Início Lugares Inesquecíveis Em Vega tem muita história da Route 66 no Dot’s Mini-Museum

Em Vega tem muita história da Route 66 no Dot’s Mini-Museum

COMPARTILHE

Vega é uma cidade rural foi fundada em 1903 e conta com 980 habitantes. Os 223 moradores na época lutaram por anos para obter o assentamento do Condado de Tascosa. Um homem chamado N.J. Whitfield comprou o lote 90 de uma região que fora dividida e oferecida pelo próprio governo do Texas para ser colonizada. A bagatela era de $1.00 por acre!

Em 1903, Whitfield vendeu algumas porções de terra a outros colonos, com a promessa de que eles construíssem uma cidade. Foi erguido um correio, um salão e uma escola. Uma loja foi construída no local onde se tornaria Vega. O dono da loja, A. M. Miller, sugeriu que o nome da nova cidade fosse Vega. O nome de Vega em espanhol significa “prado”.

Em 1907, os fazendeiros Patrick e John Landergin adquiriram uma parte da fazenda LS Ranch da Swift & Company. No ano seguinte, ergueram um banco. A vinda da ferrovia em 1908 fez a cidade literalmente ‘explodir’ em progresso: casas, igrejas, ferrarias, bancos e outros estabelecimentos surgiram assim, de uma vez!

Uma eleição foi realizada em 1915 e Vega tornou-se o novo lugar do condado. O Oldham Hotel serviu como tribunal até que um novo pudesse ser construído. Um incêndio no centro em 1931 varreu 6 edifícios do centro da cidade.

Quando a Route 66 chegou, Vega ainda alçou o ápice de seu desenvolvimento com postos de gasolina, lojas e prestação de serviços aos viajantes da mother road. Era uma cidade que dependia da Route 66. Rodovias americanas, como a Route 66, passavam através das muitas pequenas cidades ao longo do caminho fornecendo um vínculo econômico e cultural entre si. Se você quer realmente ver a América, então saia da Interstate!

Para começar, faça um tour tipo around the town, pois a cidade possui ainda um ar de antigamente e jeitinho bucólico que vale a pena explorar! Os principais marcos históricos datam das décadas de 20 e 40. Comece pela avenida principal (Main Street) com a Old Court House, prédio em estilo neoclássico de 1915 que abrigava o tribunal da cidade e o Roark Implement & Hardware Store, que era e continua sendo a loja de ferramentas mais antiga da Route 66.

A região central apresenta alguns grandes edifícios vintage da Route 66, como o posto de gasolina Magnolia, o segundo posto a ser construído em Vega em 1924.

Não deixe de ver: o Dot’s Mini-Museum, que exibe objetos que fizeram parte da memória de Dot Levitt, uma comerciante local que chegou a Vega com seu marido nos anos 40. Eles compraram um prédio, o remodelaram e inauguraram uma loja chamada Vega Zero Lockers, a um quarteirão ao norte da movimentada Route 66. Esta loja serviu tanto aos locais quanto aos turistas na antiga Route 66. Durante os anos 40 e 50, a maioria das famílias não tinha um freezer doméstico e os viajantes da Route 66 compravam frutas frescas, vegetais, carnes e todo tipo de produtos enlatados para a viagem na estrada. Dot passou uma vida coletando artefatos e recordações da Route 66 e adora compartilhar sua coleção no Dot’s Mini Museum!

A cidade possui alguns museus que abrigam como coleção um gama de objetos que fizeram parte da história da cidade desde seus primórdios e da Route 66! São eles: o Oldham County Heritage Farm & Ranch Museum e o Milburn-Price Cultural Museum.

Hoje você ainda pode encontrar todas as comodidades que uma turista precisa em Vega. Na verdade, o Vega Motel, dos anos dourados da Route 66, um local turístico original construído em 1947, ainda está aberto. Outras opções são o Bonanza Motel, clássico dos anos 50 e com design típico dos motéis da Route 66 da época! Este, se você não for se hospedar lá, que é bem legal, merece ser fotografado. Para relaxar e ver um pouco de verde depois de ver tanta coisa antiga, tem o Walnut RV Park, uma área para trailers.

Após suas visitas, ou antes delas, vou listar dois lugares que valem a pena fazer uma refeição! O primeiro é até ponto turístico também: o famoso Hickory Inn Café, cujas omeletes e folhados são muito saborosos. E ainda, de quebra, você fotografa com o simpático caminhãozinho personagem do filme “Carros” na entrada! Tem o restaurante mexicano Rooster, rústico e aconchegante, cujos preços são convidativos. Muito bom para um café da manhã reforçado ou parada no fim de tarde! Asinhas de frango sequinhas e crocantes e burritos apimentados, ótimos para degustar com uma cerveja gelada ou margaritas!

O histórico Bonanza Motel é bom para se hospedar. Local modesto, tranquilo, limpo e que mais lembra uma casa de campo. Porém, os quartos têm TV de tela plana, microondas e frigobar. Dispõe de piscina externa. E o da rede Americas Best Value Inn and Suites, com Wi-fi gratuito e piscina, quartos amplos e confortáveis que possuem TV de tela plana, frigobar e microondas.

Até Adrian, a estrada percorre trechos da I-40 e da Route 66 e a viagem dura uns 15 minutos.

Cidades na Route 66 do estado do Texas

Shamrock | Mc Lean (TX)Groom | Amarillo | Vega | Adrian | Glenrio

Estados que fazem parte da Route 66
Outras cidades nos Estados Unidos

Atlantic City | Boston | Hartford | Las Vegas | Miami | Newport (RI) | Nova York | Orlando | Washington

Países nas Américas

Argentina | Bolívia | Chile | Curacao | Estados Unidos | Peru | Uruguai

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

 

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

Route 66- Planejamento Estratégico

Viagem de incentivo- Route 66

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Uma experiência VIP com foco no aprendizado

Um viajante comporta-se como um empreendedor

10 Atrações imperdíveis na Route 66

Distância das Principais Cidades da Route 66

Rádios na ROUTE 66

Temperatura nos EUA para percorrer a Route 66

Associações da ROUTE 66

Aprendi com ela a perseguir a minha própria rota

A estrada fundada por empreendedores visionários

Aqui surgiu camping, drive-thru e postos de gasolina

Como surgiu a música“Get your kicks on Route 66”  

Em propaganda e marketing a Route 66 foi pioneira

Get your kicks on ROUTE 66

Foi a responsável pelo hábito de viajar de carro

Por que é conhecida por mother road

O surgimento da estrada mãe

Relações íntimas entre a mother road e o cinema

Como surgiu o número 66?

Quanto mais você gasta, mais pontos são acumulados

Caso decida ficar mais tempo no local

Você é quem decide

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus