Início Lugares Inesquecíveis Europa O País de Gales tem uma região montanhosa, natureza exuberante, castelos e...

O País de Gales tem uma região montanhosa, natureza exuberante, castelos e muita história

COMPARTILHE

É um país pequeno, com um passado histórico rico e interessante, além de paisagens espetaculares. O País de Gales, ou Gales, ou Wales,  é uma das nações que compõe o Reino Unido junto com a Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte. Sua capital é Cardiff, fundada no tempo dos romanos. São dois os idiomas oficiais falados por lá: o galês (de origem celta) e o inglês, este último é o mais utilizado. A moeda local, assim como na Inglaterra, é a libra.

O País de Gales é uma região montanhosa com vilas apaixonantes, natureza exuberante, muitos castelos e muita, muita história. Os viajantes são atraídos ao País de Gales por causa de suas belas paisagens, além do impressionante número de parques nacionais e riqueza decultura. O País de Gales, além de montanhoso, possui cerca de 2.700 km de litoral e, não importa onde se esteja, você nunca fica longe das montanhas ou do mar.

O local conta com 3 milhões de habitantes e um passado histórico, cultura, mitos e lendas riquíssimos. Conhecido como “a terra dos castelos”, tem 641 fortalezas famosas e as raízes da cultura celta.

O país nunca foi invadido pelos anglo-saxões, devido a seu povo, que tinha enorme desejo de proteger suas terras, e devido ao terreno montanhoso, que impedia a passagem. O País de Gales permaneceu céltico e o seu povo continuou a falar a língua galesa mesmo depois de os elementos célticos das vizinhas  Inglaterra e Escócia terem desaparecido gradualmente.

Voar para este local não é muito comum, existe, na verdade apenas uma rota doméstica. De carro, circular entre o norte e o sul do país dura 6 horas. Os cenários são espetaculares, especialmente para as viagens na rota mais ocidental através de Snowdonia via Corris, Dolgellau, Ffestiniog Blaenau, a passagem de Crimea e do Vale do Conwy. As duas principais estradas Norte-Sul são o A470 para Cardiff e Swansea Llandudno A483 para Chester.

O País de Gales foi conquistado e fundado pelos romanos, porém não teve a forte influência anglo-saxã que a vizinha Inglaterra, o que torna sua cultura bem diferente em alguns aspectos. O país tem uma identidade própria e ainda resta um pouco das tradições celtas, apesar da conquista normanda de 1066. Embora Gales compartilhe muito de sua história política e social com o resto da Grã-Bretanha, o país manteve uma identidade cultural e histórica bem distinta. Isto faz uma visita ao país de Gales seja uma experiência única!

O passado histórico e os mitos de uma das mais antigas civilizações do mundo criaram uma grande variedade de atrações para explorar, como os incontáveis locais ligados ao rei Artur e ao mago Merlin. Desde os pequenos vilarejos rurais até cidades movimentadas, cheias de opções musicais e animada vida noturna, Gales tem atrações interessantes por todo lado. Normalmente,divide-se em South Wales, West Wales, Mid Wales e North Wales. As regiões mais visitadas são as do sul, onde está a capital, e o norte, onde fica Snowdonia. A capital, Cardiff, além de adorável oferece toda estrutura para um bom passeio.

O país tem o clima temperado, com grandes períodos de chuva o ano todo. O tempo é bem friozinho. As temperaturas não passam dos 25°C graus no País de Gales. No inverno venta muito, é bem frio e com possibilidades de neve (sem grandes acúmulos). A melhor época para visitar o País de Gales é o outono, principalmente em outubro quando o dia é um pouco mais longo, porque o horário de verão não terminou.

Os ônibus são pontuais, confortáveis e econômicos. Procure adquirir o Public Transport Map que contém várias informações sobre as conduções no país. Cardiff é muito próximo de Londres e o país é passagem obrigatória para ir à Irlanda.

Os pratos tradicionais da região são à base de batatas, carne de porco e frutos do mar. A comida típica é muito saborosa! Há alguns pratos especiais que você pode experimentar: cawl ou lobscouse (caldo de cordeiro bem substancioso); o galês rarebit (queijo derretido, muitas vezes temperado com cerveja e ervas, servido em pão torrado); e o laver (pronuncia-se “ver-lar”, um purê feito de algas, comumente servido no café da manhã). Devido a um grande afluxo de italianos no país, a área tem alguns dos melhores gelatos (sorvetes) do mundo.

Para beber, nada melhor que parar num pub típico galês e tomar uns canecos da bebida natal, a famosa cerveja Brains!

Wales é considerado um dos destinos mais seguros do Reino Unido, embora os visitantes devam estar cientes de que a criminalidade não é incomum. Como em muitas cidades do Reino Unido, há problemas com o consumo de álcool e drogas.

Cidades no País de Gales

Cardiff

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Eu já fiz muita amizade quando fiz meu primeiro mochilão

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Não é preciso ser nenhum expert para viajar barato na Europa

Para viajar pela Europa é necessário ter um passaporte válido por mais de 6 meses

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

A diversidade europeia se reflete na sua rede ferroviária

Embarcando numa estação de trem na Europa

O sistema ferroviário da Europa é um exemplo para o mundo

Na Europa, devolva o carro onde o alugou

Chegando em uma nova cidade na Europa

Transporte irregular de animais no carro, por exemplo, pode acarretar em multa

Estratégia de Guerra dos Vikings

A teoria do rio principal e seus afluentes

A viagem é como a vida em miniatura

Índice Big Mac

Fazer compras no supermercado é a melhor opção

Quando tomar banho num albergue?

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Caçando camundongos no Basement

3 meses sem lavar minha calça jeans

A cantada do coelho erótico

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus