Início Europa Alemanha Bremen- Atrações Gratuitas

Bremen- Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Local: Tour a pé pela Praça do Mercado (Marktplatz)
Endereço: Am Markt , 2, Bremen, Alemanha
Comentário: Uma das praças públicas mais antigas da cidade e uma das mais belas da Europa. Com uma área de 3.484 m2, possui vários prédios que remontam as origens de Bremen. Ali estão a Rathaus (prefeitura), uma das construções mais bonitas do país, e a St. Petri Dom, catedral com uma torre de 265 degraus de onde se tem a vista mais alta de Bremen! O espaço não é mais usado como mercado, exceto para as feiras Anual de outubro e a de Natal. Em frente à prefeitura, está o Roland, estátua do início do século 15 que simboliza a independência da cidade. Também vemos ali os filhos mais ilustres da terra: os Bremenstadtmusikanten, as estátuas de um burro, cachorro, gato e galo, os quatro personagens principais da fábula dos irmãos Grimm, 'Os Músicos de Bremen'.
Viajando com Sergio Motta
Local: Prefeitura (Rathaus)
Endereço: Am Markt, 21, Bremen, Alemanha
Comentário: O prédio foi incluído na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO como “um testemunho excepcional de autonomia cívica e soberania”. A construção de estilo renascentista possui uma magnífica fachada e é uma das mais belas prefeituras da Alemanha. Erguida entre 1405 a 1410 é a única prefeitura construída no final da Idade Média que não foi destruída ou alterada. Em frente à prefeitura, encontra-se a famosa estátua de mais de 10 metros de Roland de Bremen, cavaleiro da mitologia europeia que tem um importante significado para as cidades independentes do Império Germânico. No subsolo da prefeitura, está a maior adega da Alemanha, com túneis que se estendem por mais de 2 km! Ali, encontra-se guardado o vinho mais antigo da Alemanha de 1653 e ainda próprio para consumo! Porém, devido ao seu valor histórico, o vinho já não é mais degustado. As excursões são conduzidas pelo escritório de informação de turismo e acontecem às 11 h,12 h,15 h e 16 h.
Viajando com Sergio Motta
Local: Die Bremer Stadtmusikanten (Músicos de Bremen)
Endereço: Ao lado esquerdo da prefeitura, , Bremen, Alemanha
Comentário: É a famosa estátua de bronze de Gerhard Marcks sobre a fábula dos irmãos Grimm. A fábula reflete a situação do povo vivida na época do feudalismo, onde quem não produzia, não valia nada. Também é um símbolo de resistência, já que na fábula os animais expulsam os ladrões da cidade e são considerados grandes heróis. Na história, um burro, um cão, um gato e um galo, maltratados pelos donos, os abandonam e decidem seguir para Bremen, uma cidade onde conhecerão a liberdade. Segundo a lenda, quem visitar a estátua dos músicos e tocar as pernas do burro tem seu desejo realizado. Não se esqueça de fazer seu desejo quando passar a mão nas pernas do burro! Mas lembre-se: as pernas do burro devem ser esfregadas levemente com as duas mãos, caso contrário, seria um burro cumprimentando o outro!
Viajando com Sergio Motta
Local: Câmara de Comércio de Bremen (Handelskammer)
Endereço: AmMarkt , 13, Bremen, Alemanha
Comentário: Em sua fachada, destacam-se os brasões de diversas cidades com as quais Bremen mantinha estreitas relações comerciais como Hamburgo e Londres. Ainda hoje, a Câmara de Comércio tem um papel de grande importância na economia da cidade. O prédio da antiga Bolsa de Valores foi bombardeado na época da guerra e, em seu lugar, se fez o Parlamento. Por ser o mais novo da praça, segue um estilo arquitetônico totalmente diferente.
Viajando com Sergio Motta
Local: Catedral de Bremen (Dom St Petri)
Endereço: Sandstraße, 10-12, Bremen, Alemanha
Comentário: Um dos destaques na Marktplatz. Os primeiros sinais de uma igreja neste local datam de 789 d.C., quando se construiu uma pequena igreja em madeira com vista para o rio Wesser. A catedral é aberta para visitação e é permitido o acesso às suas torres, que chegam a 99 metros de altura. Seu interior é riquíssimo em detalhes. É possível apreciar obras de arte que datam do século XI.
Viajando com Sergio Motta
Local: Rua Böttcherstrasse
Endereço: Böttcherstraße, , Bremen, Alemanha
Comentário: Um belo mural dourado no começo da Böttcherstrasse. O nome deriva dos moradores que eram fabricantes de barris para os navios e era um ponto estratégico de ligação entre a praça principal e o Rio Wesser. Hoje, é a rua mais animada e popular da cidade. Abriga lojas de artesanato, restaurantes, museus, oficinas e um carrilhão. Diz a história que, em 1902, os donos da maior e mais bonita casa da rua (a de número 6) convenceram o magnata do café Ludwig Rosellius a comprar a casa. A casa serviude escritório da companhia Rosellius &Co, que mais tarde passou a se chamar Kaffee HAG. Após um tempo, Rosellius foi investindo em artistas e transformou a rua Böettcherstrasse em uma galeria a céu aberto! Vale destacar o relógio (Glockenspiel) que toca seus 30 sinos de porcelana enquanto painéis de madeira esculpidos com os conquistadores do oceano se revezam para admiração do público. O relógio toca de hora em hora a partir de meio dia até às 18h, de abril a dezembro. Nos outros meses, toca apenas às 12h, 15h e 18h. Na entrada desta rua, há um relevo de Bernhard Hoetger que retrata o arcanjo Miguel lutando contra um dragão. A rua serve apenas pedestres. Como chegar lá: tram 2, 3, 4, 6, 8; ônibus 24 ou 25.
Viajando com Sergio Motta
Local: Bairro de Schnoor
Endereço: Schnoor, , Bremen, Alemanha
Comentário: Visitar o bairro de Schnoor é como voltar no tempo. Seus edifícios medievais datam dos séculos 15 e 16, todos em estilo gótico em ruas um tanto estreitas. O nome deste bairro vem do fato das casas serem geminadas, grudadinhas, e as ruas bem estreitas, dando a impressão de ser um colar cheio de contas. Domingo é um bom dia para fazer compras por ali (11h às 16h). Acesso pelos bondes 2, 3, 4, 6, 8 ; ônibus 24 ou 25, com parada em Domsheide.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus