Início Serviços na cidade Europa Paris – Atrações Gratuitas

Paris – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades na França

Avignon | Marselha | Bordeaux | Paris | Nice | Lyon | Toulouse | Cherbourg

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

Local: Passeio pelo Mercado das Pulgas Saint-Ouen de Clignancourt
Endereço: Avenue de La porte de Clignancourt, 18, Paris, França
Comentário: Uma das maiores experiências na cidade! É o mais antigo, com 2.500 expositores e 12 mercados em uma área de 7 hectares! Estes mercados foram se agregando com o passar dos anos e formam um labirinto. Pegue a linha 4 da estação do metrô Porte de Clignancourt, desça do trem eprocure pelo painel indicando Porte de Clignancourt. Siga a Avenida de la Porte de Clignancourt em direção ao painel, passe debaixo do periférico (elevado/viaduto). Ao descer do metrô, caminhe 10 minutos até entrar nas vilas que compõe essa imensidão de oportunidades de compras! O mercado está imediatamente à esquerda. Procure a placa indicando rue des Rosiers e siga por ali. Todas as ruelas que conduzem aos vários sub-mercados saem desta rua. Funciona de sábado das 9h às 18h; domingo das 10h às 18h; segunda das 10h às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Galeries Lafayette
Endereço: Boulevard Haussmann, Paris, França
Comentário: Um dos locais mais impactantes da cidade. A megaloja tem mais de 70 m2, 7 andares e cerca de 3.500 marcas de roupas! É emocionante entrar na Galeria e olhar para cima para ver a linda cúpula de vitrais coloridos! Logo no térreo, tem muitos cosméticos. Seu novo departamento de lingerie é tido como o maior do mundo, com 2.800 metros quadrados! Do terraço, tem-se uma vista linda de Paris e seus principais edifícios turísticos, é só subir todas as escadas rolantes até o último andar e mais um lance de escada fixa (haja pernas!). Fique esperto com a política de reembolso das taxas para pessoas não residentes na União Europeia. Ou seja, se você está só de passeio por Paris e resolve fazer compras na Lafayette, você pode recuperar os impostos pagos. Você tem que somar um mínimo de 175 euros nas suas compras. Então, dirija-se ao subsolo do prédio principal com as notas fiscais, pegue uma fila e resolva tudo isso lá mesmo. Eles vão te dar o comprovante que você vai apresentar no aeroporto, e depois você vai receber o dinheiro na sua conta. Atenção: você tem que fazer esse processo no mesmo dia que efetuou as compras! Faça o quanto antes, pois as filas vão ficando maiores mais para o fim do dia. Desça na estação do metrô Chaussée D’Antin La Fayette (linhas 7 e 9).
Viajando com Sergio Motta
Local: Avenida Champs-Elysées
Endereço: Avenida Champs-Elysées, Paris, França
Comentário: No coração de Paris, “a mais bela avenida do mundo” é um dos cartões-postais e também um dos endereços mais movimentados e mais caros da cidade. São 1.910 metros de comprimento repletos de lojas, cinemas, cafés e restaurantes. A Champs-Elysées costuma estar lotada em todas as épocas do ano. O interessante é que ela muda de acordo com cada estação por causa das árvores que enfeitam todo o seu trajeto. A dica é visitar a Champs-Elysées tanto de dia quanto a noite. Só assim você entenderá por que Paris é chamada de Cidade Luz. Para chegar lá, desça nas estações George V, Franklin D. Roosevelt ou Charles de Gaulle-Étoile.
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral de Notre-Dame
Endereço: 6 Parvis Notre-Dame - Pl. Jean-Paul II, Paris, França
Comentário: Local que ficou imortalizado pela história do corcunda Quasímodo. A entrada é gratuita, mas eles cobram para subir na torre e apreciar a vista da cidade. É uma das mais antigas catedrais francesas toda em estilo gótico. Sua construção data de 1163 e foi dedicada a Nossa Senhora (Notre-Dame), Mãe de Cristo. Situa-se na Praça Paris, na pequena Île de la Cité, rodeada pelas águas do Rio Sena. A arquitetura gótica substituiu as paredes grossas das igrejas românicas por colunas altas e arcos capazes de sustentar o peso dos telhados. As janelas, mais amplas e altas, foram decoradas com belos vitrais coloridos que filtram a luz natural, e com isso, criavam um clima de misticismo em seu interior. Desça na estação do metrô Cité ou St. Michel. Aberta diariamente das 8h às 19h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Basílica de Sacré Cœur
Endereço: Rue du Chevalier de la Barre, 35, Paris, França
Comentário: A basílica é um templo da Igreja Católica Romana. Está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade e foi construída com um alvo mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne. Um dos monumentos mais visitados da França tem o formato de cruz grega adornada por quatro cúpulas, incluindo a cúpula central de 80 m de altura. Na abside, uma torre serve de campanário a um sino de 3 m de diâmetro e de mais de 26 toneladas. Estando de frente para a igreja, pegue a ruazinha na lateral esquerda da mesma, você logo chegará à boêmia Place du Tertre, onde se encontram diversos artistas e pintores de rua. Continue descendo e, após 10 minutos de caminhada, você chegará à avenida Boulevard de Clichy, onde está a famosa casa de espetáculos Moulin Rouge. Desça na estação do metrô Abbesses ou Anvers. Aberta diariamente das 6h45 às 23h. Não são permitidas fotos no seu interior. Visita para guardar na lembrança!
Viajando com Sergio Motta
Local: Praça do Trocadero (Estátua do General Foch)
Endereço: Praça do Trocadero, Paris, França
Comentário: A Praça do Trocadero, construída em 1869, é um vestígio do Segundo Império. O nome Trocadero é inspirado em uma batalha travada por Napoleão Bonaparte em 31 de agosto de 1823 na Espanha. No seu centro, fica a estátua do Marechal Foch montado em um cavalo e um memorial ao exército francês. É considerado o local para se tirar as melhores fotos da Torre Eiffel! Siga pelos Jardins do Trocadero e cruze a ponte d’Lena sobre o Rio Sena. Ali, tem uma área com diversas barraquinhas de crepe e baguetes. Os Jardins do Trocadero são acessíveis ao público e têm uma superfície de 94 mil m2. Além da praça, ali encontram-se o Palácio de Chaillot e os seus diferentes museus e um aquário subterrâneo. Pegue o metrô Trocadero.
Viajando com Sergio Motta
Local: Campo de Marte (Champ de Mars)
Endereço: Allée Adrienne Lecouvreur, Paris, França
Comentário: É uma das maiores áreas verdes em Paris, localizado no 7º bairro (arrondissement) de Paris. Tem 780 metros de comprimento, a Torre Eiffel de um lado e a Escola Militar do outro. No início, correspondia à uma planície transformada em anexo da Escola Militar, cuja construção data de 1765. Hoje em dia, é o local de diferentes atividades como piqueniques, corridas, concertos, exposições e espetáculos de fogos de artifício. Pegue o metrô Varenne.
Viajando com Sergio Motta
Local: Mercados de Pulgas D’ Aligre (Marche d'Aligre)
Endereço: Place D’ Aligre, Rue de Aligre, 12, Paris, França
Comentário: Este é o único mercado de pulgas no centro de Paris, existente desde antes da Revolução! Aligre é um dos mercados mais interessantes de Paris! Segue a tradição das quinquilharias, livros, cartões telefônicos, artigos de cozinha, barraquinhas de brechós e antiguidades. Divide espaço com uma das mais baratas feiras de frutas e legumes. Funciona de terça a domingo das 7h30 ás 13h, mas o melhor horário é na parte da manhã. Nos fins de semana, especialmente aos sábados, o local fica super animado.
Viajando com Sergio Motta
Local: Mercados de Pulgas de Montreuil
Endereço: Av. de La Porte de Montreuil, 20, Paris, França
Comentário: Por ali, tem roupas de segunda mão aos montes, peças de carros e outras mercadorias baratas. Há poucos artigos anteriores a 1900, porém há muitos divertidos como jarras de Pastis e velhos chapéus! É mais conhecido por ser o ponto de encontro para os amantes do estilo retrô: roupas de couro, camisa havaiana, parkas militares e peles, entre outros. Também figura como um dos mais belos mercados de antiguidades e raridades culturais: toca-discos, vinis e mobiliários. Funciona de segunda a domingo das 8h às 19h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Mercados de Pulgas De Vanves
Endereço: Av. Georges- Lafenestre e av. Marc- Sangnier, 14, Paris, França
Comentário: Vanves é o menor e mais simpático dos mercados de pulgas de Paris. Vale a pena fazer um tranquilo e gostoso passeio pelos seus estandes coloridos nas manhãs de domingo. Caso chegue cedo, há boas lojas de roupas usadas, bonecas, pratarias e bijuterias dos anos 1950, muito vintages! Todos os sábados e domingos do ano, incluindo feriados, seus expositores oferecem todo tipo de achado: móveis e objetos dos séculos 18, 19, 20; objetos em art deco dos anos 50 e 70; mobiliário de jardim; peças em ferro; ferramentas; equipamentos de iluminação; copos e talheres; vestuário e têxteis; joias antigas e fantasias; câmeras, fonógrafos e rádios; livros e papéis velhos; moedas, medalhas e militaria; pinturas, desenhos e gravuras; fotografias e postais; curiosidades, brinquedos e arte popular; objetos religiosos; arte africana, etc. Muitos comerciantes parisienses, franceses e estrangeiros, personalidades de entretenimento, jornalismo e literatura são clientes fiéis. Ocupa duas avenidas no 14º distrito de Paris: av. Marc Sangnier e Georges Lafenestre. Aberto todos os fins de semana do ano, sem exceção, das 7h às 14h. Pegue o metrô linha 13 Porte de Vanves; ônibus: linhas 58, 95; Tramway T3; Vélib' e Autolib'. Se vier de carro, recomenda-se estacionar nos dois estacionamentos próximos, em Porte de Chatillon ou em Malakoff.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus