Início Oriente Médio Israel Jerusalém – Atrações Gratuitas

Jerusalém – Atrações Gratuitas

COMPARTILHE

Quando exploramos uma cidade, existem inúmeras oportunidades no roteiro. Há muitas atrações gratuitas entre museus, parques, locais públicos históricos, roteiros a pé… Depende do seu interesse em explorar essas opções e economizar para gastar com outras prioridades. Peço que contribua com alguma dica do que experimentou na sua viagem para que o próximo viajante desfrute desse momento. A minha filosofia de vida que acredito ser a missão dos viajantes é: Planejar. Viajar. Aprender. Compartilhar. Inspirar.

Cidades em Israel

Belém | Jerusalém | Jerico | Julis | Nazaré | São João de Acre | Tel Aviv | Tiberíades

Países no Oriente Médio

 Israel

Local: Tour bíblico dentro da Cidade Velha
Endereço: Cidade Velha, Jerusalém, Israel
Comentário: Você precisará de no mínimo um dia para conhecer todas as atrações dentro dos muros da Cidade Velha. 1) Igreja do Santo Sepulcro, ou onde Jesus foi sepultado: para os cristãos (aberta das 14h às 20h); 2) Via Dolorosa, 14 estações, igreja da Flagelação (aberta das 8h às 12h e das 14h às 18h); 3) Igreja de Santa Ana / Piscina de Betesda, ou onde Maria cresceu (aberta das 8h às 12h e das 14h às 18h); 4) Muro das Lamentações: é uma grande atração, ponto de peregrinação de pessoas de diversas etnias. Deixe um bilhetinho no muro e respeite as regras do local, que são bem rígidas; 5) Domo da Rocha e Mesquita de Al Aqsa: vale à pena dar uma boa caminhada para curtir o comércio e fazer algumas reflexões.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour bíblico do portão Damasco
Endereço: Saindo pelos portões da Cidade Velha e seguindo a pé ou de ônibus, Jerusalém, Israel
Comentário: 1) Jardim do Túmulo: 3 minutos a pé, em frente (aberto das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30): um dos jardins mais bem cuidados da cidade! O túmulo talhado na rocha localizado foi considerado por alguns cristãos como o local do sepultamento e da ressurreição de Jesus. Seja qual for sua crença, o local é ótimo para caminhar, admirar e refletir; 2) Emaús: pegar ônibus na estação em frente (aberto das 8h às 18h).
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour bíblico do portão Zion
Endereço: Saindo pelos portões da Cidade Velha e seguindo a pé ou de ônibus, Jerusalém, Israel
Comentário: 1) Igreja de São Pedro de Gallicantu, onde Pedro negou Jesus três vezes: a 5 minutos a pé (aberta das 8h30 às 12h e das 14h às 17h); 2) Cenáculo ou “Última Ceia”: somente 4 minutos a pé (aberto das 8h às 17h), 3) Igreja da Dormição ou onde Maria morreu: 4 minutos a pé (aberta das 8h às 12h e das 14h30 às 18h); 4) Piscina de Siloé: a uns 10 minutos a pé.
Viajando com Sergio Motta
Local: Tour bíblico do portão São Estevão ou dos Leões
Endereço: Saindo pelos portões da Cidade Velha e seguindo a pé ou de ônibus, Jerusalém, Israel
Comentário: 1) Igreja do Túmulo de Maria: a 4 minutos a pé (aberta das 6h às 11h45 e das 14h30 às 17h); 2) Gruta de Gtsêmani: a 4 minutos a pé (aberta das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h), 3) Gtsêmani ou onde Jesus chorou na rocha da Agonia: só 5 minutos a pé (aberto das 8h às 12h e das 14h30 às 18h); 4) Monte das Oliveiras: a) Dominus Flevit ou onde Jesus chorou por Jerusalém: a 10 minutos a pé (aberta das 8h às 12h e das 14h30 às 17h); b) Igreja do Pai-Nosso ou onde Jesus ensinou o pai-nosso: 15 minutos a pé (aberta das 8h30 às 12h e das 15h às 17h); c) Igreja da Ascensão ou onde Jesus ascendeu ao céu: 20 minutos a pé (aberta das 8h às 17h30); 5) Betânia, no túmulo de Lázaro: mais afastado, a uns 30 minutos a pé (aberto das 8h às 11h30 e das 14h às 18h); 6) Igreja de Betfagé ou onde Jesus desceu pelo monte das Oliveiras: a 35 minutos a pé (aberta das 8h às 11h30 e das 14h às 18h).
Viajando com Sergio Motta
Local: Jardins do Getsêmani
Endereço: Jericho Rd, Jerusalém, Israel
Comentário: Situado aos pés do Monte das Oliveiras, é um local lindo, repleto de muita paz e história. O jardim milenar que transpira religiosidade fica próximo às igrejas de Todas as Nações e de Maria Madalena e está aberto ao público de segunda a sábado das 8h às 12h e das 14h às 17h30.
Viajando com Sergio Motta
Local: Machane Yehuda Market
Endereço: Mahane Yehuda St 91046, Jerusalém, Israel
Comentário: Abra seus sentidos! O Machane Yehuda Market é um lugar bem excitante, vale a pena conhecê-lo. Muito mais do que frutas e vegetais frescos, lá você encontra queijos, vinhos, pimentas exóticas, cafés, pratos étnicos, entre outros. Este é um lugar perfeito para sentir as pessoas, a comida e os costumes de Jerusalém.
Viajando com Sergio Motta
Local: Knesset (Parlamento de Israel)
Endereço: Jerusalém, 9195000, Jerusalém, Israel
Comentário: Vale à pena a visita para conhecer mais a respeito do país, como ver a Declaração de Independência de Israel, e admirar a arte que sobre suas paredes, incluindo as tapeçarias e pinturas de Marc Chagall. Os passeios ocorrem aos domingos e às quintas e as explicações são dadas em oito idiomas diferentes.
Viajando com Sergio Motta

Seja um VIAJANTE TOP! Insira sua experiência no destino e inspire novos viajantes.
Deixe aqui sua sugestão...

Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar ao blog viajandocomsergiomotta sobre os erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao blog

Compartilhar

Preencha os campos abaixo para compartilhar esta postagem.

Indo Viajar

Gostaria de obter informações, dicas, sugestões, conselhos e quem sabe nos encontramos no local. Por isso estou deixando alguns dados para encontrar-me no Facebook do Grupo Viajando com Sergio Motta.
OBS: Seus dados ficaram por 6 meses após a data de partida expirar. Seja um VIAJANTE TOP.
NomeFacebookDestino(s)ChegadaPartidaStatus