Início Embarque Pare de desculpas. Viaje!

Pare de desculpas. Viaje!

COMPARTILHE

Viajar é uma decisão somente sua. Tenho uma infinidade de argumentos para convencê-lo a realizar uma viagem, mas você tem que estar disposto a fazer de tudo para concretizar este sonho. A iniciativa tem que partir de você. Sua vontade tem que ser maior do que todos os problemas imaginários que estamos acostumados a criar!

Geralmente, escuto e recebo e-mails dizendo “Não tenho dinheiro”; “Não sei falar outra língua” ou “Não tenho tempo”. Com relação a tempo, você pode se programar para passar 3, 5, 10, 15, 20 dias ou um mês, dependendo da circunstância e interesse. Todos nós conseguimos nos organizar e encontrar um tempo quando realmente queremos. O segredo é um fazer um bom planejamento com antecedência e, se precisar, algum esforço para adequar a agenda.

Com relação a não saber falar outra língua, quando estive na Polônia os idiomas principais eram o russo, alemão e polonês! E nem por isso deixei de aproveitar bastante. No Egito, estava preocupado com relação à interação e fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que falam inglês. Lembre-se que você é o viajante e os pessoas que vivem no local, se quiserem que você gaste dinheiro, irão fazer inúmeros esforços para agradar e merecer alguma recompensa.

O dinheiro parece o problema mais grave. Mas, tente economizar 50 reais por semana, em um ano terá juntado 2.600 reais.

No seu planejamento, há opções de hostels, viagens mais curtas, tempo no local. Enfim, seu orçamento poderá se adequar com relação ao local, tempo e suas expectativas do que fazer na viagem. Basta ter interesse e ajustar alguns detalhes para sair da rotina. A passagem aérea você consegue parcelar em 12 vezes em alguns casos. O Eurailpass é muito vantajoso e econômico para percorrer de trem os destinos pela Europa.

Hoje em dia, tem vários sites e aplicativos de hospedagens, aluguel de carro e outras facilidades para obter informações e comparativos de preços. Tudo isso para ter certeza que está fazendo um bom negócio. Para atravessar a fronteira, há passagens de ônibus e a opção de juntar amigos e viajar de carro.

Caso esteja convencido, mas ainda não tenha a certeza do que realmente quer, poderá ainda discursar sobre uma dúzia de problemas entre eles: faculdade, idade, família, os pais não deixarem, namorado (a) que não quer, trabalho, filhos, não ter férias. Mas, se você realmente quer realizar este sonho, depende somente de você.

Esteja preparado para os imprevistos, pois são impossíveis de prevê-los e estas mudanças é que lhe proporcionará um charme a mais na sua viagem e desenvolverá o seu espírito aventureiro e lhe dará força para atingir novos objetivos.

Chegou sua hora. Tenho certeza que será a melhor decisão que irá tomar com relação ao seu crescimento pessoal e profissional. Invista em você! A vida é uma só e levamos somente lembranças. Saiba que viveu intensamente a sua.

Por isso, preste muita atenção em todas as informações desse Blog. Se precisar, leia outras vezes e elabore o seu roteiro, prepare-se e saiba que onde estiver eu estarei torcendo por você e tenho a certeza que também faço parte deste sonho. Vamos sonhar juntos a partir de agora. Chegou a sua hora! Quero ler suas histórias estampadas num livro. Viva a sua VIAGEM!

Os 5 relatos das minhas Viagens Aprendizados pelo mundo

 

Viagens de Incentivo

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus