Início Serviços na cidade Europa Cherbourg – Pontos Turísticos

Cherbourg – Pontos Turísticos

COMPARTILHE

Explorar a cidade é o nosso maior desafio. São experiências diversas e depende da expectativa de cada viajante. Adoro locais históricos que possuem algo para contar e enriquecer nosso aprendizado, locais imperdíveis que oferecem algo diferenciado com valor agregado e locais inusitados que despertam sensações diversas e inesquecíveis. Chegou a sua hora de ajudar os viajantes! A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Local: Visitar o Cité de la Mer
Endereço: Allée du Président Menut, Cherbourg, França
Comentário: Parque científico e divertido, dedicado à exploração subaquática e descoberta marítima. O projeto está no antigo terminal de ferry René Levavasseur, maior monumento art déco da França. O Cité de La Mer tem sido um sucesso desde a sua abertura, tornando-se o segundo destino turístico mais visitado por 3 milhões de pessoas!
Viajando com Sergio Motta
Local: Redoutable
Endereço: Allée du Président Menut, Cherbourg, França
Comentário: O Redoutable (S611) foi a embarcação líder da classe homônima de submarino lançador de míssil balístico. Foi o primeiro submarino francês de propulsão nuclear. Encomendado em novembro de 1964, foi lançado ao mar em 29 de março de 1967 em uma cerimônia que contou com a presença do general Charles de Gaulle. Batizado de Redoutable ("formidável" ou "temível", em francês) foi o primeiro submarino francês do tipo SNLE "Submarino nuclear de lançamento de mísseis" e equipado com 16 mísseis balísticos M1, de alcance de 2.000 km. A embarcação seria comissionada em 1 de dezembro de 1971, partindo para sua primeira missão de patrulha em 28 de janeiro do ano seguinte. O Redoutable teve sua última missão em abril de 1991 na operação Jubarte, onde participou de um exercício de adestramento de novas tripulações para os SNLE. Após 20 anos de serviço e um total de 51 missões de patrulhas, 3469 dias em alto mar e 83500 horas submerso, o Redoutable foi aposentado em 1991. Em 2000, a embarcação foi retirada da água e preparada para ser exposta na Cité de la mer . Desde 2002, quando o museu foi aberto, o Redoutable passou a ser o maior submarino aberto ao público em todo o mundo.
Viajando com Sergio Motta
Local: Monte Saint-Michel
Endereço: Mont St. Michel, Cherbourg, França
Comentário: Há apenas uma única rua no próprio Monte, que é chamada de Grande Rue. Existe uma série de lojas de presentes, hotéis e restaurantes ali e esta é muitas vezes repleta de turistas. A arquitetura do Monte Saint-Michel e sua baía fazem dele o lugar turístico mais frequentado da Normandia e o segundo mais frequentado da França, depois de Paris. A abadia tem a particularidade de ter sido erguida sobre uma ilha rochosa. No topo do rochedo, no século X, foi construída a Abbaye du Mont Saint Michel, santuário em homenagem ao santo. Ao seu redor, a pequena cidade medieval. A história relata que o bispo Aubert (Santo-Aubert) da cidade de Avranches, fundou um santuário em 708 no Mont-Tombe (antigo nome do Saint-Michel), após três aparições do arcanjo São Miguel (Saint-Michel, em francês). Consagrada em 709, a igreja, desde então, nunca deixou de atrair visitantes e peregrinos do mundo inteiro. Transformada em prisão durante a Revolução do Segundo Império, a Abadia é hoje uma comunidade monástica com uma presença espiritual permanente. Patrimônio mundial da UNESCO, é uma maravilha realizada pelo homem, e sua baía é uma maravilha realizada pela natureza. Funciona diariamente entre julho e agosto, das 9h às 19h; setembro a junho, das 9h às 12h, das 14h às 17h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Arte Thomas-Henry
Endereço: Centre Culturel Le Quasar, Cherbourg, França
Comentário: Tem cerca de 300 obras, principalmente pinturas que datam dos séculos XV ao XIX. Foi formado após uma série de doações anônimas para a cidade entre 1831 e 1835. Descobriu-se, mais tarde, que estas foram feitas por Thomas Henry, negociante de arte, comissário especializado dos museus reais. Depois de ter perdido seu filho, ele queria permitir que a arte-educação das gerações jovens da região. Em 1835, o acervo compunha de 163 pinturas, com obras primitivas como Fra Angelico (a conversão de Santo Agostinho) e Filippo Lippi (O Enterro). O fundo foi complementado após outros presentes, incluindo os de capitão Troude (1844), de Armand Le Veel, escultor e curador do museu, e o trabalho de Millet, doação pela família Ono (1915). Começando em 1965, a cidade decidiu completar doações privadas e remessas para o Estado por meio de aquisições, em favor de fundos Millet.
Viajando com Sergio Motta
Local: Museu de Libertação
Endereço: Fort du Roule, Montée des Résistants, Cherbourg, França
Comentário: Visa preservar a herança da Segunda Guerra Mundial, em Cherbourg. É um memorial para os eventos da época ainda estão presentes. As coleções do museu são regularmente enriquecidas por doações privadas. Grátis às quartas-feiras. Terça a sexta abre das 10h às 12h30 e das 14h às 18h. Sábado e domingo, abre das 13h às 18h.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus