Início Europa Escócia A Escócia é um país diversificado e com um passado histórico rico...

A Escócia é um país diversificado e com um passado histórico rico e fascinante

COMPARTILHE

O país é parte integrante do Reino Unido e ocupa o norte da ilha da Grã Bretanha. Tem em torno de 5.500.000 habitantes e faz fronteira com a Inglaterra ao sul, com o Oceano Atlântico a oeste e Mar do Norte a leste. O inglês é a língua oficial, mas duas outras línguas também são faladas em algumas comunidades: o scots (que por vezes não é considerado como um idioma separado) e o gaélico escocês.

O país é repleto de castelos, cidades medievais, montanhas, rios, mares, lagos (entre eles, o famoso Ness) e destilarias de whisky. Das quase 800 ilhotas do país, apenas 300 são habitadas e estas têm algumas das paisagens mais belas do mundo. Apenas sete locais possuem o título de cidade: Edimburgo (capital), Glasgow, Aberdeen, Dundee, Inverness, Stirling e Perth.

A economia da Escócia é baseada no setor de serviços, principalmente agrícola e têxtil. Sua capital, Edimburgo, é um dos principais centros financeiros da Europa. Também se destaca no setor de bebidas, onde produção de uísque é o principal produto. Edimburgo e Glasgow são as cidades mais industrializadas da Escócia. A evolução da economia escocesa é bastante dependente da evolução da economia de todo o Reino Unido.

Scotland vem de Scoti, o nome latino para os gaélicos. A palavra latina Scotia’ (“terra dos gaélicos”) era inicialmente utilizada para se referir à Irlanda. Até o século XI, este termo foi usado para se referir à Escócia ao norte do rio Forth, juntamente com os termos Albania ou Albany, ambas derivadas do gaélico Alba. O uso da palavra “Escócia” para se referir a tudo o que é agora o território escocês tornou-se comum durante a Idade Média.

A Escócia é um país diversificado e extraordinário, com um passado rico e fascinante. Os escoceses são atenciosos e educados, portanto não hesite em pedir informações para um na rua! O kilt é um traço marcante da cultura e identidade do país, que surgiu no século XVI, no norte da Escócia. Cada clã ou família tinha um tipo de quadriculado no kilt, que identificava os seus integrantes.

O país é berço de alguns dos maiores escritores, pintores, escultores, poetas e músicos do mundo! Entre essas mentes brilhantes estão: John Logie Baird, inventor da televisão; Alexander Graham Bell, inventor do telefone; Alexander Fleming, cientista que descobriu a penicilina; James Watt, inventor do motor a vapor; e Adam Smith, o pai da Economia. Outras invenções escocesas incluem: geladeira, palitos de fósforo, telescópio, anestesia, aparelho de ultrassom, técnica de clonagem, etc.

O sol raramente dá as caras no país. O inverno (de dezembro a março) é muito frio, chuvoso, com ventos fortes e possibilidade de neve. O dia amanhece por volta de 8h30 e escurece às 15h30. Na primavera (entre abril a junho), o tempo ainda é frio, com maior probabilidade de dias com sol. O dia começa às 4h30 e escurece próximo das 22h. No verão (julho a setembro), faz mais frio do que calor e a média é de 15 a 18°C. O dia amanhece por volta das 5h30 e escurece às 21h30. No outono (outubro a dezembro), começa a ficar mais frio, chove com frequência e é a estação mais bonita do ano. As árvores começam a trocar de cor, dando lugar a vários tons de amarelo, marrom e vermelho! O dia amanhece por volta das 7h e escurece antes das 17h.

Os principais aeroportos da Escócia são: o de Edimburgo (IATA: EDI), o Internacional de Glasgow (IATA: GLA) e o de Aberdeen (IATA: ABZ). Para chegar à Escócia de avião, é necessário fazer uma conexão em alguma cidade europeia. O país é muito bem servido por trens, sua malha ferroviária é gigante e cobre boa parte do território. São mais de 300 estações de trem operantes e a única empresa de trem da Escócia é a ScotRail. Na Escócia, é muito mais barato usar ônibus do que trem, independente da distância. As viagens da Inglaterra para Escócia ocorrem geralmente à noite.

Ao norte, está o Lago Ness que é uma das grandes atrações turísticas escocesas conhecida em todo mundo, onde existe o mito do Monstro do lago Ness. Desde o início do século, os habitantes da região e turistas afirmam ter visto um monstro pré-histórico no fundo desse lago. Muitas expedições foram feitas no local e até hoje nada foi encontrado. Caso você seja curioso, esta é uma ótima oportunidade para tentar encontrar o Monstro do Lago Ness!

É também a terra do golfe. Saint Andrews, uma pequena cidade da costa leste, é a Meca dos amantes deste esporte, pois é onde se encontra o campo de golfe mais antigo e tradicional do mundo: o Old Course, com 600 anos de existência!

Existem cerca de 80 albergues e alguns estão em castelos ou prédios históricos. Caso viaje em grupo ou família, os albergues possuem estrutura apropriada para satisfazer suas expectativas.

E, falando em castelos, as fantásticas paisagens da Escócia abrigam centenas de castelos fabulosos de diferentes épocas históricas. Os inúmeros castelos medievais são os pontos turísticos mais disputados da região. Muitos deles, bem conservados e destinados à hospedagem, se localizam em grandes cidades. Outros são ilhados, às margens de estradas ou à beira de lagos de águas azuis. Como num filme! A melhor maneira de visitá-los é de carro, pois assim você terá mais liberdade no planejamento do seu roteiro. Entre os mais incríveis, estão: o Castelo de Eilean Donan, considerado o mais bonito do país e locação do filme Highlander (1985); o Castelo de Edimburgo, na cidade de mesmo nome, uma das construções mais importantes do país e a mais visitada de toda a Escócia; Dalhousie Castle Hotel, também em Edimburgo, erguido em 1450; o de Inverness, acima do rio Ness; o Castle Venlaw, fortaleza de 1782; o Castelo de Stirling fica na cidade de Stirling, a uma hora de carro de Edimburgo, no alto de uma colina; e o Castelo de Inverlochy, em Torlundy, Fort William, foi construído em 1863. Fica próximo ao local da fortaleza original que remonta ao ano de 1200. Quando a rainha Victoria visitou a propriedade em 1873, ela se apaixonou! Hoje, a inspiração da rainha encontra-se em ruínas, mas vale a pena ser visto.

Há vários pubs no país. O whisky é a bebida escocesa por excelência. O whisky “nacional” é bom e barato, chegando a ter preços menores que o de refrigerantes.

A Escócia é conhecida por suas famosas destilarias de whisky. A marca Johnny Walker tem fábrica em uma pequena localidade chamada Kilmarnock. O primeiro registro sobre o whisky data de 1494. A diversidade de aromas é grande e está relacionada à região produtora e aos tipos de cascos utilizados no seu armazenamento. São 4 as regiões produtoras: Speyside, Highland, Lowland and Islay. Cada uma delas produz um whisky único. Não perca a oportunidade de visitar uma de suas famosas destilarias para conhecer mais sobre a arte do whisky e descobrir qual é o seu aroma favorito.

A rota de destilarias do nordeste escocês chama Malt Whisky Trail e inclui a destilaria best-seller da Escócia: a The Famous Grouse, perto de Doune. E também a menor destilaria do país, a Edradour. O exclusivíssimo whisky Edradour não pode ser comprado em nenhum outro lugar, apenas na localidade de Piltchory. Outra muito tradicional é a Royal Lochnagar, que faz um dos whiskies mais caros do mundo. É a destilaria fornecedora oficial da Família Real Britânica e fica bem perto do Palácio de Balmoral.

Outra boa opção é escolher uma das muitas variedades de cerveja disponíveis em qualquer pub. É muito comum para os escoceses se reunirem às sextas-feiras depois do trabalho para relaxar e beber cerveja. É costume deles irem para bares que servem cocktails para que possam passar mais tempo em boa companhia e música em um ambiente descontraído enquanto desfrutam de uma bebida agradável. No que diz respeito aos costumes de beber, é comum encontrar-se com a família na casa de um parente ou amigo até que o vinho ou cerveja se esgote.

Cidades na Escócia

Edimburgo | Glasgow

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

Os escoceses são os pontos turísticos mais disputados da região!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Eu já fiz muita amizade quando fiz meu primeiro mochilão

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Algumas palavras úteis para ajudar na viagem pela Europa

Diferença horária entre o Brasil e a Europa

Distâncias quilométricas entre as principais cidades da Europa

Horário de funcionamento dos bancos na Europa

Embarcando numa estação de trem na Europa

O sistema ferroviário da Europa é um exemplo para o mundo

Na Europa, devolva o carro onde o alugou

Chegando em uma nova cidade na Europa

É importante que o animal de estimação esteja acostumado a andar de carro

Estratégia de Guerra dos Vikings

A teoria do rio principal e seus afluentes

A viagem é como a vida em miniatura

Índice Big Mac

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

3 meses sem lavar minha calça jeans

Fazer compras no supermercado é a melhor opção

Quando tomar banho num albergue?

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

A cantada do coelho erótico

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Não é preciso ser nenhum expert para viajar barato na Europa

Para viajar pela Europa é necessário ter um passaporte válido por mais de 6 meses

A diversidade europeia se reflete na sua rede ferroviária

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

Horário de funcionamento do comércio na Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Qual a sua medida de realização?

Despedida no aeroporto em Boston

Caçando camundongos no Basement

Média de preço de táxi para as regiões centrais das cidades na Europa

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

 

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus