Início Serviços na cidade Europa Genebra – Pontos Turísticos

Genebra – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Local: Museu da Cruz Vermelha
Endereço: Avenue de la Paix , 17, Genebra, Suiça
Comentário: A Cruz Vermelha é uma Organização conhecida por prestar assistência humanitária, de saúde e direitos humanos, às vítimas de guerras e de conflitos, incluindo os soldados e os próprios profissionais de saúde envolvidos. Está localizado no único museu dedicado à obra de Werk Henry Dunants. O edifício inaugurado em 1998, que se encontra em frente ao Palais des Nations, foi totalmente reconstruído em 2013. Logo na entrada do museu é possível verificar um grupo de estátuas com os olhos vendados e os braços amarrados. Estas obras de arte representam a violação dos direitos humanos. Pegue o ônibus nº 1 ou F da Gare Cornavin. Aberto de Quarta a Segunda das 10h às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral de Genebra (Cathédrale Saint-Pierre)
Endereço: Place du Bourg-de-Four , 24, Genebra, Suiça
Comentário: Em estilo neoclássico, com traços de gótico, e está situada no centro histórico e é desde 1535 a principal igreja protestante da cidade.Ela é bastante diferente de outras igrejas protestantes, que possuem uma decoração mais simples. Esta Catedral possui vários detalhes que chamam a atenção do visitante, além do seu belo estilo gótico. Quinhentos degraus levam a torre de onde se obtém esta vista panorâmica de 360° sobre a cidade,e aqui se encontra la Clémence, o r sino com seis toneladas de peso que foi içado em 1407. Os destaques do local são:A Cadeira de Calvino, onde o famoso líder protestante suíço teria se sentado para fazer seus sermões;:A Chapelle des Macchabées (a capela logo à direita de quem entra na igreja), criada no início do século 15 para abrigar o túmulo do Cardeal Jean de Brogny e de sua família. Destaque para o belo órgão colocado do túmulo do cardeal.
Viajando com Sergio Motta
Local: Instituto Jean-Jacques Rousseau
Endereço: Grande Rue , 40, Genebra, Suiça
Comentário: Fica no centro de Genebra. É uma escola de ciências da educação fundadano ano de 1912 por Édouard Claparède (1873-1940) juntamente com Pierre Bovet e, na sua ideia original, tem por objetivo contribuir para a formação de educadores e para a difusão de novas pedagogias, baseadas no conhecimento científico da criança. Rousseau foi escolhido como patrono do Instituto por sua defesa da necessidade de se conhecer a criança para melhor educá-la.O Instituto reuniu alguns dos grandes nomes da psicologia e psicopedagogia da época, entre os quais Adolphe Ferrière, Ernst Schneidere Helena Antipoff. Jean Piaget foi seu diretor entre 1921-1932.O objetivo principal do Instituto Jean-Jacques Rousseau era a formação de educadores, além da realização de pesquisas nas áreas de psicologia e pedagogia.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Patek Philippe
Endereço: Ruedes Vieux-Grenadiers, 7, Genebra, Suiça
Comentário: Desde o século XVI, a Suíça é famosa por seu indústria de relógios de alto padrão. O museu apresenta ao visitante 500 anos de história na arte da fabricação de relógios e, claro, a grande importância da Patek Philippe como uma das fabricantes de luxo mais importantes de todos os tempos. No local, você vai ver de perto uma coleção de relógios antigos — do século XVI ao XIX —, vários deles considerados verdadeiras obras de arte. Já em outra parte do museu estão expostas as belas criações da Patek Philippe. Genebra tem um de seus cartões postais feito com mais de 6 mil flores, no Jardim Inglês, o Relógio das Flôres (Horloge Fleurie). Para os amantes de relógios, o Museu Patek Philippe é um tesouro. Conta a história dos relógios no mundo, com várias relíquias da realeza europeia. E a trajetória da marca mais famosa e sofisticada no mundo, a Patek Philippe. Aberto de terça a sábado.
Viajando com Sergio Motta
Local: Sede das Nações Unidas na Europa
Endereço: Avenue da la Paix Portail de Pregny , 14, Genebra, Suiça
Comentário: O escritório das Nações Unidas em Genebra é a sede europeia da ONU – a outra sede fica em Nova Iorque. O complexo do edifício, chamado de Palácio das Nações foi construído entre 1929 e 1937 e foi primeiro a sede da Liga das Nações (SDN) até 1946 quando então foi ocupado pela Organização das Nações Unidas (ONU).É possível visitar o interior do Palais em um tour guiado de 1 hora que ocorre às 10h30, 12h, 14h30 e 16h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Ópera de Genebra
Endereço: Boulevarddu Théâtre , 11, Genebra, Suiça
Comentário: Construído no final do século 19, ele é considerado um dos principais teatros líricos da Europa. Há quem diga que este edifício foi inspirado na Ópera Garnier de Paris e realmente há semelhanças estruturais e arquitetônicas entre os dois prédios.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus