Início Lugares Inesquecíveis Europa Em Lucerna uma ponte era a principal porta de entrada na Era...

Em Lucerna uma ponte era a principal porta de entrada na Era Medieval

COMPARTILHE

A cidade fica na Suíça central, situada às margens do rio Reusse. Tem cerca de 80 mil habitantes e o idioma oficial é o alemão. Na Idade Média, a cidade era uma vila de pescadores, mas o modesto assentamento logo se tornou um importante centro de comércio. Foi fundada em 1178. Lucerna possui muitas indústrias: metalúrgica, química, têxtil, madeireira e de aparelhos elétricos. O turismo em Lucerna tem uma história distinta que data de meados do século 19, com Mark Twain entre eles.

Lucerna é considerada a porta de entrada para a Suíça central e é também um dos principais centros turísticos do país, recebendo anualmente 2 milhões de visitantes e sede de festivais internacionais de música! Graças a suas atrações, suas lojas de souvenir,relógios e de estonteante beleza, às margens do lago Lucerna, o local está rodeado por montanhas com topos cobertos de neve como a Rigi, Pilatus e Stanserhorne. A cidade é o destino perfeito de muitos turistas percorrendo a Suíça.

Sem sombra de dúvidas é a cidade mais linda do país! Fotogênica e encantadora, repleta de pontes cobertas, fontes e construções decoradas com pinturas. Quantos dias são ideais para explorar essa beleza de cidade? Depende do tempo disponível na sua agenda, mas programe-se para dormir duas noites, o suficiente para você aproveitar ao máximo esse lugarejo.

Graças à sua localização central, Lucerne pode ser facilmente alcançado a partir de quase todas as outras cidades da Suíça, utilizando a Estação Ferroviária Federal Suíça. Há trens a cada hora do aeroporto de Olten e Zurique e trens de meia hora de Zurique, e um trem direto a cada hora de Berna. Não há ônibus interurbanos na Suíça, pois o sistema ferroviário fornece conexões amplas para muitos destinos na Suíça.

Quem chega de trem ou barco, desembarca na estação central e tem acesso às vistas lindas do lago Lucerna. Na estação de trem, passe no escritório de turismo e pegue um mapa da cidade. Além de dicas e sugestões, o local oferece um cartão chamado Visitors Card, com o qual você se hospeda pelo menos uma noite na cidade e ganha descontos em mais de 70 atrações. O cartão é grátis, basta mostrar a confirmação da sua reserva em algum hotel.

Lucerna é perfeita para um bate-e-volta de trem ou carro. É considerada um ponto de partida ideal de muitos passeios para as principais atrações da Suíça central. A cidade fica a uma hora de Berna ou Zurique e há trens para lá a cada meia hora.

É um destino maravilhoso durante todo o ano, seja inverno ou verão. Lucerna tem invernos frios e secos e verões quentes. Durante o inverno, a cidade fica linda com a neve no topo dos telhados. No verão, fica lotada e os preços aumentam. Fique de olho na programação de festivais que incluem shows, barracas de comidas e bebidas.

Se você pretende se hospedar em Lucerna, o ideal é buscar lugares mais centrais e perto do lago, assim você poderá explorar as atrações turísticas sem se preocupar com o transporte.

É muito fácil percorrer a cidade a pé. Saindo da estação de trem, caminhe em direção ao centro histórico. Aprecie os Alpes Suíços e o belíssimo lago Lucerna. Em direção ao centro histórico, note suas charmosas ruas estreitas e floridas, a abundância de prédios históricos, pinturas e brasões, praças e fontes espalhadas, além de lojas e restaurantes. É uma verdadeira viagem ao tempo devido ao estilo antigo que a cidade mantém até os dias de hoje. É totalmente recomendável que você se perca (por alguns minutos de qualquer maneira) em seus labirintos de ruas, passagens e praças.A maioria dos outros locais interessantes estão dentro de 20 minutos ou mais, também há um sistema de ônibus. A praia do Lido e o Museu Suíço de Transportes estão um pouco mais adiante e podem ser visitados ​​por ônibus ou por um dos vários barcos por hora, apenas em frente à estação ferroviária central.

As bicicletas estão disponíveis para alugar na estação ferroviária central. Bicicletas elétricas também estão disponíveis. A retirada da bicicleta fica  ao lado esquerdo da estação de trem, num quiosque do outro lado da rua do prédio da Suíça. As ruas para bicicletas estão presentes na maioria das ruas secundárias, e os motoristas de Lucerna são geralmente conscientes e educados para os ciclistas.

Não se esqueça de tirar muitas fotos da Ponte da Capela (Kappelbrücke), erguida em 1365 e considerada a mais antiga da Europa. É o principal ponto turístico e cartão postal de Lucerna. Na época medieval, era a principal porta de entrada da cidade. A ponte está conectada com uma torre de pedra e madeira chamada de “Torre da água”. O local já serviu de prisão, câmara de tortura, torre de observação e arquivo municipal. Ao andar pela ponte, encontram-se 112 pinturas do século XVII restauradas que retratam a história e algumas relacionadas aos santos patronos da cidade.

Outros monumentos principais são: a Spreuerbrücke, outra ponte coberta com telas barrocas alusivas à dança da morte (Totentanz); a Câmara Municipal (Altes Rathaus), um belo exemplo de edifício renascentista; e as ruínas da muralha medieval da cidade (Museggmauer). Um passeio ao longo do cais leva o visitante ao Centro de Cultura e Convenções, ao KKL e ao maior e mais importante Museu dos Transportes da Europa (Verkehrshaus), incluindo um cinema e o único planetário da Suíça. O famoso Monumento ao Leão (Löwendenkmal) testemunha a antiga tradição dos soldados mercenários de Lucerna.

O Glacier Garden é um parque que foi construído em torno de um fenômeno geológico datado da Idade do Gelo com gigantescos buracos glaciais, uma prova de que Lucerna foi uma vez coberta por geleiras. Lucerna possui inúmeras igrejas das quais se destacam a Hofkirche, igreja renascentista; a dos  Franciscanos, em estilo gótico mas com altares e várias capelas laterais em estilo barroco (c. 1200); e a dos Jesuítas (1560), a primeira igreja barroca da Suíça. Entre outras construções destacam-se o edifício da câmara municipal de estilo renascentista e o palácio do governo cantonal também este renascentista.

Agora uma dica que vale ouro: se você for até a cidade utilizando um passe de trem, ele também será válido para os barcos que ligam Lucerna a outras cidades da região. Um dos passeios mais famosos é o que vai em direção a Weggis e Brünen que leva 50 minutos.

Tribschen é um bairro de Lucerna, mais conhecido atualmente por ter sido lar do compositor alemão Richard Wagner entre 30 de março de 1866 a 22 de abril de 1872. Sua residência foi transformada em um museu.

Em Lucerna, tradição e modernidade andam lado a lado convenientemente, uma vez que a cidade também fez seu nome mediante designs inovadores. O futurista Centro de Convenções e Cultura (KKL), projetado pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel, é um dos destaques arquitetônicos da cidade. O KKL também é um marco do “Lucerna: Cidade de Festivais”, sendo palco de grande variedade de eventos culturais ao longo do ano.

Outras duas dicas para explorar na cidade são o Cassino de Lucerna, um casarão em frente ao lago, e o Mercado de Lucerna nas mediações da prefeitura da cidade. O mercado vende frutas e verduras, pães e comidas prontas. Abre todos os sábados, das 6h às 13h.

Para deliciar-se na parte gastronômica, experimente o fondue de queijo, a batata rosti e a raclette, maravilhosos! Qualquer uma destas três opções são populares por lá. Entre os queijos suíços típicos, o emmental e o macio gruyère são os mais conhecidos e também imperdíveis!

Você encontrará boas lojas de departamento com preços aceitáveis para a maioria dos itens, bem como lojas especializadas. A Cidade Velha é apenas para pedestre, e a nova parte da cidade também possui uma boa opção de lojas. Esteja ciente de que as lojas (incluindo supermercados) geralmente fecham às 16h no sábado e estão fechadas no domingo. No entanto, as lojas dentro e abaixo da estação ferroviária principal (RailCity) estão sujeitas a leis diferentes e estão abertas até a noite todos os dias. Mercados de rua são realizados várias vezes por semana, vendendo produtos frescos, artesanais, plantas e artesanato.

Lucerna é um destino para turistas, e onde há turistas há trombadinhas.  Como em todo lugar, mantenha seu passaporte e outros objetos de valor onde as pessoas não conseguem chegar a eles. No entanto, Lucerna é uma cidade amigável e segura. As mulheres podem se mover quase em qualquer lugar à noite, livres e despreocupadas. É um lugar seguro, quando você compara com outras cidades na Europa.

Cidades na Suíça

Basel  | Berna | Genebra | Zurique | Lucerna

Países na Europa

 Alemanha |  Áustria |  Bélgica |  Dinamarca |  Escócia |  Espanha |  Finlândia |  França |  Grécia |  Holanda |  Hungria |  Inglaterra |  Irlanda |  Irlanda do norte |  Itália |  Luxemburgo |  Noruega |  País de Gales |  Polônia |  Portugal |  Principado de Mônaco |  Republica Tcheca |  Suécia |  Suíça |  Vaticano

 

Sugestão do Blog

Palestra Motivacional + Livro + Viagem de Incentivo

Leia mais

Zurique a terra dos relógios, queijos e canivetes!

Minha viagem com o padre Marcelo Rossi e o Gugu

Palestra Motivacional- Soluções Criativas para você e sua empresa

Soluções estratégicas para seu evento

Entrevista I – A origem do Viajante Profissional

Biografia

No seu evento com o profissional Sergio Motta

Livros de Viagens

Uma Aventura Legal – Soluções Criativas

Viagem de incentivo – Egito

Viaje pela Europa gastando pouco e divertindo-se muito

Batalhe por um desconto na compra

Economize reservando o carro no Brasil

Sempre há uma primeira vez… dos 8 aos 80!

Temperatura média de algumas cidades da Europa

Taxa de serviço cobrado em restaurantes na Europa

Chegando em uma nova cidade na Europa

A utilização é sempre a forma mais econômica de viajar

O sacrifício para realizar a viagem pela Europa

Transformando um sonho numa viagem pela Europa

Antes de comprar as passagens fique bem atenta a alguns detalhes

Estratégia de Guerra dos Vikings

Estratégia para pegar uma cabine de trem

Programe uma viagem de trem pela Europa

Técnica de viagem pela Europa: daytrain

Desconfie de pessoas muito solícitas na viagem

A teoria do rio principal e seus afluentes

A viagem é como a vida em miniatura

Índice Big Mac

Qual a sua medida de realização?

Despedida no aeroporto em Boston

Caçando camundongos no Basement

3 meses sem lavar minha calça jeans

Fazer compras no supermercado é a melhor opção

Quando tomar banho num albergue?

Faça seu marketing pessoal no albergue e divirta-se

A cantada do coelho erótico

Cuidados ao chegar muito cedo numa estação de trem

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus