Início Europa Alemanha Colônia – Pontos Turísticos

Colônia – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar. 

Local: Museu Ludwing
Endereço: Heinrich-Böll-Platz, , Colônia, Alemanha
Comentário: Um dos museus mais importantes da cidade. Abriga uma variedade de obras do século XX e XXI pertencentes ao Expressionismo, Surrealismo e Pop Art, este último com obras de Andy Warhol e Roy Lichtenstein. Também tem um forte acervo de Pablo Picasso, uma das coleções mais importantes da Europa e a maior da Alemanha. Surgiu em 1976, como uma instituição independente do Museu Wallraf-Richartz. Naquele ano, o magnata do chocolate Peter Ludwig concordou em doar 350 obras de arte moderna, avaliadas em US 45 milhões, e em troca a cidade se comprometeu a construir o "Museu Ludwig" para obras feitas após o ano de 1900. Fica perto da estação ferroviária central e da Catedral. Abre de terça a domingo, das 10h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu do Chocolate da Lindt (Schokoladenmuseum Köln)
Endereço: Am Schokoladenmuseum, 1A, Colônia, Alemanha
Comentário: Inaugurado em 1993, recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano! Fica situado numa estrutura moderna e grande de concreto, aço e vidro às margens do rio Reno, oferecendo uma bela vista panorâmica. Lá dentro, você conhecerá a longa história do cacau, a partir dos misteriosos Astecas até os dias atuais, e as formas como tem sido utilizado ao longo do tempo em diferentes lugares do mundo. Mostra a história do chocolate e como o chocolate Lindt é fabricado. A exposição é totalmente interativa. O mais gostoso de tudo é a degustação no final! O local tem uma loja enorme com chocolates da marca. Passeio interessante e delicioso, literalmente! Fica a 10 minutos a pé da Catedral de Colônia.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Romano-Germânico (Roman-Germanic Museum)
Endereço: Roncalliplatz, 4, Colônia, Alemanha
Comentário: Abriga uma grande coleção de artefatos romanos e é também sítio arqueológico, pois protege o local onde foi uma vila da cidade romana que tem um mosaico grande de Dionísio, o deus do vinho. O museu também tem a tarefa de preservar a herança cultural romana de Colônia e expõe uma extensa coleção de vidros de funerais romanos. Aberto de terça a sexta, das 10h às 17h; e sábado e domingo, das 11h às 16h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu do Perfume (Farina Haus)
Endereço: Obenmarspforten, 21, Colônia, Alemanha
Comentário: Colônia é conhecida pela Água de Colônia e claro que já dava para imaginar um museu dedicado à história deste perfume. O Farina Haus é o lugar mais legal para conhecer a história, curiosidades, fabricação e tudo mais sobre o perfume mais antigo da Alemanha! Na Casa Farina, antigamente, se fabricava a Água de Colônia (Eau de Cologne). Hoje em dia, neste edifício está a sede da fábrica “Johann Maria Farina gegenüberdem Jülichs-Platz”, a mais antiga do mundo, desde 1723. Nos diferentes pisos do museu, mostram-se os métodos de produção da Eau de Cologne desde seus primórdios. Ali, também estão expostos alguns dos utensílios utilizados por Farina para intensificar a fabricação do perfume, como os aparelhos de destilação. Muito legal, vale a pena!
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Arte Aplicada (Museum für Angewandte Kunst)
Endereço: An der Rechtschule Rechtschule, , Colônia, Alemanha
Comentário: As coleções incluem joias, porcelana, móveis, armamentos e exposições arquitetônicas. Foi fundado em 1888. O local original era um edifício neogótico no Hansaring, mas este foi destruído por bombardeios em 1943. As coleções são lindas, vale a pena serem vistas! Aberto de terça a sexta, das 10h às 17h; e sábado e domingo das 12h às 17h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Wallraf-Richartz Museum
Endereço: Obenmarspforten, 40, Colônia, Alemanha
Comentário: Um dos maiores e mais antigos museus alemães, fundado em 1824. O local homenageia Ferdinand Franz Wallraf, que doou o acervo para a cidade naquele ano, e Johann Heinrich Richartz, que fundou o primeiro prédio do museu. O espetacular museu abriga a maior coleção do mundo de pinturas medievais e uma importante coleção de gravuras e desenhos, totalizando 75.000 obras de arte. A galeria medieval, um dos seus destaques, oferece uma visão sobre o desenvolvimento da pintura europeia entre 1300-1550. Tem uma seleção de arte renascentista e uma galeria barroca com obras de importantes artistas como Rubens e Rembrandt. A galeria do século XIX inclui pinturas do Romântico, Realismo, movimentos impressionistas, algumas esculturas e várias pinturas de Renoir e Cézanne. O museu também tem uma série de pinturas em miniatura e em pergaminho. No térreo, há uma deliciosa e moderna cafeteria e uma lojinha com lembranças tentadoras! Vale a pena a visita, é fabuloso! Abre de terça a domingo, das 10h às 18h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Diocesano (Kolumba)
Endereço: Kolumbastraße, 4, Colônia, Alemanha
Comentário: Museu de arte cristã, um dos mais antigos da cidade! Fica ao lado do Museu Wallraf-Richartz. Foi fundado pela sociedade para a arte cristã em 1853 e assumido pela arquidiocese de Colônia em 1989. Uma maravilha arquitetônica projetada por Peter Zumthor. Vale a pena visitar para explorar os espaços inspiradores e a bela passarela através das ruínas do passado.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu Schnutgen
Endereço: Cäcilienstraße, 29-33, Colônia, Alemanha
Comentário: A igreja, uma das mais antigas de Colônia, foi construída em 1130 e ainda é usada nas missas de Natal e Páscoa. Grandiosos trabalhos de arte medieval são exibidos ali. O fascinante museu abriga uma valiosa coleção de arte sacra do período medieval, de aproximadamente 2.000 peças em exposição no total. Os objetos vão de esculturas em madeira e pedra a delicados manuscritos e entalhaduras. Há trabalhos em ouro e marfim, tecidos raros e modernos. Alguns dos trabalhos mais famosos são ParlerBust, o Crucifix of St. George (século XI) e o Combof St. Heribert, uma entalhadura em marfim incomum e frágil. Olhe para cima para ver os vitrais nas paredes da Igreja de Santa Cecília e que fazem parte da exposição! A atmosfera, a calma e a luz natural ajudam a transportar os visitantes para o passado. Aberto de terça a sexta, das 10h às 17h; e sábado e domingo, das 11h às 16h.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus