preserva artefatos e fotos deste período.

Kingman oferece um clima temperado durante todo o ano! A cidade, conhecida como um dos tesouros escondidos do Arizona, está localizada na Interstate 40 e é o ponto de partida perfeito para um “Route 66 and beyond” (“Route 66 e além”). Caminhadas panorâmicas, charme histórico, ótimos cafés e restaurantes e o fascínio pela velha estrada se unem para tornar o Kingman um destino notável!

Curiosamente, a cidade sedia uma tradicional corrida de carros que vai de Seligman a Kingman, um percurso de 180 km a ser vencido em três dias. Na última corrida, haviam participado 650 carros dos mais variados. O espírito não é chegar primeiro, mas parar em todos os pontos de interesse da Route 66! É o contato com os bares, os cafés, os hotéis, enfim, com a filosofia existencial das pessoas que moram na estrada e vivem dela!

Faça um tour a pé pelo Kingman Comercial Historic District. Os prédios ao longo da Andy Devine Ave e outros nos arredores estão listados no Registro Nacional de Lugares Históricos. Ali, você poderá ver vários motéis e hotéis e seus estilos arquitetônicos únicos, retratos da era de ouro da Route 66 até os anos 60. Ótimas oportunidades de fotos em suas fachadas! A Bonelli House é um casarão de 1915 que pertenceu à família Bonelli é hoje é um pequeno museu. Uma dica muito bacana de passeio é o Monolith Garden Trail. A trilha é composta por uma série de formações rochosas e paisagens de tirar o fôlego. É possível fazer a trilha caminhando ou de mountain bike.

Um passeio imperdível é a ida à represa de Hoover Dam, no rio Colorado. Não há como descrever tamanha obra do ser humano, um verdadeiro espetáculo de engenharia! Os números desta majestosa construção impressionam, só de capacidade ela acumula 35 bilhões de metros cúbicos de água! A represa mede 221 m de altura e 379 m de largura, com capacidade de gerar 2078 MW, uma potência colossal.

Um local bacana é o ex-Shell Station, agora Mr D’Z Route 66 Diner, que figura entre os restaurantes top ten da Route 66 e do qual eu falo a seguir! O Historic Route 66 Museum é um enorme galpão que abriga carros antigos, objetos vintage, fotografias e cenários que retratam a vida da estrada em seu início. Muito interessante e encantador! Ali fica o Centro de Informações Turísticas que oferece mapas e dicas de tour no estado do Arizona. O Kingman Railroad Museum conta a história da ferrovia local. A estação de trem ainda está por lá! As maquetes de variados modelos de trem com a paisagem local encantam crianças e adultos! E o Mohave Museum of History and Arts expõe artefatos, cerâmicas indígenas, fotos e documentos ilustram a história desta região do Arizona.

O Mr. D’s Route 66 Diner faz jus ao este título de “os 10 melhores restaurantes na Route 66”. Uma lanchonete que é uma volta aos anos 50 e onde, desde as garçonetes até o menu, é todo dedicado à Route 66! Entre placas da estrada, jukeboxes, Elvis e Marylin Monroe nas paredes, não se pode deixar de provar o saboroso e cremoso milk shake, além do delicioso cheeseburger do lugar. Os preços são bons e o atendimento é ótimo! Outras boas pedidas de local para comer, que aliam baixo custo e comida gostosa, são o Rutherford’s 66 Family Diner, o Mattina’s Ristorante Italiano, o Floyd and Company Real Pit BBQ e o Roadrunner Cafe.

Entre as boas opções de hospedagem estão o Hill Top Motel e os famosos Route 66 Motel e El Trovatore Motel. O Route 66 Motel é um dos mais famosos da Route 66 e ficar nele é uma volta ao passado, mais exatamente aos tempos de glamour da estrada! Os quartos temáticos são bem autênticos, limpos e confortáveis. Muito bom preço da diária! Sem muitos luxos, mas, quer riqueza maior que essa experiência sem gastar tanto?

De Kingman à Oatman são 50 minutos de viagem pegando vários trechos da Route 66.

Outras cidades na Route 66 no estado do Arizona
Holbrook | Winslow | Flagstaff | Williams | Seligman | Oatman
Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

A Route 66 está mais viva do que nunca

A Route 66 é a melhor maneira de conhecer os EUA

O Arizona oferece os cenários mais estonteantes dos EUA

As estradas não foram feitas para carros comuns

Se não conhecer o Jackrabbit, não esteve no Sudoeste

Flagstaff é a porta de entrada para o Grand Canyon

Museum Club é considerado ponto de encontro na Route 66

O viajante deve percorrer suas ruas até o Wigwan Village

O maior medo que enfrentei num viagem

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Ao viajar de avião, escolha uma mala fácil de carregar

Nunca deixaria de viajar por falta de companhia

De hora em hora, pare o automóvel e desça com o cão

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus