Início Serviços na cidade Europa Paris – Pontos Turísticos

Paris – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na França

Avignon | Marselha | Bordeaux | Paris | Nice | Lyon | Toulouse | Cherbourg

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: passeio de barco pelo rio Sena (Bateaux – Mouches)
Endereço: Saídas da Pont de l’Alma, próximo à Torre Eiffel. De metrô, desça na Alma-Marceau ou RER Ponte de l’Alma, Paris, França
Comentário: É imperdível para relaxar enquanto aprecia as maravilhas da cidade! A bordo de um barco envidraçado com terraço, contemple a esplêndida arquitetura dos prédios e monumentos de prestígio às margens do Sena. Desfrute das vistas do Louvre, da Catedral de Notre-Dame, da Conciergerie, do Museu d’Orsay, além das pontes, com destaque para a Alexander III, a Pont Neuf e a Pont des Arts. Sai a cada 30 minutos e dura 1h30. Passeios das 10h as 23h. O preço nem é tão caro assim. De metrô, desça na Alma-Marceau ou RER Ponte de l’Alma.
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio de Versailles
Endereço: De RER C5 (trem Vicky), destino final na estação Versailles Rive Gauche (mais próxima do castelo), saindo siga o fluxo de turistas a pé por 5 minutos., Paris, França
Comentário: Considerado um dos maiores do mundo e um dos pontos turísticos mais visitados de França, recebendo 8 milhões de turistas por ano! Possui nada menos do que 700 quartos, 1.250 lareiras e 700 hectares de parque. É tudo exagerado por ali, tal e qual o megalomaníaco rei Luis XIV, o Rei Sol, que dizia: ‘L'Etat c'est moi!’ (‘O Estado sou eu!’). A primeira construção no local foi do Rei Luis XIII. Ele gostava de caçar e mandou construir um casarão em um terreno um pouco afastado de Paris para praticar seu hobby predileto. Quando ele morreu, Luis XIV tinha apenas 5 anos. Em 1661, 20 anos depois, humilhado por adversários políticos, resolveu que a melhor forma de demonstrar seu poder e riqueza era construir um fabuloso palácio com muito luxo. A visita do castelo inclui os grandes apartamentos do rei e da rainha, a famosa Galeria dos Espelhos, a Capela Real, a galeria das Batalhas, os apartamentos das Damas e a galeria de História do Castelo. O Castelo de Versailles, o Grand Trianon e o Domaine de Marie Antoinette estão fechados às segundas e nos dias 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro. O jardim e o parque de Versailles ficam abertos o ano todo. Versailles é gratuito nos primeiros domingos dos meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março; e no ano todo para menores de 18 anos, para menores de 26 anos residentes na União Européia, deficientes físicos e seus acompanhantes. A gratuidade inclui a visita aos Grandes Apartamentos e Galeria dos Espelhos, exposições temporárias, Sala do Sacre, Galeria das Batalhas, Castelo Trianon e Domaine da Marie Antoinette.
Viajando com Sergio Motta
Local: Disneyland Paris
Endereço: Pegue a linha A do RER até Marne-La-Vallée , Paris, França
Comentário: Fica em Marne-la-Vallée, cidade planejada a 32 km a leste do centro de Paris. É a atração mais visitada em toda a França e Europa. O resort está numa área de 19 km² e compreende dois parques temáticos, alguns hotéis, um complexo de compras, alimentação e entretenimento e um campo de golfe.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu do Louvre
Endereço: Rua de Rivoli , 1, Paris, França
Comentário: Instalado no Palácio do Louvre, é um dos maiores e mais famosos museus do mundo. Localiza-se no centro de Paris, entre o rio Sena e a Rue de Rival da Champs-Élysées. Abriga obras como a Mona Lisa, Vitória de Samotrácia, Vênus de Milo, enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e aplicadas. Entre seus autores mais famosos estão Ticiano, Rembrandt, Michelangelo, Goya e Rubens, numa das maiores mostras do mundo da arte e cultura. O local recebe, em média, 10 milhões de visitantes por ano. O acesso às coleções permanentes é gratuito para todos os visitantes no primeiro domingo de cada mês, ou aos domingos entre outubro e março. Funciona segunda, quinta, sábado e domingo, das 9h às 18h. Às quartas e sextas, das 9h às 21h45. Fecha às terças-feiras. Desça na estação do metrô Louvre.
Viajando com Sergio Motta
Local: Arco do Triunfo
Endereço: Place Charles de Gaulle , 8, Paris, França
Comentário: Monumento erguido em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte, que ordenou sua construção em 1806. Inaugurado em 1836, a monumental obra detém os nomes de 128 batalhas e 558 generais gravados na pedra. Em sua base, situa-se o túmulo do soldado desconhecido (1920). Fica localizado na Praça Charles de Gaulle. O Arco faz parte do Axehistorique, uma série de monumentos e grandes vias públicas num percurso que vai desde o pátio do Louvre ao Grande Arco de la Défense. O monumento tem 50 metros de altura x 45 de largura x 22 de profundidade. Sugiro algumas fotos embaixo e logo após pagar o ingresso para poder subí-lo. A subida é por dentro de uma de suas colunas, numa escada em caracol bem apertada. Lá em cima, você terá uma excelente visão da cidade! Desça na estação do metrô Charles-de-Gaulle Étoile.
Viajando com Sergio Motta
Local: Torre Eiffel
Endereço: Champ de Mars, Paris, França
Comentário: É uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars. Ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo! Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. Possui 324 metros de altura e fica uns 15 centímetros maior no verão, devido à dilatação do ferro. A torre tem três níveis para os visitantes. O primeiro é de graça se subir de escada. Para subir os outros dois, é obrigatório o uso do elevador. A fila é grande, tanto para subir, quanto para descer. Não vale a pena comprar lembrancinhas no pé da torre, são bem caras! Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e segundo níveis. Para o primeiro nível, é preciso subir 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar, vê-se a cidade inteira! Tem sanitários. No segundo nível, tem um restaurante. Pegue o metrô Bir-hakeim/ RER Champ de mars tour Eiffel.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu D’Orsay
Endereço: Rue de la Légion d'Honneur, 1, Paris, França
Comentário: Situa-se na margem esquerda do rio Sena, no 7º distrito. A ala do Impressionismo de Monet e Renoir é imperdível! Van Gogh também marca presença. É um museu pequeno, em 2 horas você consegue ver tudo. As coleções apresentam pinturas e esculturas da arte ocidental do período entre 1848 e 1914. Também fazem exposições temporárias. Desça na estação Solferino Linha 12. Funciona terça, quarta, sexta, sábado e domingo, das 9h30 às 18h (salas fecham a partir das 17h15). Quinta feira das 9h30 às 21h45 (encerramento das salas a partir das 21h).
Viajando com Sergio Motta
Local: Ópera Garnier
Endereço: Rue Scribe, 8, Paris, França
Comentário: Localizada no 9º distrito, próximo a Galeries Lafayette. O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo. Construído em estilo neobarroco, é o 13º teatro a hospedar a Ópera de Paris, desde sua fundação por Luís XIV, em 1669. Sua capacidade é de 1979 espectadores sentados. Local muito bonito!
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu da Ópera
Endereço: Place de l'Opéra, 1, Paris, França
Comentário: A biblioteca-museu do Opera (BMO) é um serviço de acoplamento localizado na Opera Garnier, no 9º distrito. Ele não depende da Ópera de Paris, mas é parte do Departamento de Música da Biblioteca Nacional da França (BNF). Metrô Ópera.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Des Invalides
Endereço: Place des Invalides, Paris, França
Comentário: Museu militar fundado por Louis XV em 1674, para abrigar os veteranos de guerra inválidos, alguns veteranos moram lá até hoje. Sua igreja, a Église Du Dôme, tem o domo mais elegante da cidade. Compre ingressos casados para o Domo e Museu das Armas. Dentro do Domo, estão diversos túmulos de heróis de guerra franceses, sendo o principal o de Napoleão Bonaparte. Caso se interesse, vá também ao Museu das Armas, na parte da frente do Hôtel Des Invalides. Estando de frente ao Domo e olhando para ele, pegue a direita e saia pela porta lateral. Você chegará ao Boulevard Des Invalides. Na primeira rua à direita, você sairá no Museu Rodin. Desça na estação Latour-Maubourg, Varenne ou St. François-Xavier. Aberto diariamente das 10h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Rodin
Endereço: Rue de Varenne, 79, Paris, França
Comentário: Inaugurado em 1919 no Hotel Biron, exibe obras do escultor francês Auguste Rodin. Enquanto morava na Villa des Brillants (Meudon, subúrbio de Paris), Rodin usou o Biron como sua oficina a partir de 1908 e, posteriormente, doou sua coleção completa de esculturas para o Estado francês sob a condição de que tinha que transformar o prédio num museu dedicado às suas obras. O Museu Rodin contém a maioria das criações significativas de Rodin, incluindo O Pensador, O Beijo e os Portões do Inferno. Muitas das esculturas estão expostas no grande jardim do museu. Atrás do edifício, tem um pequeno lago e um restaurante. O local também abriga obras de Camille Claudel e algumas pinturas de Monet. Ao chegar lá, recomendo que compre ingressos apenas para os jardins, pois as principais obras de Rodin estão ali! Aberto de terça a domingo das 10h às 17h15.Desça nas estações do metrô Varenne (linha 13) ou na Invalides (linhas 13 ou 8).
Viajando com Sergio Motta
Local: Palácio Real (Palais Royal)
Endereço: Rue de Montpensier, 8, Paris, França
Comentário: O palácio e o jardim ficam no 1º distrito. Em frente à ala norte do Louvre, seu famoso pátio (cour d'honneur) delimitado por colunas dá em frente à Place Du Palais-Royal, a qual foi bastante ampliada pelo Barão Haussmann, depois da abertura da Rue de Rivoli por Napoleão. Metrô Palais Royal Musée du Louvre.
Viajando com Sergio Motta
Local: Praça da Bastilha
Endereço: Praça da Bastilha, Paris, França
Comentário: Onde a prisão Bastille ficou até a sua posterior destruição física entre 14 de julho de 1789 e 14 de julho de 1790 durante a Revolução Francesa. Nenhum vestígio da prisão permanece. A praça e seus arredores são normalmente chamados Bastille. A coluna que comemora os eventos da Revolução de Julho (1830) está no centro da praça. Outras características notáveis incluem a Bastille Opera, a estação de metrô Bastille e uma seção do Canal Saint Martin. A praça é o lar de concertos e eventos, além de manifestações políticas. A zona nordeste da Bastilha está ocupada à noite com os seus muitos cafés, bares, discotecas e salas de concerto. Pegue o metrô Bastille.
Viajando com Sergio Motta
Local: Centro Georges Pompidou (Musée National d’Art Moderne)
Endereço: Place Georges-Pompidou, Paris, França
Comentário: Complexo nomeado em homenagem a Georges Pompidou, presidente francês de 1969 a 1974, que encomendou a construção. Nele, encontram-se o Musée National d'Art Moderne, a Bibliothèque Publique d' Information, o IRCAM (centro para música e pesquisas acústicas), entre outros equipamentos culturais. Fica em Beauborg, no 4º distrito, próximo ao Les Halles, shopping subterrâneo ligado ao metrô e a Rue de Rivoli, rua comercial de alto luxo. Com arquitetura high-tech, é um dos lugares mais visitados de Paris. Na biblioteca do centro, há uma vasta coleção de livros, acesso gratuito à internet, jornais e revistas de todas as partes do mundo e televisões com canais internacionais. Abre de segunda a domingo, das 11h às 21h, exceto às terças-feiras e 1 de Maio.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Picasso
Endereço: Rue de Thorigny, Paris, França
Comentário: Consagrado à obra de Pablo Picasso. Fundado em 1985 no Hôtel Salé, 3º distrito. Possui diversas obras do pintor não tão conhecidas, pois o museu é novo e não teve grandes investimentos. Desça na estação do trem do metrô St. Paul. Aberto de terça a sexta das 10h30 às 18h. Sábados, domingos e feriados (exceto segundas) das 9h30 às 18h00.
Viajando com Sergio Motta
Local: Parc de La Villette
Endereço: Avenue Jean Jaurès, Paris, França
Comentário: Parque urbano situado no 19º distrito, na divisa com Seine-Saint-Denis. Com 55 hectares de um antigo abatedouro, é o maior parque da cidade e sua segunda maior área-verde (depois do Cemitério do Père-Lachaise). Abriga construções públicas voltadas à Ciência e à Música, além de muitos "follies", elementos arquitetônicos construídos em jardins com formas e funções distintas. Desça na estação do metrô Porte de La Villette.
Viajando com Sergio Motta
Local: Hôtel de Ville, (Prefeitura da cidade)
Endereço: Place de l'Hôtel de Ville, Paris, França
Comentário: Abriga as instituições do governo municipal. Sede municipal desde 1357, fica na Praça do Município, 4º distrito. A arquitetura é da época renascentista, mas foi ainda totalmente reconstruído após um incêndio em 1871, mantendo o aspecto original. Paris teve diversas insurreições e o Hôtel de Ville foi frequentemente ponto de reunião de insurgentes, amotinados e revolucionários. É um lugar cheio de história, palco de acontecimentos que vão desde Étienne Marcel à Fronde, da Revolução Francesa aos dias revolucionários de 1830 e 1848, da Comuna de Paris à Libertação de Paris. Pegue o metrô Hotel de Ville.
Viajando com Sergio Motta
Local: Sainte Chapelle
Endereço: Boulevard du Palais, Paris, França
Comentário: Capela gótica situada na Île de la Cité, construída por Luís IX. Foi erguida em 1246 e consagrada em abril de 1248. Depois de terminada, a Sainte-Chapelle carecia de santificação pela presença de relíquias apropriadas e, assim, obteve-se a coroa de espinhos de Cristo, do imperador Balduíno II de Constantinopla pela exorbitante soma de 135.000 libras. Para ter uma ideia de relatividade, a construção de toda a capela custou 45.000 libras. Além de outras relíquias, acrescentou-se ainda um fragmento da Vera Cruz e, desta forma, o edifício tornou-se um precioso relicário. Desça nas estações do metrô Cité ou Chatelet. Abre diariamente das 9h30 às 18h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Grande Arco de La Défense (Grande Arche de La Défense)
Endereço: Parvis de La Défense, 1 , Paris, França
Comentário: O arco recebeu este nome por estar situado no moderno bairro da periferia oeste de Paris, o bairro de La Défense (assim chamado em memória a resistência oposta pelos franceses às tropas prussianas na guerra franco-prussiana). Constitui de um cubo oco de 112 metros de altura coberto de mármore branco e aberto no centro, apoiado por 12 pilares de 30 metros. Foi concebido em 1989 por conta do bicentenário da Revolução Francesa, simboliza uma janela aberta ao mundo. Pegue o RER e desça na La Defense.
Viajando com Sergio Motta
Local: Pantheon (Panteão)
Endereço: Place du Panthéon, Paris, França
Comentário: Monumento em estilo neoclássico em pleno Quartier Latin, 5º distrito. À sua volta, dispõem-se alguns edifícios de importância como a igreja de Saint-Étienne-du-Mont, Biblioteca de Santa Genoveva, Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), prefeitura do 5º distrito e Liceu Henrique IV. Da rua Soufflot consegue-se uma perspectiva favorável do Panteão, a partir do Jardim do Luxemburgo.Tem 110 metros de comprimento por 84 de largura. A fachada principal é decorada com um pórtico de colunas em estilo coríntio que apoiam um frontão triangular. O edifício, em forma de cruz grega, é coroado por uma cúpula de 83 metros de altura. Abre diariamente das 10h às 17h15. Desça nas estações Cardinal-Lemoine ou Maubert-Mutualité.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de L’Orangeme des Tuileries
Endereço: Jardin Tuileries, Paris, França
Comentário: É uma galeria de arte impressionista e pós-impressionista com obras de Cézanne, Matisse, Modigliani, Monet, Picasso, Renoir, Rousseau, Soutine, Sisley e Utrillo, entre outros. Localizada na Place de la Concorde. Desça na estação Concorde. Aberto diariamente das 9h às 18h, com exceção das terças-feiras.
Viajando com Sergio Motta
Local: Praça da Concórdia
Endereço: Praça da Concórdia, Paris, França
Comentário: Praça mais importante da história francesa, onde o rei Luís XV foi guilhotinado durante a revolução. Aliás, ali eram executados os condenados à guilhotina. Pare para tirar fotos do famoso Obelisco, construído no local onde morreram Maria Antonieta e Luis XVI, entre outros. Faz parte de um grande eixo juntamente com os Arcos de La Defense, do Triunfo, do Triunfo do Carrossel e a Pirâmide do Louvre. Logo à frente, fica a entrada principal para o Jardim das Tulherias. Pegue o metrô Concorde.
Viajando com Sergio Motta
Local: Igreja da Madeleine
Endereço: Place de la Madeleine, Paris, França
Comentário: Igreja católica consagrada à Santa Maria Madalena, próxima à Praça da Concórdia. Destaca-se pela arquitetura em forma de templo clássico grego. A construção começou por volta de 1764. Durante a Revolução Francesa, as obras foram suspensas de 1790 a 1805. Em 1806, por conta da tendência anticlerical da época, se transformou em um templo em homenagem ao Grande Exército, papel que desempenhou até a construção do Arco do Triunfo, que a substituiu nessa função. Em 1842, foi consagrada como igreja católica. No local, ocorre a tradicional Lavagem da Madeleine, na qual franceses e brasileiros radicados na capital francesa comparecem ao desfile de música e folclore, inspirado pela lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim, na Bahia. Metrô Madeleine ou Concorde.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus