Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.
Endereço: Cidade Velha (Vielle Ville), Genebra, Suíça
Comentário: A Cidade Velha é o local onde Genebra começou a ser construída e, com o passar dos anos, foi se expandindo. As ruelas são charmosas com suas ladeiras e têm um aspecto diferente do resto da cidade. Aproveite para explorar este labirinto medieval e deixe-se perder curtindo esse visual incrível!
Viajando com Sergio Motta
Local: Tirar fotos da Cadeira Quebrada (Broken Chair)
Endereço: Place des Nations, Genebra, Suíça
Comentário: Cidade Velha (Vielle Ville)
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Arte e História
Endereço: Rue Charles-Galland , 2, Genebra, Suíça
Comentário: Inaugurado em 1910, atualmente faz parte do conjunto dos Museus de Arte e de História de Genebra, da qual fazem parte também a Casa Tavel, o Museu Rath, a Biblioteca de Arte e Arqueologia e o Gabinete das Artes Gráficas. Gratuito. Aberto de terça a domingo, das 10h às 17h. Pegue o ônibus nº 1 ou 8 para Tranchés.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Voltaire
Endereço: Rue des Délices , 25, Genebra, Suíça
Comentário: É um museu dedicado à vida e obras de Voltaire. Está no local onde foi a casa de Voltaire de 1755 até 1760. A propriedade foi comprada pela cidade de Genebra em 1929 e o museu abriu em 1952. Contém cerca de 25.000 volumes sobre Voltaire e o século 18, bem como uma coleção de pinturas e estampas do período, muitos retratando Voltaire, seus parentes e conhecidos. Está aberto a todos os pesquisadores, estudiosos e leitores ansiosos para descobrir mais sobre a vida e trabalho de Voltaire. Aberto de segunda a sexta, das 14h às 17h. Pegue o ônibus nº 7 para Delices.
Viajando com Sergio Motta
Local: Jardim Botanique
Endereço: Chemin de Impératrice , 1, Genebra, Suíça
Comentário: Criado em 1817 pelo botânico Augustin Pyrame de Candolle. Foi transferido para a sua localização atual em 1904. Também tem magníficas coleções de plantas vivas. É o cenário perfeito para relaxar, passear e curtir. Tem um carrossel bastante pitoresco, imperdível. Aberto diariamente, das 9h30 às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Ariana
Endereço: Avenue de laPaix , 10, Genebra, Suíça
Comentário: Museu privado construído entre 1877 e 1884 por Gustave Revilliod de la Rive, colecionador e mecenas, em memória de sua mãe. De estilo renascentista, sua cúpula estrelada e as colunas do átrio da entrada constituem uma particularidade entre os outros museus da cidade. O local é um dos mais antigos da cidade e inclui também o Academia Internacional da Cerâmica (AIC), assim como o Museu Suíço da Cerâmica e do Vidro. Aberto de quarta a segunda, das 10h às 17h. Pegue o ônibus nº 8, 7 ou F para Appia.
Viajando com Sergio Motta
Local: Casa Tavel (Maison Tavel)
Endereço: Rue du Puits-Saint-Pierre , 6, Genebra, Suíça
Comentário: Encontra-se na Cidade Velha e é o mais antigo edifício da Idade Média local. Feita de pedra e com uma fachada lembrando um pequeno castelo medieval com uma torre, a Casa faz parte do conjunto do Museu de Arte e História de Genebra e conta a história do cotidiano da cidade entre os séculos 14 e 19, com objetos que ilustram essa época (azulejos, moedas e etc), além de uma maquete da cidade no meado do século 19, antes de demolirem a muralha. Gratuito de terça a domingo, das 10h às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Caminhe pelo Parque dos Bastiões
Endereço: Prom. Des Bastions, Genebra, Suíça
Comentário: Visita obrigatória no coração de Genebra, localizado próximo a Cidade Velha. O acesso ao parque faz-se pela Praça Nova aos pés das muralhas erigidas no século XV. Nos princípios do século XVIII os habitantes de Genebra tinham o hábito de vir passear no espaço delimitado pelas muralhas do século XVI e século XVII, entre os bastiões de Bourgeois e Yvoi. Em 1726, as autoridades decidem arranjar o espaço e transformá-lo num verdadeiro parque público, plantando castanheiras.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tirar fotos do Muro dos Reformadores
Endereço: Parque dos Bastiões , Genebra, Suíça
Comentário: O local é famoso pela presença do Muro dos Reformadores, com 100 metros de extensão, que reina soberano no local e retrata a história da religião na Suíça. Os 4 líderes reformadores protestantes da Europa são homenageados com estátuas gigantes: Guilherme Farel, João Calvino, Teodoro de Beza e João Knox. No chão, em frente às 4 estátuas, vemos 3 brasões: os escudos de Berna, de Genebra e o da Escócia (que tinha uma aliança com Genebra).
Viajando com Sergio Motta
Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes. Deixe aqui sua sugestão...
Para compartilhar, entre com seu Facebook.
Comunicar Erro
Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog
Compartilhar
Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.
Indo Viajar
Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.