Início Europa Alemanha Colônia- Atrações Gratuitas

Colônia- Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Local: Tirar fotos da Catedral de Colônia (Kölner Dom)
Endereço: Domkloster, 4, Colônia, Alemanha
Comentário: A igreja em estilo gótico é o marco principal da cidade e seu símbolo não-oficial. Com dimensões de 144 metros de comprimento por 86 metros de largura é a terceira igreja mais alta do mundo e Patrimônio da Humanidade da UNESCO. As duas torres possuem 157 metros de altura. A Catedral de Colônia é a primeira coisa que você vai notar na saída principal da estação central. A construção do edifício mais famoso e visitado da Alemanha (6 milhões de turistas por ano!) começou em 1248 e só foi concluída em 1880. A catedral é dedicada a São Pedro e Nossa Senhora. Em 1164, o imperador alemão Frederico Barba Roxa saqueou Milão e transferiu para Colônia os supostos restos mortais dos Três Reis Magos, Baltazar, Melchior e Gaspar. Estes estão atrás do altar, numa arca de ouro e prata ornamentada com pedras preciosas. O local se transformou em ponto de peregrinação. Na Segunda Guerra Mundial, a catedral acabou recebendo 14 ataques por parte de bombas aéreas e não caiu; mas foi restaurada em 1956. A entrada para a catedral é grátis, mas os acessos à torre e ao tesouro atrás do altar são pagos.
Viajando com Sergio Motta
Local: Ponte de Hohenzollern
Endereço: Hohenzollernring, , Colônia, Alemanha
Comentário: A ponte de 409 metros oferece uma das melhores visões da cidade e do rio Reno, é espetacular avistar a catedral dali! Originalmente construída em 1911, recebeu o nome da dinastia Hohenzollern que governou a Alemanha até a revolução de 1918, quando foram forçados a abdicar. Por cruzar o Reno, nas proximidades da estação ferroviária principal de Colônia, teve um papel importante no transporte durante a Segunda Guerra Mundial, quando sofreu poucos danos. Foi finalmente destruída pelos militares alemães em 1945 em uma tentativa de evitar a invasão das tropas aliadas na cidade. Hoje, mais de 1.200 trens cruzam a ponte diariamente. A ponte é conhecida como um local romântico pelos casais, que penduram em suas grades os "cadeados do amor", com as iniciais dos pombinhos ou uma mensagem gravada. A chave é jogada no rio. O gesto representa amor e comprometimento. É divertido caminhar pela ponte e ler as mensagens doces, tristes e, muitas vezes, estranhas, gravadas nos cadeados!
Viajando com Sergio Motta
Local: Sinagoga de Colônia (Die Kölner Synagoge)
Endereço: Roonstraße, 50, Colônia, Alemanha
Comentário: A pedra fundamental foi lançada em 1895, mas foi inaugurada em 1899. Durante a Segunda Guerra Mundial, o edifício foi danificado por ataques aéreos. A sinagoga é notável por sua arquitetura! Em agosto de 2005, o Papa Bento XVI visitou a sinagoga, tornando-se o segundo papa a visitar uma sinagoga.
Viajando com Sergio Motta
Local: Rheinauhafen
Endereço: Rheinauhafen, , Colônia, Alemanha
Comentário: Esta área combina uma arquitetura extravagante e moderna com edifícios históricos do porto. O antigo Rheinauhafen abriu em 1898. O novo é uma mistura de edifícios de escritórios e apartamentos. Por possuir muitos restaurantes, o local também é um convite para almoçar ou jantar. Ou, simplesmente, para uma bela caminhada ao longo do rio.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus