Início Europa Dinamarca Na Dinamarca encontram-se as pessoas mais felizes do mundo

Na Dinamarca encontram-se as pessoas mais felizes do mundo

COMPARTILHE

A Dinamarca é um país nórdico europeu delimitado a sudoeste pela Suécia e ao sul pela Noruega e Alemanha. As fronteiras da Dinamarca estão no mares Báltico e do Norte. O país é composto por uma grande península, a Jutlândia, e por um arquipélago de ilhas planas e baixas. O país tem 443 ilhas das quais 76 são habitadas. A língua nacional é o dinamarquês e o país conta com 5.5 milhões de habitantes.

A Dinamarca compartilha fortes laços históricos e culturais com a Suécia e a Noruega. O país tem total controle da entrada e saída do mar Báltico devido à sua posição estratégica. Apesar de só fazer fronteira terrestre com a Alemanha, tem uma ponte que a conecta com a Suécia, a Ponte do Øresund.

É o segundo país mais pacífico do mundo, atrás da Nova Zelândia. Foi classificada como o país menos corrupto do planeta pelo Índice de Percepção da Corrupção, compartilhando o primeiro lugar com Suécia e Nova Zelândia. Também possui é considerado o país com menor índice de desigualdade social do mundo. É extremamente desenvolvida e oferece boa qualidade de vida aos seus moradores.

No ranking da felicidade da Organização das Nações Unidas (ONU), os dinamarqueses despontam como o povo mais feliz do mundo! Os serviços de saneamento ambiental atendem a todas as residências do país e seus habitantes contam com um eficiente sistema de previdência social. A expectativa de vida da população é de 78 anos e o país é conhecido pela tolerância e liberalidade de seu povo.

A Dinamarca encontra-se na zona de clima temperado. O inverno não é muito frio, com temperaturas médias em janeiro e fevereiro de 0°C; e o verão é fresco, com temperatura de 15°C em agosto. Tem uma média de 712 mm de precipitação de chuvas por ano, sendo que o outono é a estação mais chuvosa e a primavera a mais seca. Devido à sua localização geográfica, a duração dos dias varia muito na Dinamarca. A época ideal para visitá-la é de maio a setembro.

Na literatura, o dinamarquês mais conhecido é o Hans Christian Andersen, um escritor famoso principalmente devido aos seus contos de fadas como “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia”, “A Polegarzinha”, “O Patinho Feio” e “A Roupa Nova do Imperador”.

A Dinamarca oferece ótimas opções de hospedagem, mas os hotéis em geral são caros. O mais econômico é ficar em um bed  & breakfast. Os albergues são ótimas opções para famílias, pois possuem uma boa estrutura para atender grupos e, se houver necessidade, poderá alugar um quarto privado. Existem em torno de 100 albergues para você escolher.

O transporte de ônibus entre as cidades é muito eficiente. As estradas dinamarquesas são boas e seguras. O automóvel pode ser útil para visitar as cidades pequenas no interior do país.

Uma boa opção é adquirir o Eurail Scandinavia Pass, o passe mais abrangente para explorar a Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. Oferece viagens ilimitadas com a liberdade de ir e vir para onde e como quiser. Não há limite de distâncias e têm um preço fixo. Também oferece descontos em hotéis, ingressos de museus e em viagens de ferry, entre outros.

Para as crianças, visitar a Legoland, localizada ao lado da fábrica da Lego, é realmente incrível! Com certeza, para seus filhos será um passeio inesquecível! Este parque temático permanece aberto de abril a setembro.

A culinária da Dinamarca, tal como de outros países escandinavos (Suécia e Noruega) e do norte da Europa em geral, é composta de pratos pesados, ricos em gorduras e carboidratos. Isto é devido à sua tradição agrícola e ao clima frio, caracterizado por invernos rigorosos e longos.

Antes do país se industrializar, por volta de 1860, a agricultura de subsistência gerida pelas famílias era a principal atividade econômica. Os produtos importados eram raros, o que originou hábitos gastronômicos determinados por itens locais: cereais, lacticínios, carne de porco, peixe, maçãs, ameixas, cenouras, batatas, cebolas, cerveja e pão.

Os dinamarqueses consomem diversas saladas e legumes cozidos, porém servidos frios. São também apreciados os legumes em conserva, tais como pepino, cebola, couve e rodelas de beterraba. Estes são muitas vezes confeccionados e armazenados em casa.

É muito comum encontrar self-services, onde você paga uma vez e come o quanto quiser. Os sorvetes dinamarqueses são especialidades da culinária local. Não deixe de experimentar os sabores de nozes e pistache. Um buffet dinamarquês típico, o smorgasbord, começa com peixe, seguido de carne, queijos, frutas e sobremesa. É muito comum tomar uma dose de akvavit, um licor à base de batata com 90º de graduação alcoólica nas refeições!

O prato nacional é o smørrebrød, ou traduzido ao pé da letra, pão com manteiga. O pão em questão é um escuro tipicamente dinamarquês chamado rugbrød, consumido com peixe ou carnes frias e diversos tipos saladas. Entre as refeições quentes, temos a carne de porco no forno com batatas, couve cozida e molho. Experimente um prato popular, o biksemand, feito de carne, batatas e cebola. São ainda bem populares as almôndegas ao estilo dinamarquês, as frikadeller; o hakkebøf, uma espécie de hambúrguer escadinavo; e o stegt flæsk, fatias de toucinho fritas acompanhada de molho e batatas.

Os molhos são muito usados e podem ser encontrados, por exemplo, nos cardápios dos carrinhos que vendem salsichas, e são conhecidos como pølsevogn. Medisterpølse‎ e rød pølse são exemplos de salsichas dinamarquesas. Na ilha de Bornholm, existe uma grande tradição de consumo de arenque defumado.

A Dinamarca, como seus vizinhos escandinavos, tem sido historicamente uma das culturas mais socialmente progressistas do mundo. Em 1969, o país foi o primeiro a legalizar a  pornografia e, em 2012, a Dinamarca substituiu suas leis de “parceria registrada”, que tinha sido o primeiro país a introduzir, em 1989, o casamento igualitário. A modéstia, a pontualidade, mas acima de tudo, a igualdade, são aspectos importantes da maneira de viver dos dinamarqueses.

Cidades na Dinamarca

Copenhague 

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

Copenhague possui um calendário cheio de eventos!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Eu já fiz muita amizade quando fiz meu primeiro mochilão

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Não é preciso ser nenhum expert para viajar barato na Europa

Para viajar pela Europa é necessário ter um passaporte válido por mais de 6 meses

A diversidade europeia se reflete na sua rede ferroviária

Embarcando numa estação de trem na Europa

O sistema ferroviário da Europa é um exemplo para o mundo

Na Europa, devolva o carro onde o alugou

Chegando em uma nova cidade na Europa

Dicas para organizar a sua viagem junto com seu pet

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

Diferença horária entre o Brasil e a Europa

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Estratégia de Guerra dos Vikings

A teoria do rio principal e seus afluentes

A viagem é como a vida em miniatura

Índice Big Mac

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Qual a sua medida de realização?

Despedida no aeroporto em Boston

Caçando camundongos no Basement

3 meses sem lavar minha calça jeans

Fazer compras no supermercado é a melhor opção

Quando tomar banho num albergue?

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

A cantada do coelho erótico

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus