Início Route 66 Califórnia Em Santa Mônica percorra o Boulevard caminhando até o Píer

Em Santa Mônica percorra o Boulevard caminhando até o Píer

COMPARTILHE

Santa Mônica é uma cidade costeira no oeste da região metropolitana de Los Angeles, situada na baía de Santa Mônica e banhada pelo Oceano Pacífico.

Fundada em 1875, tem aproximadamente 93 mil habitantes. É uma típica cidade litorânea com praias largas e de areia branca. A praia e o tempo quente com sol brilhando quase 300 dias por ano, fazem de Santa Mônica um destino ideal tanto para quem viaja em férias como a negócios.

Por causa de seu clima, Santa Mônica havia se tornado destino turístico antes do século XX, mas foi a partir da década de 1980, com a revitalização de atrações turísticas, que a cidade consolidou-se como polo turístico e de oportunidades de emprego. No inverno, é impossível sequer pensar em arriscar-se a entrar no mar. As águas ficam insuportavelmente geladas! Mesmo no verão o oceano Pacífico insiste em manter uma temperatura bastante baixa.

Percorra de carro um daqueles longos boulevards de Los Angeles que levam até o mar e chegue à Santa Mônica. A cidade oferece a melhor experiência do sul da Califórnia e é líder internacional em bem-estar físico e alimentação saudável, com uma culinária baseada em ingredientes orgânicos provenientes de produtores locais, badalados bares e restaurantes adeptos da comida saudável e grande quantidade de estúdios de ginástica.

O primeiro homem branco a chegar à Santa Monica foi Gaspar de Portolá. Em seus primeiro anos, a cidade foi coberta por ranchos. Em 1874, vários lotes de terra foram postos à venda e Santa Monica foi fundada originalmente onde era a terra de Don Francisco Sepúlveda. Em 1886, já como município, a cidade tinha uma prefeitura erguida em um modesto prédio de tijolos vermelhos.

Nas primeiras décadas do século seguinte, os píers começaram a ficar incrivelmente populares. A extensa ferrovia Pacific Electric transportava as pessoas ao litoral. Algumas fábricas começaram a despontar na região, assim como alguns edifícios importantes que estão lá até os dias atuais.

Aqui, chegamos ao fim da Route 66! O Santa Mônica Boulevard, nos arredores da praia, possui pistas e mais pistas ocupadas por skatistas, patinadores, ciclistas e até corredores com fones de ouvido. Percorra o Santa Monica Boulevard até o Santa Monica Pier. Desfrute do local com uma boa caminhada e sinta a areia e água gelada do Pacífico. Fotografe em frente à famosa placa “End of the Trail”, um grande ponto de atração, principalmente para aqueles que estão iniciando a Rota 66 ou concluindo o roteiro! A chegada aqui é muito mais bonita e emocionante do que em Chicago!

Outro local delicioso para caminhar, relaxar, pedalar e fotografar é o arborizado e lindo Palisades Park. Não deixe de visitar o Santa Monica Pier Aquarium. Que pessoa não é fascinada por todas formas e cores do fundo do mar? O local encanta adultos e crianças com suas espécies de corais, anêmonas, águas-vivas, peixes, entre outras. Oferece muitas atividades interativas para as crianças. Local muito bem cuidado e com guias bem treinados! Vale a visita. Outro lugar interessante é o Santa Monica History Museum.

No Santa Monica Visitor Information Kiosk, você encontrará atendentes simpáticos, amigáveis e que oferecem serviços aos estrangeiros que não falam o inglês e dão informações sobre hotéis, restaurantes, galerias e entretenimento. Ali, você também pode descolar um mapa! Eles

Explore um ou todos os oito bairros de Santa Monica, cada qual com uma identidade, proporcionando experiências únicas. No Centro, a Third Street Promenade, calçadão a quatro quadras da praia, oferece grandes marcas,galerias, teatros e shows de comédia. Na extremidade sul do calçadão está o luxuoso Santa Monica Place, um shopping a céu aberto. A praça de alimentação fica localizada no terraço, com vista para a praia!

Seguindo pelo paraíso das compras, passeie pela Montana Avenue, no centro da cidade. Se você gosta de mercado de pulgas, vá à Rachel Ashwell Shabby Chic Couture. Perto do calçadão, a Hennessey & Ingalls vende a maior coleção de livros de arte e arquitetura no oeste dos Estados Unidos, enquanto a Kenneth Karmiole Bookseller é especialista em livros raros, impressos antes de 1800. As crianças vão à loucura se fantasiando ou simplesmente brincando na Acorn Store, especializada em brinquedos de madeira.

Como opções de refeição, sugiro o Ye Olde King’s Head, pub irlandês muito animado e com atmosfera descontraída. O Barney’s Beanery Santa Monica é um bar esportivo que serve ótimos hot dogs e possui muitas referências da estrada na decoração. O Solidarity Restaurant é um ótimo restaurante, aconchegante e agradável! O salmão grelhado no ponto correto com limão acompanha vegetais no vapor.

O Big Dean’s Ocean Front Café é uma delícia! Prove, sem erros, o fish and chips, sequinhos e crocantes! O La Fiesta Brava é um agradável mexicano. As generosas encilladas chegam fumegantes à mesa, acompanhadas de arroz e feijão. A saladinha de peixe e camarão é uma ótima pedida para refrescar.

Para dormir, as dicas são variadas. O HI-Santa Monica Hostel oferece Wi-Fi gratuito, café da manhã incluso e quartos confortáveis e limpos. O Venice Beach Hostel é um albergue agradável, décor descontraído e repleto de gente jovem e alegria. Dispõe de Wi-Fi gratuito, café da manhã incluso e quartos confortáveis e limpos. Outro local bom é o Hotel Carmel, duas estrelas e bem localizado.

O Ocean Park Hotel tem ótimo custo-benefício! O hotel, bem localizado, dispõe de Wi-Fi gratuito, café da manhã incluso, piscina coberta, ar condicionado, restaurante, academia, bar, quartos amplos e confortáveis equipados com cozinha e banheira. O The Cadillac Hotel é bem localizado e tem um visual lindíssimo da praia, bem próxima. Os quartos são arejados, amplos, com TV de tela plana e oferecem café da manhã incluso.

Algumas atrações na cidade são o hipódromo de Santa Mônica, onde o famoso carrossel é Patrimônio Histórico Nacional. Localizado no píer de Santa Mônica, foi construído no ano de 1909. O “Majestic” é o mais antigo cinema da cidade. Também conhecido como Mayfayr Theatre, construído no ano de 1912, deixou de funcionar em 1994 após o terremoto de Northridge.

Com opções sem carro, incluindo o translado do Aeroporto Internacional de Los Angeles (13 km ao sul), fazem de Santa Monica um destino relaxante para ficar na praia ou no agitado cais. Dá para completar o passeio no parque de diversões local. Tudo isso sem se estressar com o trânsito ou a busca de uma vaga para estacionar.

Outro excelente jeito de passear é alugar bicicletas (são muitas lojas) para percorrer a Marvin Braude Coastal Bike Trail. Conhecida localmente como The Strand, a rota pavimentada e multiuso segue a orla por cerca de 35 km, de Santa Monica até o sul de Torrance. O calçadão é animado e recheado de artistas de rua, principalmente nos fins de semana!

A cidade oferece bastante para fazer. Preencha seus dias com visitas a museus e compras de primeira, ou relaxe na praia e veja o mundo passar. As praias, o surfe, o stand-up paddle, as pistas de corrida, a Muscle Beach e a ciclovia oferecem inúmeras oportunidades para experimentar o estilo de vida saudável da Califórnia!

Importante ressaltar que durante a jornada não presenciei sequer um acidente, seja nas estradas ou nas cidades. Isto deve-se a dois fatores: a educação dos motoristas no trânsito e a excelência da infraestrutura das estradas, sem problemas de manutenção de pistas, deficiência de sinalização ou buracos.

Realmente, o que mais desejo, do fundo do coração, é que você tenha curtido, aproveitado e se emocionado com a Route 66 tanto quanto eu fiz! Não só por sua história, a história da nação mais poderosa da atualidade, repleta de luta e magia, dos colonizadores, dos nativos americanos, do Velho Oeste, mas também por suas pessoas e lugares especiais! Com absoluta certeza, é uma viagem, uma rota cheia de paixão que ficará guardada na sua memória para sempre!

Parabéns por esse momento especial! Você percorreu a Route 66!

Outras cidades na Route 66 no estado da Califórnia

Needles | Newberry Springs | Barstow | Victorville | San Bernardino | Pasadena | Los Angeles

Estados que fazem parte da Route 66
Principais cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

O fim da mother road

Bem-vindo à Califórnia

Needles é a primeira cidade da Califórnia

Como está atualmente o percurso da Route 66

Locação de filmagem de Bagdad Café

São mais de 100 filmes feitos na estrada

Em Barstow na rua principal, passa a Route 66

Rancho Cucamonga uma das atrações na 66

A origem do Mc Donald`s na estrada mãe

Em Los Angeles conheci no albergue duas pessoas muito especiais

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Procure a melhor taxa de câmbio em viagens internacionais

Seja flexível ao escolher o destino

Viajando com seu pet para o exterior- documentação e inconvenientes!

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus