Início Lugares Inesquecíveis Europa A Irlanda tem muitos monumentos e paisagens para visitar

A Irlanda tem muitos monumentos e paisagens para visitar

COMPARTILHE

A República da Irlanda localiza-se ao norte da Europa e a oeste da Grã-Bretanha, ocupando mais de 80% da área da ilha. Possui uma população de quase 5 milhões de habitantes, sendo que 1.8 milhões deles concentram-se na área metropolitana de Dublin. James Joyce, Willian Butler Yeats, Oscar Wilde, Bredan Behan e Bram Stoker, entre outras ilustres personalidades intelectuais respeitadas no mundo inteiro, nasceram na Irlanda. O país também possui muitas estrelas da música do quilate de U2, Enya, The Cranberries e muitos outros. O povo é muito simpático e amigável.

A Irlanda tem monumentos lindos para visitar! Reserve tempo na sua viagem para conhecer Dublin, uma das cidades mais procuradas pelos turistas. Prepare um roteiro para beber cerveja e conhecer a casa da famosa cerveja Guinness. Visite o interior do país, especialmente Wicklow, Cliffs of Moher, Giants Causeway, Glendalough e Vale de Avoca, onde você encontra belíssimas paisagens naturais, um quebra-cabeça de vales, montanhas, lagos e campos.

A Idade Média deixou como herança verdadeiras relíquias a céu aberto para as gerações futuras: os castelos medievais. Várias civilizações construíram castelos e fortificações que se prestavam mais ou menos às mesmas funções (proteção, defesa, residência, prisão) entre os séculos IX ao XIV.  É praticamente impossível planejar uma viagem para a Irlanda e não incluir no roteiro as visitas a estes castelos. São mais de 400 deles restaurados, bem preservados e que abrigam hotéis luxuosos.

A cerca de 160 km ao sul de Dublin, está o Castelo de Cashel, um dos maiores exemplares da arquitetura celta medieval na Europa. Em Collooney, Condado de Sligo, fica o Markree Castle, transformado em hotel. A decoração apresenta contrastes entre a mobília antiga e rústica e banheiros mais modernos. O Dungiven Castle, no Condado de Londonderry, teve sua construção iniciada no século XVII. Atualmente, o castelo reformado tornou-se um hotel de 4 estrelas! Se você quiser se sentir como da realeza, hospede-se lá! O Ballyseede Castle Hotel, Condado de Kerry, foi erguido em 1721 em uma área de 30 acres de terrenos privados e bosques nativos.

É impossível chegar na Irlanda de carro, pois não existe qualquer tipo de túnel ou ponte que ligue a ilha a outro lugar. Entretanto, a ilha compartilha território com a Irlanda do Norte, mas mesmo assim não existem controles entre as fronteiras. Existem vários barcos e ferry boats vindos do Reino Unido e da França até a Irlanda.

Além do charme e modernidade de suas cidades, a Irlanda conta com cultura e tradições interessantes a serem descobertas. Na Irlanda, as galerias de arte do estado têm entrada franca. Uma desvantagem para se conhecer o interior são os horários e as disponibilidades dos trens, que são confusos e não percorrem todo o país.

O verão é a época perfeita para viajar para a Irlanda: dias iluminados de sol, clima quente e os festivais que atraem multidões de turistas. No outono e na primavera o clima é bastante agradável. Todo dia chove e o sol aparece, em algum momento do dia. Por isso, ao visitar a Irlanda, não dispense o guarda-chuva ou um casaco com capuz impermeável. O clima em Dublin é famoso por reunir as quatro estações em um único dia!

Os restaurantes costumam ser caros. Por isso uma dica econômica é fazer as refeições em um pub ou comprar comidinhas nos supermercados. Na Irlanda, os pubs preservam a tradição das comidas locais que servem pratos fartos e baratos.

Experimente o irish breakfast (café da manhã irlandês). Fatias de bacon, ovos, salsichas, black pudding (chorizo de sangue) e feijões compõe este exótico e reforçadíssimo desjejum! A torta de carne e o irish stew, um ensopado de carne preparado com cerveja Guinness servido com purê de batatas, são imperdíveis! Experimente o chicken fillet roll, o sanduíche preferido do irlandês: baguete, manteiga, alface, tomate e frango empanado cortado em tiras. A Irlanda é cheia de pubs, mas são os old man pubs que têm o melhor da música tradicional. Tome cuidado ao sair com uma cerveja pela rua: beber álcool em áreas públicas é ilegal. Se for abordado por um policial na rua ingerindo álcool, você pode ser multado, ter a bebida confiscada e ser detido. Por isso, beba no albergue, hotel ou dentro dos pubs.

A Irlanda é conhecida por sua produção de bebidas de ótima qualidade, como a famosa cerveja Guinness e vários whiskeys. O destilado é de extrema importância para o irlandês, porém há poucas destilarias na região abertas à visitação. Praticamente, qualquer cidade do país possui ao menos um pub. No centro de Dublin, a região do Temple Bar é muito famosa pela grande concentração de pubs e boates. Ainda tem o Irish Whiskey Museum, que oferece visitas monitoradas, degustações e palestras sobre a história da bebida. Outras cidades como Cork e Dingle também possuem destilarias.

O uísque irlandês é muito saboroso e os melhores são Powers, Paddy’s e  Jameson’s. O uísque quente mais famoso é o Poitin. No entanto, a cerveja é a maior atração, principalmente a preta Guinness encontrada em vários locais. Outras marcas de cerveja famosas são: Murphy’s, Beamish, Smithwicks e a Harper. Os irlandeses bebem pra caramba! Em todo lugar e a qualquer hora do dia você verá pelo menos um bêbado na rua. Praticamente qualquer cidade do país possui ao menos um pub. Seu povo tem um grande apreço por beber, pois pode ser um motivo para juntar pessoas e divertirem-se, assim como tomar chá, cultura transmitida pelo vizinho Reino Unido.

 

 

 

Assim como grande parte dos países europeus, os hostels (ou albergues) são famosos por abrigarem estudantes e viajantes de todo o mundo, pois são opções baratas devido a divisão de quartos entre várias pessoas (geralmente de 4 pessoas para cima, quanto mais pessoas mais barato fica). Mas é recomendável pesquisá-los muito bem, pois assim como há aqueles bem cuidados, sempre haverá aqueles em más condições. Portanto, fique atento e procure recomendações de pessoas que já se hospedaram em albergues. É normal sentir insegurança por ficar num lugar onde outras pessoas dormirão com você, mas é importante destacar que estes estabelecimentos são responsáveis por garantir segurança e não deixar seus utensílios nem os dos outros serem roubados.

As melhores opções de acomodações são os bed & breakfast, casas pequenas e confortáveis. São ótimos para se acomodar durante uma noite apenas (quando se está de passagem por uma cidade, por exemplo), pois, como o nome já diz, eles oferecem um lugar para descansar e comer o café-da-manhã, geralmente não oferecem outras refeições.

Os irlandeses são reconhecidos por seu senso de humor, mas seu humor pode ser um pouco difícil de entender pela maioria dos turistas desinformados. Eles brincam com a cultura de outros países ou até mesmo com a deles próprios, e abertamente eles podem ser bastante tolerantes sobre piadas antinacionalistas, mas podem se sentir ofendidos, use o bom senso!

Cidades na Irlanda

Dublin | Wicklow

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |   Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

A Irlanda possui mais de 400 castelos restaurados e que abrigam hotéis!

A Irlanda não é um país só regado à cerveja, como também a whisky!

O Dublin Pass faz com que você consiga poupar tempo e dinheiro na capital irlandesa!

A fábrica da Guinness é um destino de peregrinação para quem visita Dublin!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Eu já fiz muita amizade quando fiz meu primeiro mochilão

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Não é preciso ser nenhum expert para viajar barato na Europa

Para viajar pela Europa é necessário ter um passaporte válido por mais de 6 meses

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

A diversidade europeia se reflete na sua rede ferroviária

Embarcando numa estação de trem na Europa

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

O sistema ferroviário da Europa é um exemplo para o mundo

Na Europa, devolva o carro onde o alugou

Chegando em uma nova cidade na Europa

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Organizando a viagem do seu peludo

Índice Big Mac

Qual a sua medida de realização?

Despedida no aeroporto em Boston

3 meses sem lavar minha calça jeans

Fazer compras no supermercado é a melhor opção

Quando tomar banho num albergue?

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

A cantada do coelho erótico

Diferença horária entre o Brasil e a Europa

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus